Populares Mês

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011


Já há dias atrás tinha feito um post com o título: "Exigentes, sim!, mas com realismo" que podem ler ou reler aqui e portanto, não me vou repetir. No entanto não posso deixar de dizer que os jornais espanhóis, não deixam de falar do mérito da nossa passagem e que só um guarda-redes inspirado e heróico, junto com a inépcia atacante do F.C.Porto, impediram que o Sevilha tivesse sido derrotado: no AS aqui «Después de ser zarandeado por el Oporto y de ser sostenido por Javi Varas...»; na Marca aqui «Sólo las numerosas intervenciones de Javi Varas, que frenó en seco al 'increíble' pero desatinado Hulk, impidieron que los lusos se adelantaran en el marcador »; no Estádio Deportivo, de Sevilha, aqui «Una de las pocas ocasiones claras para los sevillistas que daría paso a un dominio total del conjunto portugués y que se materializaría en varias ocasiones que metieron el miedo en los cuerpos sevillistas. »; e no Mucho Deporte, também da capital andaluza, aqui «lleva a pensar que lo normal es que el Oporto hubiera ganado con facilidad con algo más de acierto.»
Resumindo: mesmos os jornais espanhóis e até os de Sevilha, reconhecem a justiça da nossa passagem e que o resultado é apenas fruto de circunstâncias em que o futebol é fértil. Portanto, meus amigos, não sejamos mais papista que o papa!

Sobre Hulk: é claro que o "Incrivel" desperdiçou mais que a conta e às vezes perdeu-se em jogadas inóquas. É verdade, mas meus amigos, quem faz vinte, ou mais, arrancadas de mais de 30 metros, a ser agarrado, pontapeado, a ter de saltar para não ser derrubado, chega à hora da decisão sem o discernimento para concluir fácil. Há jogos em que as bolas entram de qualquer maneira, há outros em que não entram de maneira nenhuma. Foi o caso de ontem. Quem sabe não aparecerão quando forem verdadeiramente precisos?
Mas também Guarín desperdiçou e aqui, de forma que se recuarmos no tempo, lembrar-nos-emos que frente ao Marítimo atirou um foguete e marcou de 35 metros. Ontem tentou fazer um chapéu. Frente aos madeirenses, exactamente naquela posição frontal, marcou, ontem atirou contra o guarda-redes.
Meus caros, como alguém dizia em comentário, este são os encantos do futebol e se não fosse assim, era uma chatice!

Nota final: ao passar no blog BiBo-PoRtO e na caixa de comentários - ver aqui - reparei no link que o meu amigo Dragon Soul lá deixou e que mostra bem até que ponto chega o fretismo de alguns jornais, capazes de tudo para satisfazer clientelas. No caso, o As que, juntamente com a Marca, não faz mais que servir o clube do regime em Espanha. Estão para o Real Madrid, como o Pasquim da Queimada está para o Benfica. Apenas com uma diferença, quando têm de "cascar" no clube presidido por Florentino Perez, não têm contemplações, ao contrário da Bola, que é de uma subserviência que mete dó!
Chegam ao ponto de manipular fotos para prejudicar o Barcelona... Ver toda a notícia aqui

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset