Populares Mês

sábado, 21 de maio de 2011


Meus caros amigos, profissionais do F.C.Porto, dirijo-me a vocês pela última vez e para vos pedir só mais uma forcinha, só mais uma vitória. Sei quanto é difícil, depois de tantas conquistas e de uma festa inesquecível, festa que a tantos emocionou, até às lágrimas, manter a concentração, mas há razões fortes para vos pedir um último esforço. Desde logo, porque se a Taça de Portugal vier para o Dragão, conseguimos alcançar três triunfos consecutivos, o que é inédito na história do F.C.Porto; também porque se ganharmos, ganharemos tudo o que havia para ganhar, com algum significado...; finalmente, porque depois desta temporada fantástica, histórica, maravilhosa, vocês merecem sair em glória, como vencedores e não com uma derrota. Digo derrota e não perdedores, de propósito, pois, meus caros amigos, vocês, aconteça o que acontecer, aos olhos da Nação Azul e Branca, são uns Vencedores Históricos.
Lá estaremos para vos dar o ânimo, força e apoio, para com o nosso entusiasmo e a nossa paixão, vos ajudar, de alguma maneira, a ultrapassar as vicissitudes de uma época que completa amanhã 58 jogos oficiais.
Força Campeão dos Campeões!

O árbitro é João Ferreira, auxiliado por Pais António e Luís Ramos, sendo 4º árbitro, Elmano Santos - nem comento estas nomeações...

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto
Defesas, Sapunaru, Rolando, Maicon, Sereno e Álvaro;
Médios, Fernando, Guarín, Belluschi, Moutinho, Micael, Souza
Avançados, Hulk, Varela, James, Walter e Mariano

Equipa provável: Beto, Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Moutinho e Guarín, Hulk, Walter e James.

Antevisão de André-Villas-Boas - ver aqui
Notas finais:
A época ainda não acabou e já há quem esteja a trabalhar para a próxima.
Não aprendem nada!

Um grande clube e uma grande equipa e nós somos ambas as coisas, não fica a lamentar-se porque não joga este ou aquele, por melhores que sejam esses jogadores.

Amanhã vou ao Jamor, no BiBó-PoRtO Tour, "Pulguedo aqui vamos nós", por essa razão post e moderação de comentários, talvez só na segunda-feira.

Quem dá tudo e perde por detalhes, só tem de olhar para a frente...

A equipa de Hóquei em Patins do F.C.Porto, depois de onteontem ter eliminado o Barcelona, foi ontem eliminada pelo Liceu da Corunha, nas meias-finais da Liga Europa, após a marcação de grandes penalidades. Foi pena, esta equipa merecia ter chegado à final. Mas quem dá tudo e só perde nos detalhes, tem de estar de consciência tranquila e apenas tem de olhar em frente, virar agulhas para o campeonato, onde queremos ser Decacampeões.
Neste momento de tristeza, um facto deve ser realçado: ver tantos portistas, gente jovem e apaixonada, em Andorra, a apoiarem o hóquei portista, é algo que me deixa muito feliz e um sinal claro que o futuro do melhor clube português está assegurado.
O que se viu em Andorra é paixão, portismo praticado e à flor da pele.
Bem-hajam todos os que caminharam tanto para que a equipa não estivesse sozinha.


Paulo Teixeira Pinto e Júlio Magalhães. Clicar nas imagens para ler.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset