Populares Mês

quinta-feira, 24 de março de 2011

                            

Estive ontem no Olival a ver o F.C.Porto 2 - S.L.Benfica 1, em juniores. Marcamos cedo, 4 minutos, aumentamos aos 57 e sofremos um golo, num lance infeliz de Tiago Ferreira, que marcou na própria baliza, aos 62, posso dizê-lo, na primeira vez que o conjunto lisboeta se aproximou na área portista com algum perigo. A partir daí, o jogo ficou partido, tivemos mais dificuldades, mas esteve mais próximo o 3-1 que o empate.
Resumindo, vencemos com todo o mérito, por números certos e estamos bem colocados para sermos Campeões, o que seria fantástico. Nem preciso de dizer porquê.

Há ali jovens com potencial, principalmente aqueles que são juniores do 1º ano e já jogam com todo à vontade, frente a adversários com mais um ano. Refiro-me a Tiago Ferreira, Paulo Jorge e Tozé. Também gostei de David, um lateral que defende e ataca bem, Hugo Sousa, central muito certinho, Edu, médio, embora me parece fisicamente frágil, Christian um extremo cheio de talento e o ponta-de-lança, Rafa. Mas preciso de ver mais, em particular o lateral-esquerdo, Romário, que ficou aquém das expectativas que tinha...

O árbitro não era famoso, mas não teve qualquer influência no resultado e até, no único lance polémico, derrube a um avançado do F.C.Porto, na área do Benfica, me pareceu ter prejudicado a equipa azul e branca. Só que, assumindo uma postura que é transversal e vai dos séniores aos iniciados no futebol e do basquetebol ao hóquei em patins, os calimeros vermelhos, lá tiveram de se queixar da arbitragem. Enfim, deve ser para não ficarem atrás dos rivais da segunda circular e ver quem leva a taça do mais calimero, do mais chorinhas...

SMS do J.MConceição.
Também ontem, pelas 22:45, recebi um SMS do meu amigo J.M.Conceição, que vocês já conhecem e que dizia o seguinte:
- Vila, há cerca de duas semanas ganhamos ao Benfica em Hóquei; no domingo passado ganhamos-lhes em Andebol; hoje, fomos a casa deles e demos-lhes uma abáda em Basquetebol. Como podes querer que eles gostem de nós, se lhes ganhamos sempre?

TAS dá razão a C.Queiroz, no conflito com ADoP
Não discuto os méritos e deméritos de Queiroz enquanto treinador ou seleccionador, não é esse o caso, mas a forma como o professor foi tratado pela FPF, ADoP, Governo e alguma Comunicaçõa Social. C.Queiroz foi humilhado, pisado, considerado o pior entre os piores, ele que tem um currículo e um passado no futebol português que devia merecer respeito. O TAS - Tribunal Arbitral do Desporto - deu-lhe razão e agora? Vai tudo ficar na mesma? Ninguém tira as devidas consequências da decisão?

Nota final: agradeço, penhoradamente, à central de informação vermelha que vem ao meu blog. Não aos rascas e cobardes que vêm insultar, esses só me fazem rir, mas aqueles que se dão ao trabalho de colocar aqui comentários, que davam um livro... Vocês são a razão para que nasceu o "Dragão até à morte". Não sei se me fica bem dizer isto, mas se o blog não vos incomodasse, não vos tocasse onde dói mais, não acredito que perderiam tanto tempo comigo.
Obrigado, mas preparem-se, isto está para lavar e durar.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset