Populares Mês

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011


Segundo a comunicação social e usando palavras de André Villas-Boas, parece que o F.C.Porto fez um raid à Argentina, ou terá sido ao Paraguai? - como, foi em Lisboa? - e contratou o novo Messi. Óptimo, fico feliz, vamos, daqui a alguns anos, ser o Barcelona, mas, cá por mim e atendendo ao que aqui fui dizendo em relação ao avançado, preferia alguém para já. Pode ser um novo Lisandro, Jardel, Kostadinov ou não indo tão longe, alguém como o Kléber, do Marítimo... 

Entretanto no site do F.C.Porto:
«Roubos e interesses…
Primeiras páginas de A Bola sobre o FC Porto são, de facto, uma raridade. E, quando sucedem, dificilmente cumprem o princípio que devia orientar todos os jornais: informar. Esta quarta-feira, mais um devaneio vermelho que só confirma aquilo que todos sabemos. «FC Porto quer roubar Sálvio ao Benfica». Vale mesmo tudo na Travessa da Queimada... Até inventar e utilizar verbos carregados de veneno. Enganar o povo já não lhes basta.
O FC Porto não rouba jogadores. Quando está interessado, contrata. Zelando pelos seus interesses desportivos. Neste caso não há qualquer interesse pelo atleta. Resta saber que tipo de interesses defende quem escreve e publica jornais desta forma…»

Dos jornais de hoje, Pinto da Costa:
«'A Bola' costuma dar títulos ao FC Porto quando as coisas não são verdade, portanto está tudo dito. Aqui não se rouba nem há ladrões. Nunca ninguém aqui foi condenado por roubar o que quer que fosse, repito, nunca no FC Porto ninguém foi condenado por roubar o que fosse. Se a notícia fosse verdadeira não era ali que saía. Aproveito para garantir que não estamos interessados nesse jogador. E se o Atlético de Madrid o disse - e já sei que não o disse - só se justificaria para fazer preço, mas não vai fazer porque não nos interessa. Nem nenhum outro do Benfica, para quê? Se calhar do Benfica o único que queria era o Elmano Santos.»

Gostei que o F.C.Porto tivesse acordado para o Pasquim da Queimada... Mas agora é preciso dar um passo em frente e procurar todas as possibilidades legais para lhes fazer a vida negra no Dragão, no Olival, em todas as iniciativas levadas a cabo pelo clube...


Lembram-se desta sem vergonhice? Com o F.C.Porto a sagrar-se Campeão do Mundo de Clubes, o destaque dos ratos de esgoto da Queimada foi para o clube do regime? Esta capa é apenas uma, de dezenas de outras miseráveis provocações. Devemos ter algum tipo de contemplação para esta gente?



Na sequência de um dos posts anteriores, este, em que se falava do vergonhoso comportamento da RTP, um amigo - Obrigado Xico - enviou-me um e-mail, que transcrevo na integra, inclusivé os sublinhados, sobre a forma como a televisão pública, paga por todos nós, faz a apologia do clube do regime.

«Serviço público de televisão ao serviço do totalitarismo do Estado:
Gala Eusébio - A homenagem ao rei "Pantera Negra"!
Assinalando a chegada de Eusébio a Lisboa há 50 anos, no dia do seu aniversário, a RTP apresenta um espetáculo/festa de encontros, reencontros, recordações e grande emoção. Ao longo do espetáculo, seremos todos convidados a rever/reviver as emoções e as alegrias que Eusébio proporcionou aos portugueses ao longo da sua brilhante carreira como futebolista e como embaixador do nome de Portugal pelo mundo fora.
(...)
Quando se presta homenagem a Eusébio, o país inteiro reconhece-lhe a classe e a dimensão universal perante a qual todos se rendem.»

Xico, completemente de acordo, com que direito esta gente fala do país inteiro, de todos os portugueses?

Quem quiser assinar uma petição contra a forma vergonhosa como a RTP trata o F.C.Porto, pode fazê-lo neste link :http://www.peticaopublica.com/?pi=P2011N5635

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset