Populares Mês

terça-feira, 15 de março de 2011



















Mike:
- Melga, lembras-te, em Abril de 2008, o Expresso online ter noticiado que Pinto da Costa tinha dado entrada no Hospital da Luz, em Lisboa, com um enfarte, quando ia a caminho de Setúbal assistir ao Vitória/F.C.Porto, para a Taça de Portugal?

Melga:
- Claro que me lembro. A notícia, falsa, propagou-se à velocidade da luz. Mas porque perguntas?

Mike:
- Pergunto-te pelo seguinte: não achas estranho, nestes novos tempos com Facebooks, Twitters, Blogs, Fóruns, Sites, etc., em que a informação voa, tudo se sabe no momento, um acontecimento que teve lugar pela hora do almoço, só tenha sido notícia no dia seguinte e através de uma grande parangona do Pasquim da Queimada? Então a Bola online não sabia de nada? Tinha uma "bomba" dessas e guardou-a para a edição em papel, sujeitando-se a ser ultrapassada pela concorrência?

Melga:
- É, de facto, estranho... Será que eles estão tão à rasca nas vendas, que tiveram de assumir esse risco?
E o que pensas tu, Mike, das declarações de Pinto da Costa em Rio Tinto?

Mike:
- Melga, se fosse noutro país, onde todos fossem tratados da mesma maneira, a informação fosse séria, rigorosa e isenta, até era capaz de criticar o Presidente do F.C.Porto, mas aqui, neste cantinho à beira-mar plantado, onde o Líder portista é preso por ter cão e preso por não ter, até o compreendo. Imagina que repudiava a pretensa agressão... Logo viriam os mesmo de sempre, chamar-lhe hipócrita, cínico e outros "mimos" do género, assim, criticado por criticado, disse o que pensava... O que acho curioso é ver alguns palhaços, sem ofensa para os palhaços e uns vermes que se prostituem diariamente, fazendo todos os fretes possíveis e imaginários ao Benfica, palhaços e vermes que ficam em silêncio sobre as maiores barbaridades ditas, por exemplo, na Benfica Tv - Pragal Colaço: «temos de pegar em armas» - e que permitem os mais ordinários insultos ao Dragão Mor, em comentários online, se acharem no direito de virem agora atacar Pinto da Costa. Não têm moral para o fazer. Aliás, quem calou os comportamentos vergonhosos do primo Fernando - como o vídeo mostra - a agressão no túnel da Luz a Acácio Valentim (ver aquia entrada em campo e as confusões que o mesmo "cavalheiro", junto com Jesus e Rui Costa criaram nos jogos frente ao Nacional e Marítimo, antes de vir falar de Pinto da Costa, devia lavar a boca.
Se há alguém de quem já foi dito tudo e já sofreu de tudo, foi Pinto da Costa. O Presidente do F.C.Porto não é uma santo, é um ser humano e como tal, tem defeitos e tem virtudes, faz coisas bem feitas e faz coisas mal feitas. Felizmente para o PORTISMO, os defeitos e as coisas mal feitas, são pequenas gotas num Oceano imenso de coisas bem feitas, de virtudes e de sucessos. Mais, é um Homem de coragem, que não foge quando as coisas correm mal; não se pira, mesmo quando os ambientes são difíceis; não se arma em valentão, dizendo que já esteve no Afeganistão, na Bósnia, etc. e que nunca viu nada como no Porto, fazendo da nossa cidade um antro de bandidos e de malfeitores.
Como diz o Zé da Póvoa, aqui, um tipo que tentou calar Marcelo Rebelo de Sousa, vir falar em liberdade de expressão, é o cúmulo da desfaçatez. Liberdade de expressão, não é caluniar, denegrir, achincalhar uma Instituição Centenária, nem os seus responsáveis. Isso não é liberdade de expressão é fomentar o ódio e a violência. E depois, como diz o povo, quem semeia ventos, colhe tempestades.

Melga:
- Penso o mesmo.

Mike:
- Melga, para terminar, o que achas do João Gabriel ter insinuado que foi Villas-Boas que deu o lamiré que RGS estava no restaurante?

Melga:
- Mike, sobre esse artista, remeto-te para o que disse, há dias atrás, o Vila Pouca



Nota final:
Meus caros amigos, oiçam no vídeo, a forma como na Antena 1, rádio pública, o jornalista Nuno Matos, relata o golo do Portimonense e depois como relata o golo do Benfica. Reparem também na reacção do mesmo cavalheiro e do comentador José Nunes sobre o lance do penalty. Uma vergonha, um escândalo, que já motivou a minha participação ao Provedor do Ouvinte e que podem ler em baixo - parecia que o clube do regime estava a jogar frente a um clube estrangeiro.

«Senhor Provedor, peço-lhe o obséquio de ir ouvir a forma como o jornalista Nuno Matos relatou o golo do Portimonense e depois como relatou o golo do Benfica. Eu acho um escândalo e uma vergonha, mas o senhor me dirá, estou certo, o que acha.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset