Populares Mês

terça-feira, 19 de abril de 2011


O F.C.Porto está a fazer uma época notável, das melhores da sua riquíssima história, quer nos resultados, quer na qualidade do seu futebol. É, não tenhamos dúvidas, um Porto Vintage, um néctar que não aparece sempre, mas apesar disso os elogios são fugazes e pior, basta um ou outro caso para logo a propaganda colocar em causa todas as virtudes e méritos portistas. Há sempre reticências aos sucessos do F.C.Porto e isso não podemos deixar passar em claro, porque não é sério. Foi assim após o F.C.Porto/Sporting, onde só se falou no pseudo-penalty de Rolando e no lance de Helton, mas se não fossem os portistas a falar, ninguém falaria que antes do capitão dos Dragões agarrar a bola, Polga está, como a imagem em baixo demonstra claramente, em fora-de-jogo, como também ninguém falou no off-side mal assinalado a Varela, que ia isolado para a baliza. Agora a nova moda é colocar em causa a defesa do F.C.Porto como se os golos sofridos tivessem tido alguma consequência ou esquecendo que quando foi preciso concentração máxima ela existiu quase sempre. O que será preciso fazer mais para ser dado ao novo Campeão nacional, aquilo a que tem direito, não por favor, mas por mérito próprio e porque é da mais elementar justiça?
Ontem foi o freteiro Delgado, hoje é o Reco-Reco anormal. O Pasquim da Queimada é um esgoto de cheiro nauseabundo. Não sei como ainda há quem aguente!



Notas finais:
Patético! Ontem vi um bocado do Bola Redonda no Porto Canal. Pedro Baptista, entre outras coisas, congratulou-se com o facto dos presidentes do F.C.Porto e Sporting terem visto o jogo lado na tribuna do Dragão. É assim que é bonito, era assim que devia ser sempre, mas logo o patarata do paineleiro leonino manifestou o seu desagrado por isso ter acontecido. Até parece que o Sporting não ganha nada por ter relações cordiais com o F.C.Porto... Esta cultura leonina é uma coisa impressionante, são os primeiros a tratar os seus dirigentes, note-se, recém eleitos, como uma cambada de néscios a quem Pinto da Costa manipula a seu belo prazer.

Um papagaio verde de bico encarnado, conhecido pelo nome de Gabi, mostrou curiosidade em saber o teor da conversa entre Nélson Puga, médico do F.C.Porto e o árbitro Artur Soares Dias, no intervalo do último Porto/Sporting. O "Dragão até à morte", através do seu enviado especial ao jogo e que está sempre colocado junto ao túnel, pode e em primeira-mão, dar conta do que falaram os citados intervenientes.
Artur Soares Dias (ASD):
- Então Sr.Dr., cada vez com menos cabelo...
Nélson Puga (NP):
- É verdade, isto de ser médico e portista e estar a sofrer no banco, não mata, mas dá-me cabo do cabelo. Estou a pensar fazer uns implantes ou então passar a usar peruca.
ASD:
- Não faça isso Dr., agora a moda é carecada...

Meus caros, foi esta a conversa, inofensiva, entre o árbitro e o médico do F.C.Porto. Como vêem não tem nenhum mal, foi uma conversa curta, porque no Dragão, ao contrário da Luz, o árbitro não tem de andar dezenas de metros até à cabine e no mesmo corredor que jogadores e dirigentes do Benfica. Não, no Dragão o juíz mal entra no túnel e após pouquíssimos metros está no local onde se equipa. Mas como quem é desconfiado não é sério e está cheínho de medo, apesar da vantagem, o Gabi logo tinha de vir lançar a dúvida e a insinuação. Resquícios de uma mentalidade tacanha e de pensar que se no túnel da Luz vale tudo...
O Presidente disse ao Jogo que conta inaugurar o Museu em 23 de Abril de 2012. Também disse que será um Museu que vai encher de orgulho os portistas. Como Pinto da Costa nunca se fica pelas promessas e até vai mais longe do que promete, já me estou a imaginar com uma lágrima no canto do olho na inauguração do Museu.
Na crónica do Miguel, que no essencial, vai de encontro ao muito que já ouvi e li sobre os Calimeros, apenas um reparo:
- Miguel está visto que não conheces o Montes, se conhecesses saberias que ele só podia fazer aquela análise. É mais um que gosta de agradar à maioria vermelha... 
Muito bom o artigo do António Simões.
Concordo com Manuel Martins de Sá, no que diz respeito ao André Villas-Boas.


Para lerem os artigos do Miguel, Simões e Sá, basta clicarem em cima das imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset