Populares Mês

terça-feira, 26 de abril de 2011











Pereira foi encarregado de fazer uma peça sobre a época do Benfica. Deitou mãos à obra e decidiu que esta época do clube do regime podia atingir o Céu, vitória na Liga Europa, ou sem vitória na Liga Europa seria o Inferno. A seguir colocou as marcas do que seria uma época celestial(?): vitória na Taça da Liga; apuramento para a terceira pré-eliminatória da Champions(?); e vencer em Dublin. Já as marcas do que seria uma época infernal seriam: derrota na Supertaça com o F.C.Porto; derrota 5-0 no Dragão; Liga perdida e com festejo do F.C.Porto na Luz; saída prematura da Champions; eliminação da Taça de Portugal como o F.C.Porto, na Luz; eliminação da Liga Europa nas meias-finais com o Braga ou derrota na final ( sobretudo se com o F.C.Porto...)
Colocadas as coisas nestes termos, entre Céu e Inferno, compreende-se que Vieira, depois de ter oferecido um milhão pela eliminação do F.C.Porto na Taça, ofereça agora três pela conquista da Liga Europa. Que diabo, três milhões pelo Céu, quando a alternativa é o Inferno, até nem é muito!
Mas o Pereira, no artigo, lá tinha de sacar um Saviola da cartóla para o Benfica ficar por "cima" do F.C.Porto e valorizar a conquista da Taça da Liga. Pensou, pensou e lá chegou a uma conclusão, aliás, brilhante: desde 1934/1935, época em que começaram os campeonatos da 1ª divisão, o Benfica ficou 26 épocas em branco, sem ganhar nada, 33,7%. Mas e agora muita atenção, no mesmo período o F.C.Porto ficou 39 épocas em branco, 50,6%.
Mike e Melga, comentam:
- Fantástico Mike!
- Fantástico não, Melga, muito para além do fantástico. Este Pereira vai longe, descobriu que o mais, maior, melhor, grande clube do mundo, teve menos épocas em branco, sem ganhar nada, que o F.C.Porto. Ninguém sabia disto, pois não Melga? Este Pereira, na esteira de um freteiro Delgado ou reco-reco Guerra, ainda chega sub-director!
- Mike, vou dar-te uma notícia em primeira-mão. O André Villas-Boas vai treinar três clubes e em simultâneo, na próxima época. Um em full-time, o F.C.Porto e dois em part-time, a Roma e o Liverpool.
- Melga, isso é extraordinário e original. André Villas-Boas sempre na vanguarda, sempre a inovar.
- Mike, tem de ser, sabes que nestas coisas da Informática parar é morrer...
- Melga, não achas curioso que em vésperas de um jogo importante para o F.C.Porto e o futebol português, o Pasquim da Queimada não tenha mais nada a destacar a não ser que, "Villas-Boas "Special One do Liverpool?"
- Mike, Mike, rascas um dia, rascas toda a vida! Mas ainda não sabes a melhor, Cruz dos Santos, o analista de arbitragem dos rascas da Queimada e na análise ao trabalho de Xistra, disse isto: "... considero a sua actuação razoável, apesar do fora-de-jogo de Hulk no 2-0 para o F.C.Porto (falha do assistente) e de aparente penalty por assinalar em derrube de Sapunaru a Saviola."
- Melga, como é, então o homem viu um penalty que mais ninguém viu?  E não diz nada sobre aquela pouca vergonha do penalty assinalado e que Cardozo transformou? Que grande confusão deve andar naquela cabeça!
Mike, finalmente - já não era sem tempo! - Miguel Sousa Tavares percebeu a importância de Moutinho. Mais vale tarde que nunca! É Miguel, de facto ao vivo é outra coisa...

Para ler os artigos do Miguel, António e Manuel, basta clicar em cima dos textos.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset