Populares Mês

sábado, 22 de janeiro de 2011

 
Numa noite fria e apoiado por uma claque que nunca se calou, o F.C.Porto, com Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Rafa, Fernando no lugar de Guarín, Moutinho e Belluschi, Varela, Hulk no centro do ataque e James, tirando os primeiros minutos do jogo, em que o B.Mar equilibrou, teve sempre o sinal mais e se não foi intenso no domínio, contundente no último terço e brilhante na exibição, fez um jogo equilibrado, mais que suficiente para justificar a vitória, que foi escassa, mas justíssima. Sem ter
muitas oportunidades, a equipa de orientada por André Villas-Boas, teve as suficientes - Hulk na cara de R.Rego; James por duas vezes, uma atirou ao lado e outra o guarda-redes aveirense fez a defesa da noite; e C.Rodríguez, também sozinho, fez um excelente movimento, mas falhou com a baliza escancarada - para ter ganho por uma diferença maior e evitar o sofrimento, que um resultado, pela diferença mínima, sempre acarreta - mesmo que a equipa de Leonardo Jardim não tenha criado nenhuma oportunidade de golo, um ressalto ou um lance infeliz, podem aparecer. Mas a equipa portista tembém não conseguiu acabar com o jogo, porque esta equipa, sem Radamel Falcao, perde referências, obriga Hulk a jogar numa posição onde não é tão eficaz, os avançados perdem-se em toques e toquezinhos, não têm o killer instinct de que falava o saudoso Bobby Robson e ainda, porque Varela passou completamente ao lado do jogo, esteve desastrado, tempo a mais em campo, nunca deu seguimento a nenhuma jogada, só estragou. De qualquer forma, o importante foi alcançado e o Dragão segue firme na liderança, não está para grandes notas artísticas, mas está sólido, unido e a um nível digno de nota mais que suficiente.

Helton:
esteve sempre bem, atento, concentrado e até nos cruzamentos, está bem melhor.
Sapunaru: um jogo razoável e apenas razoável, porque fez uma ou outra falta escusada e que podia ter trazido problemas.
O mesmo para E.Rafael. Rafa, para a frente, nem tem dificuldades, mas a defender, comete erros que tem de evitar para ser um lateral que dê total confiança.
Gostei dos centrais, mais de Rolando, embora Otamendi tenha feito também um bom jogo. Só que, e já o referi na aprecição anterior, o argentino é dextro e quando joga do lado esquerdo tem mais dificuldades e quanto tenta jogar longo, com o pé esquerdo, quase sempre falha.
Gostei muito do meio campo, todos em excelente plano e com Belluschi a fazer um grande jogo. Como diz um amigo meu, o argentino tem de jogar sempre. Para atingir o mais alto nível, não pode entrar a substituir, nem ser poupado.
Guarín: talvez porque acusasse ter ficado de fora, ele que tinha andado a jogar bem, entrou mal, trapalhão e jogou pouco.
De Varela já disse tudo.
Hulk: mais um golo, criado e transformado, por um jogador que não sendo um matador, é um avançado fantástico.
James: adorei, puto! Só te falta um bocadinho assim... mas está tranquilo, quando elas começarem a entrar, vai ser um ver se te avias.
Walter e Rodríguez: pouco tempo em campo, no caso do avançado para segurar a bola lá bem na frente. O "Cebola", com um movimento à ponta-de-lança, ia fazendo um golo de belíssimo efeito.

João pode ser o João: vá lá... mas se a bola na mão do Moutinho, é falta, porque é fora da área, os lances de mão na área aveirense, então, deviam ser penalty. 

                      


                           A pouca vergonha continua a não ter limites.
Meus caros amigos, hoje, em Vila de Conde, no Rio Ave 2 - Guimarães 3, o nosso bem conhecido Bruno Paixão, o tal que, citando J.Coroado, "... um adepto capaz de chorar quando os encarnados da Luz não vencem.", fez só isto: expulsou três, repito, três, jogadores e o treinador do conjunto vilacondense. A coisa foi de tal ordem que, Carlos Brito, um treinador correcto, perdeu a cabeça e ao intervalo envolveu-se em grande discussão com o árbitro, sendo expulso. Podiamos dizer que Paixão é mau árbitro e está farto de fazer asneiras, mas se eu vos disser que o próximo adversário do Rio Ave é o Benfica, quarta-feira, para a Taça, será que vocês mantêm a mesma opinião?

Depois de frente ao Olhanense, ter comprado o melhor defesa da equipa algarvia, a três horas do jogo, o clube do regime, graças a Paixão, vai jogar frente a uma equipa claramente desfalcada.
Viva a verdade desportiva!

No site da Rádio Renascença:«Liga: 'Incrível' rimou com discutível»
Como ouvi o que foi dito no relato e nos comentários e que não tem nada a ver com o que está escarrapachado no site, deixei lá um comentário, que é este:
"Eu dizia-vos o que é discutível, mas seria perder tempo de mais com gentinha facciosa, sectária, aziada e anti-portista. Tenham vergonha!»
Quem quiser ler o artigo todo, pode fazê-lo aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset