Populares Mês

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Não vi, em directo, o Trio d' Ataque, mas gravei, vi depois e o que vi, é um patético António-Pedro Vasconcelos, a dizer m*rdas atrás de m*rdas.
O realizador colocou no topo André Villas-Boas, tudo bem, já que é incapaz de colocar no topo o homem que foi buscar Villas-Boas, ao menos que desse o mérito a um dos responsáveis pela excelente época que o F.C.Porto está a fazer... Mas o Vasconcelos nunca é capaz e elogiar e ficar apenas pelos elogios, não, ele é do género, dá com uma mão e tira com outra. Por cada elogio, uma crítica; um elogio e foram os árbitros; outro e o campeonato está viciado e não houve verdade desportiva; ganhamos quatro dos cinco jogos frente ao Benfica, mas o Porto foi levado ao colo; merecemos ganhar, no último jogo para a Taça de Portugal, mas o segundo golo foi fora-de-jogo; etc., etc., sempre reticências e mais reticências.
- Ó Vasconcelos, mete as reticências pelo buraquinho que tens no fundo das costas, acima...

Mas mais, Vasconcelos, sempre muito atrapalhado quando se fala na reunião de Setembro passado e que esteve presente, não diz coisa com coisa. Vejamos: o realizador diz que o comunicado não teve nada a ver com a reunião, que a reunião foi no domingo e o comunicado saiu na segunda-feira, ao fim da tarde. Conversa. A reunião foi no domingo, dia 12 de Setembro, de facto e o comunicado, também é verdade, saiu na segunda-feira dia 13 do mesmo mês. Só que e aqui é que a porca torce o rabo, o Pasquim da Queimada, que esteve representado na reunião pelos "jornalistas" freteiro Delgado e reco-reco Guerra, como podem ver na capa do jornal, logo na manhã de segunda-feira trazia tudo o que o comunicado mais tarde divulgaria. Portanto, Vasconcelos, por mais que tentes disfarçar e dizer o contrário, tiveste a tua quota-parte de responsabilidade no assunto e fica-te mal vir agora dizer que não.
Mas o cúmulo do ridículo ainda estava para vir e foi quando se abordou o lance da mão de Coentrão, no Benfica/Paços para a Taça da Liga. Um tipo que diz sobre Rolando, note-se, ia a cair: "é penalty, há intenção de cortar com a mão"; "aqui os árbitros são amigos"; "deu uma mão descarada" e sobre a mão do caxineiro diz esta pérola: "completamente involuntária", só pode ter perdido a noção das coisas a noção das pobres e tristes figuras que faz. Mas talvez por contágio ou quem sabe, porque calimerismo obriga, Rui Oliveira e Costa, que tinha ido pelo mesmo caminho no caso do central do F.C.Porto, ontem e sobre Coentrão diz estas coisas extraordinárisas: "o árbitro deve estar absolutamente seguro, que é premeditado" e diz mais: "eu não marcaria"...
Meus amigos, perantes isto, perante aqueles figurinhas e sobre o fora-de-jogo de Hulk, eu se estivesse no lugar do Miguel Guedes, diria exactamente a mesma coisa.

Ver o program ada semana passada aqui e o desta semana aqui

(*) - Titulo inspirado no livro de Justin Harpern, "M*rdas que o meu pai diz" e que conheci no "A Bola de estilos" de António Simões.

Nota final:
Entretanto, depois da Roma, Liverpool, Juventus, agora é o Chelsea que quer André Villas-Boas. Como disse Pinto da Costa, para um treinador contratado à pressa, até nem está mal, mas e isso é que conta, se os passarinhos não me estão a enganar e eles não me costumam enganar, o treinador do F.C.Porto para 2011/2012, chama-se André Vilas-Boas. 

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset