Populares Mês

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Quando, salvo erro, no jogo frente ao CSKA de Moscovo, no Dragão, premonitórios os Super-Dragões começaram a cantar: "Venceremos venceremos, venceremos outra vez, o Porto vai ganhar a Taça, como em 2003", a Nação Portista passou a acreditar e a fazer disso um objectivo. Objectivo que se concretizou hoje, em Dublin, mais uma capital para a História Fabulosa do Dragão. E a canção mudou, passou a ser: "Vencemos vencemos, vencemos outra vez, o Porto ganhou a Taça como em 2003".
Esta época, que ainda não acabou e temos outra final para jogar e se possível ganhar, já é das melhores de sempre e vai muito para além do sonho. É memorável e como já tinho dito anteriormente, a que mais emoções me proporcionou.

Passados apenas 7 anos, o MELHOR CLUBE PORTUGUÊS, volta  ganhar na Europa. Notável em qualquer parte do mundo, menos obviamente, em Portugal. Aqui, no nosso cantinho à beira-mar plantado, o F.C.Porto é o clube abater. A inveja, a mediocridade, a melidicência, o país que maioritariamente e mais uma vez, fez figas para o Dragão perder, hoje também foi derrotado.

Umas, poucas, palavras sobre o jogo:
Concordo que foi fraco e a exibição do F.C.Porto deixou a desejar. Fomos lentos, complicativos, fugimos ao nosso futebol natural, trocamos o conjunto pelo individualismo e quando é assim, não somos tão fortes. A jogada de James, já em tempo de descontos, quando em superioridade numérica, tinha Hulk e Falcao, sozinhos para passar e quis fazer tudo, foi paradigmática do que foi hoje o jogo do CAMPEÃO NACIONAL 2010/2011. Mas as finais são para ganhar e se nos lembrarmos do que aconteceu em 1984, em Basileia, frente à Juventus, onde fomos muito melhores e perdemos, passemos por cima da qualidade da nossa exibição e festejemos, festejemos muito, que, meus amigos, ninguém mais do que nós merece festejar.
Uma palavra de parabéns para o grande capitão, Helton, para mim o melhor portista do jogo. Teve um dia de aniversário que jamais esquecerá e merece toda a felicidade que está a viver. Para Falcao melhor marcador da prova. E para André Villas-Boas, mais novo treinador do mundo a ganhar uma prova internacional. Sobre o Grande Líder, Jorge Nuno de Lima Pinto da Costa, falarei na primeira oportunidade...
Uma palavra também para o S.C.Braga, que se bateu muito bem e deu água pela barba ao F.C.Porto.

Finalmente, que o tempo é de festejar e não de dizer muito, os parabéns a todos os adeptos que foram a Dublin, das duas equipas, que deram uma lição de desportivismo.

PS 1- A transmissão da SIC, uma vergonha e um desrespeito, durante e no final do jogo.

PS 2- O F.C.Porto chega amanhã à tarde ao aeroporto de Pedras Rubras e depois, espero que vá à baixa, a caminho do Dragão.


Highlights - MyVideo

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset