Populares Mês

sexta-feira, 8 de abril de 2011


A arbitragem de Duarte Gomes, no último clássico Benfica/F.C.Porto, foi vergonhosa, com gravíssimos prejuízos ao F.C.Porto: penalty mal assinalado, de Otamendi sobre Jara; expulsão injusta de Otamendi; cartão vermelho por mostrar a Aimar, Javi e Coentrão.
Pois, meus amigos, Duarte Gomes, o moranguito sem açúcar, teve nota de muito bom, um 4 - ver aqui. Mais e pasmem, segundo o observador, Duarte Gomes apenas não esteve bem ao interromper um lance de contra-ataque conduzido por Saviola, jogador que na sua opinião foi derrubado pelo portista Otamendi.
O senhor Fernando Mateus não é cego, não, claro que não, apenas está a passar a mensagem adequada aos árbitros: podem prejudicar à vontade o F.C.Porto que não se passa nada, nós cá estamos para lhes dar boa nota. Se for ao contrário, aí, alto lá, jarra pela certa.
Fixemos o nome do senhor, Fernando Mateus, este observador vai muito longe na carreira.
Tudo isto é nojento de mais, um vómito, mas não surpreendente.
Coitados de nós se não fossemos um grande clube, se não tivessemos gente de coragem e sem medo de nada a dirigir-nos...

Jorge Jesus, 11 dias de castigo...
Quando pensavamos que um escândalo já chegava, eis que a querida Liga, presidida por Fernando Gomes, ainda vai mais longe na pouca vergonha e através da sua Comissão Disciplinar, dá a Jorge Jesus um castigo de 11 dias, a contar de hoje, que acaba... sabem quando?, pois é meus amigos, sentem-se, no dia 19, vésperas do Benfica/F.C.Porto, para a Taça de Portugal.

Não há limites para a pouca vergonha, já não há pudor, eles fazem tudo às escancaras e nem disfarçam.

Comunicado do F.C.Porto:
«O observador e o apagão
A nota do observador Fernando Mateus ao desempenho do árbitro Duarte Gomes no jogo Benfica-FC Porto, da 25.ª jornada da Liga portuguesa, hoje tornada pública, é um ultraje ao futebol e a todos os adeptos deste apaixonante jogo.

Não podemos deixar de manifestar perplexidade pela forma, no mínimo, leviana e pouco competente como o senhor observador Fernando Mateus avaliou a arbitragem da equipa liderada pelo senhor árbitro Duarte Gomes.

Os erros de arbitragem existirão sempre e têm de se aceitar com desportivismo. O que não se aceita é os erros terem quase sempre o mesmo destinatário, como aconteceu no jogo em causa. Disto mesmo deu eco a generalidade da comunicação social, ou não tivesse sido este o jogo da temporada desportiva com mais erros graves de arbitragem.

Pior ainda é a avaliação do senhor observador Fernando Mateus, que depois disto não pode, de forma alguma, voltar a avaliar o desempenho de qualquer árbitro.

O FC Porto apela à Federação Portuguesa de Futebol e à Liga Portuguesa de Futebol para tomar medidas urgentes quanto ao desempenho imparcial das equipas de arbitragem, bem como para a designação de observadores competentes.

Que mentira é esta de classificar como muito bom um desempenho que os nossos olhos viram que foi muito mau? Para onde caminha o futebol português em que o despudor atinge níveis inaceitáveis.

Na próxima segunda-feira, em conferência de imprensa, exibiremos um filme em que demonstraremos, ponto por ponto, como é falsa a avaliação do senhor Fernando Mateus ao trabalho do senhor Duarte Gomes, avaliado como a segunda melhor arbitragem de todo o campeonato.

Felizmente para todos os amantes do futebol, a equipa do FC Porto teve um desempenho que defendeu a verdade desportiva, porque o senhor Fernando Mateus foi o único que não percebeu que a luz só foi cortada no fim do jogo.»
Força Porto, nós somos a tua voz, denuncia a pouca vergonha e conta com nós(connosco)

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset