Populares Mês

sábado, 23 de abril de 2011


Não vou repetir-me nos elogios à obra, notável, de Jorge Nuno Pinto da Costa à frente dos destinos do F.C.Porto. Não, Pinto da Costa é para mim, o maior e melhor Presidente da história do futebol mundial e ponto final. 
Mas como faz hoje 29 anos que PC chegou à presidência do F.C.Porto, depois de ter sido, juntamente com José Maria Pedroto e Américo de Sá, um dos obreiros que pôs fim à longa travessia do deserto, 19 anos sem ganhar o campeonato nacional de futebol, achei por bem dizer qualquer coisa.
Pinto da Costa, ao contrário dos políticos,, que tudo prometem e nada cumprem, cumpre sempre mais do que promete. Se fizermos uma retrospectiva de todos estes anos que o Criador dos Dragões leva à frente dos destinos do F.C.Porto, concluiremos, facilmente, que todas as promessas foram cumpridas, até extrapoladas e mesmos os mais cépticos, aqueles que não têm memória e muito menos gratidão, basta-lhes recuar um ano e recordarem o que disse PC a Judite de Sousa - li no Jogo, pela pena de M.Tavares, que a jornalista disse que só dois ou três entrevistados lhe davam Shares de 30% e um deles era Pinto da Costa -, "Vou voltar a ganhar, cá dentro e lá fora", se curvarão perante esta fabulosa temporada.
É óbvio que Pinto da Costa tem 73 anos e não é eterno, mas que ninguém se atreva a dizer o que disse Vítor Serpa - Ver, Porto novo Porto velho. O "cemitério" do futebol português está repleto de inimigos do Presidente do F.C.Porto. O outro, vocês sabem de quem estou a falar - pareço o Octávio Lacrau Machado -, depois de ter dito, num mau gosto inacreditável, "É o estrebuchar do morto", já teve ocasião de verificar - está a custar-lhe digerir, ele o disse -, que o morto continua BEM VIVO.

Podem ler também os artigos de Júlio Magalhães e Paulo Teixeira Pinto. Basta clicar em cima das imagens.
Juca fala do Sporting e eu assino por baixo. Hoje na Bola mais um Calimero, Ernesto Ferreira da Silva, vem queixar-se do árbitro do jogo do passado domingo. Quando o F.C.Porto estiver a 35 pontos do Campeão e eu me queixar dos árbitros, internem-me!

Depois da Páscoa vou falar de Vieira e das pedras com 50 Kg, com fotos e tudo...


Uma Santa e feliz Páscoa para todos

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset