Populares Mês

quinta-feira, 26 de maio de 2011


Meus caros, na continuação do balanço da fabulosa época do F.C.Porto, época que fica gravada a letras de ouro na riquíssima História do Dragão e tanta azia tem provocado a certas criaturas, como por exemplo, esse avantajado do Gobern - está tão gordo, ao ponto de quando olhamos para ele ficarmos com a sensação de estarmos ver duas pessoas. Deve ser da teta da rádio e televisão públicas, onde o aziado tem uma crónica diária na Antena 1; um programa ao sábado de manhã, na mesma rádio; e é comentador?, no mesmo dia, à noite, na RTPN -, que não disfarça o incómodo que lhe têm causado tantos sucessos do F.C.Porto.

Ou ao incompetente que preside aos destinos do Marítimo, que basta o Governo Regional cortar nas verbas, para parecer uma barata tonta, sem saber o que fazer... Depois e para desviar atenções sobre a sua incapacidade para acabar as obras do estádio; resolver o problema dos salários em atraso, como deu conta o jogador Alonso; da classificação aquém das expectativas, sem qualificação para uma prova europeia, lança uma cortina de fumo com o caso Kléber, falando em castigos ao jogador e ao F.C.Porto, tentando criar caso onde não existe caso nenhum.

Mas também quem não disfarça a azia é o careca, que tem uma quinta e que ficou muito incomodado pelo facto do Presidente do F.C.Porto, na entrevista à RTP, ter denunciado o jornalismo rasca, de terrores na auto-estrada para uns e pequenas notas de rodapé para outros; ou, outro exemplo, Benfica desvia, F.C.Porto rouba, imagem de marca, de um certo "jornalismo", made in Rascord...

É meus caros, podia continuar, mas não vale a pena, é sempre a mesma porcaria, a mesma tristeza... Este post é para continuar o balanço da época portista e nesse balanço já falei do plantel, do Presidente, do treinador, aliás, do André falei fez dia 18, um ano, do departamento clínico, mas ainda não falei no Director Geral da SAD, Antero Henrique, o cinco em seis - cinco títulos de campeão, em seis anos como DG da SAD.

E para falar de Antero, recupero o que sobre ele disse em 12 de Maio de 2009 - podem ver o post todo aqui -, apenas altero pequenas coisas, já que a única diferença em relação a 2009, é que Antero Henrique agora vai para o banco e tem mais protagonismo, aparece um pouquito mais, que nessa altura...

Com um currículo que deve ser realçado, em seis anos como Director Geral da Sad, ganhou cinco títulos de Campeão, mais uns "trocos", como por exemplo, a Liga Europa, Antero é discreto - até de mais, ele que tinha todas as razões para se colocar em bicos de pés -, quase silencioso, mas com uma competência, uma dedicação, um profissionalismo e uma capacidade de trabalho notáveis e que são a imagem de marca da estrutura do futebol profissional portista. Para além disso, Antero antecipa os acontecimentos e é muito forte nos pormenores que fazem a diferença. Nesta altura, é cada vez mais o Director Geral da SAD - apenas o Presidente está por cima, numa postura cada vez mais institucional... -, a cara do futebol portista e o responsável por toda política desportiva. Política desportiva de sucesso, é indiscutível, mesmo que um ou outro jogador contratados, não sejam o que se esperava. Ninguém acerta em todos e não podemos deixar de dizer que a grande maioria dos jogadores que têm chegado, são bons jogadores, bons profissionais, alguns já têm proporcionado muito bons negócios para o clube e outros já estão na calha para lhes seguirem as pisadas, criando assim condições para que o F.C.Porto, clube de um país pobre, centralista e invejoso, possa lutar pela conquista de todas as provas em que participa, mesmo que em algumas seja mais candidato que noutras. Para além de tudo isto, tem o mérito de ter subido a pulso dentro do F.C.Porto, clube a que chegou muito novo - vinte anos? -, para integrar a redacção da Revista Dragões.
É pois da mais elementar justiça o destaque a Antero Henrique, também ele um dos grandes vencedores desta época, fantástica, do F.C.Porto.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset