Populares Mês

sexta-feira, 6 de maio de 2011


















Megalómanos, fanfarrões, cheios de bazófia, no início da época eram só promessas: "queremos a Champions"; "acabou a hegemonia do F.C.Porto, este vai ser um novo ciclo, um ciclo do Benfica"; "um plantel fortíssimo, de sonho; "o bicampeonato é uma certeza"; "vai ser mais uma época de magia"; "somos muito mais fortes que o F.C.Porto"; na semana que antecedeu o jogo da supertaça, nos treinos, as frases que se ouviam eram: "menos de três, é derrota". Depois e quando as coisas se começaram a complicar, começou o trabalho de sapa e com a ajuda dos freteiros e recadeiros, com os vendidos, que fazem jornalismo de camisola do Benfica vestida, cachecól ao pescoço e bandeira na mão, mais paineleiros que comem à mesa do "rei Midas", Vieira, já se vê, começou a campanha, concertada, para denegrir o sucesso do F.C.Porto.
Passou a ser recorrente a mesma conversa de sempre: "este campeonato está viciado"; "não há verdade desportiva"; "foi graças aos árbitros que eles ganharam"; "Na europa, sem árbitros portugueses, é que se vai ver quem é quem"; etc. Só que a notável temporada do Dragão reduziu ao ridículo todas estes teorias conspirativas e o clube do regime foi triplamente arrasado, mesmo humilhado. Cinco a zero no Dragão; título conquistado em plena Luz apagada e regada; e como se já não fosse pouco, reviravolta da eliminatória da Taça de Portugal, recuperando uma vantagem de dois golos, mais uma vez na cara deles, a sangue frio, deixando-os prostrados e em estado de choque - e ainda lhes dou de barato a supertaça, onde tudo começou e onde, com um árbitro em condições, teriam caabado com sete jogadores. 
A superioridade do F.C.Porto, ao longo dos últimos 25 anos, tem sido esmagadora e arrasadora em relação ao Benfica, mas esta época caprichou e humilhou.
Vieira, fanfarrão, sempre pronto a "botar" faladura, meteu a viola ao saco, só fala mais tarde, mas já pediu desculpas. Se fosse intelectualmente sério, coisa que não é nem nunca será, assumia todas as responsabilidades, cortaria a direito, mandaria calar os Silvas, os Vasconcelos, os Colaços e todos aqueles que sem pudor e sem vergonha, são incapazes de reconhecer o mérito a quem o tem. Acabaria com a pouca vergonha que é a Benfica Tv, onde gentinha sem nível, sem qualificação e sem respeito, pisa todos os dias a honra do Benfica - alguém acha possível ver poucas vergonhas daquelas, na televisão de um Real Madrid, Barcelona, Manchester, etc.? - que só é grande nos números, na megalomania e no populismo.

Não vai acontecer. Vieira vai reunir com os mesmos de sempre, os que lhe fazem os discursos e vêm aí mais promessas mirabolantes e mais anti-portismo primário.
O F.C.Porto e os portistas agradecem e de Vieira não rezará a história.

Mas também nada vai mudar na nossa querida comunicação social, vermelha, com uns pingos de verde, na RR e no Rascord, mas quase sempre anti-portista. Dois exemplos: hoje, na Bola-Branca das 12:45, falou-se muito do Benfica, um pouquito do Braga e nada do F.C.Porto. Onteontem, na conferência de imprensa de antevisão do Braga/Benfica, achei o fim da picada e o exemplo acabado de jornalismo rasca e canalha, terem perguntado a Jorge Jesus sobre o jantar ou ceia, depois de já saberem que foi tudo uma invenção, houve todos os desmentidos, desde o F.C.Porto, até quem tinha responsabilidades no assunto. É aproveitar e alimentar uma notícia falsa, para continuar a denegrir a imagem do F.C.Porto. 

Topem esta que apanhei no Facebook...


Ninguém tenha dúvidas que tudo vai continuar na mesma...



















Para lerem os artigos do Rui Moreira, F. José Viegas e Paulo Teixeira Pinto - também podem ler o anterior -, basta clicar em cima das imagens.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset