Populares Mês

segunda-feira, 30 de maio de 2011


Meus caros amigos, não foi o que vi na final da Champions, Barcelona 3 - Manchester 1, que me fez avançar para este post. Não, foi no final da Taça de Portugal que terminou com o resultado e exibição que nós sabemos. Tinha acabado o jogo e a malta deslocou-se para o local do crime. Aí chegados e enquanto petiscavamos, o Blue - CEO do blog bibo-porto-caragoGostaste, Blue? -, disse qualquer coisa como isto: "Nem festejei muito..." Aquilo ficou e pensei: tem lógica, faz sentido, a época foi tão extraordinária, teve tantos momentos marcantes, de grande emoção, tantas alegrias, tantos festejos, que no final da Taça de Portugal estavamos exaustos, nós e os jogadores, de tanto festejar.
Serve esta introdução para dizer que uma temporada como esta não é fácil de repetir e portanto, para a próxima, o que temos de começar por fazer é baixar as expectativas, a nível externo, na Champions. Se na Liga Europa assumimos a candidatura e a partir de certa altura passamos a ser favoritos, na prova rainha da UEFA, onde "tubarões" do calibre dos que vimos em Wembley, nos podem tocar pela frente, não somos candidatos e muito menos favoritos. Mas não devemos perder ambição, tentar ir andando e vendo, primeiro os serviços mínimos, chegar aos oitavos-de-final, depois, se eles facilitarem, se nos menosprezarem, tivermos sorte e os sorteios forem favoráveis...
Assim e para 2010/2011, a prioridade, o principal objectivo da época, tem de ser o campeonato, onde somos candidatos, obviamente, e porque somos Campeões em título, até favoritos.

Sobre o jogo do próximo dia 26 de Agosto, a Supertaça europeia, no Mónaco, digo aqui o que deixei ontem no Facebook: perder frente ao Barça, talvez a segunda melhor equipa de clubes que vi em toda a minha vida - a primeira, foi o Ajax de Johan Cruyff - é normal. Ganhar será um feito, que fará o mundo futebolístico, abrir a boca de espanto.

A propósito do jogo do dia 26 de Agosto, que tal recordar um jogo, Porto/Ajax, Taça dos Campeões, época 1985/1986, que levamos um massacre, mas ganhamos 2-0? ver aqui

Parabéns ao Iniciados de futebol, também eles Campeões Nacionais e a uma jornada do fim.
Quinta-feira, 21 horas, todos ao Dragãozinho, 7º jogo da final do play-off, F.C.Porto/Benfica.
No jogo de ontem, estivemos sempre na frente, mas no último minuto foi um desastre e levamos um parcial de 9-1.




Uma palavra de amizade e solidariedade para um amigo, varzinista, que está muito triste pela descida do Varzim.
Deixa lá amigo, o Varzim desceu, mas ganhou um presidente...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset