Populares Mês

sexta-feira, 4 de março de 2011


Sr. presidente da LPFP, Dr.Fernando Gomes, há dias atrás ouvi o senhor pronunciar-se sobre os incidentes em Alvalade, quando do último Sporting/Benfica para o campeonato, Liga Zon Sagres - ler ou ouvir, aqui ou aqui. Não critico o facto do senhor ter falado, os problemas de violência nos estádios ou fora deles, preocupam-nos a todos, mas critico o seu silêncio sobre factos, igualmente graves, que têm acontecido no estádio do clube do regime.
Vejamos: quando da pouca vergonha no final do Benfica/Nacional e que está em fase de inquérito - há quem diga que só vai ser decidido no final da época ou quando o campeonato estiver decidido, mas eu não acredito -, um dos homens que o senhor escolheu para trabalhar consigo, Vítor Pereira, líder da C.Arbitragem - o outro é o Dr.Herculano Lima, presidente da C.Disciplinar -, numa daquelas reuniões com a CS para analisar casos de arbitragem, disse que Rui Costa  - árbitro do Porto, curiosamente - e os seus auxiliares, mesmo que não tivessem visto tudo e particularmente, a bofetada e os empurrões de JJ, deviam ter feito referência, no relatório, à confusão. Não fizeram, mas a CD resolveu fazer um inquérito e estamos à espera dos resultados. Mas, senhor Dr., no final do Benfica/Marítimo tornou a haver confusão, mais uma vez com o mesmo interveniente, Jorge Jesus, a que se juntou o maior agitador do futebol português, o lobo com pele de cordeiro, Rui Costa, administrador da SAD do Benfica e que, tal como o seu treinador, é useiro e vezeiro naquelas atitudes. Só que desta vez e ao contrário do que aconteceu com o árbitro do jogo entre o clube do regime e o clube da Choupana, Vasco Santos - outra vez um árbitro do Porto - e os seus auxiliares, como mostram as imagens que o meu amigo Caetano colocou no seu blog e que pode ver aqui, o trio de arbitragem e em especial um dos assistentes, viu tudo e, senhor Dr., não fez nenhuma referência no relatório, ao ponto do treinador do Benfica nem uma simples multa ter levado? Mais, mesmo omitindo factos daquela gravidade - repito e depois de Vítor Pereira ter dito, no caso do Benfica/Nacional, que os acontecimentos deviam ter sido motivo de relatório -, Vasco Santos vai arbitrar o Portimonense/Nacional?
Dito isto, a pergunta é simples: porque falou o senhor dos incidentes de Alvalade e faz silêncio, não diz nada de nada, perante factos desta gravidade? Porquê, como é possível o presidente da Liga não se pronunciar perante estas poucas vergonhas? Tal como a violência, estes comportamentos lamentáveis, não preocupam o presidente da Liga, não colocam em causa a imagem do futebol? Um treinador e um administrador de uma SAD, entram pelo campo dentro, envolvem-se em confusões atrás de confusões e o senhor cala-se? Tão rápido para umas coisas e parado para outras? E já nem falo de Vítor Pereira ter alterado os critérios que vinha seguindo e que impediam um árbitro, com nota negativa, de arbitrar na semana seguinte, mas que mandou às malvas e mais uma vez, curioso não, senhor Dr., envolvendo novamente o mesmo clube, o clube do regime... Que tristeza! Tanta coragem para uns e tanta cobardia para outros!

PS - Meus caros amigos, não acreditem nesta teoria. A ovelha Doly não foi clonada da forma que nos foi apresentada, mas a partir de um treinador de futebol. As imagens são claras e não mentem.
Vejam o vídeo.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset