Populares Mês

quarta-feira, 18 de maio de 2011


Meus caros amigos, profissionais do melhor clube português, o Grande F.C.Porto, não vou estar com grandes considerações, não vou falar em pressão, motivação, confiança, seja no que for, vocês sabem o que têm a fazer e como fazer. Hoje em Dublin, disfrutem e gozem o momento.
Estar numa final europeia não acontece todos os dias e há muitos que nunca lá vão chegar, por isso, aproveitem bem o jogo, dêem o vosso melhor, caprichem, ganhem, porque as finais são para ganhar. É dos vencedores que rezará a história.
Eu confio e acredito.
Força Porto!!!

Dossier de imprensa da UEFA

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Beto;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Maicon, Otamendi, Sereno e Álvaro Pereira;
Médios, Fernando, Moutinho, Belluschi, Guarín, Souza e R.Micael;
Avançados, Varela, Falcao, Hulk, James e Walter.

Equipa provável: Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Álvaro, Fernando, Guarín e Moutinho, Varela, Falcao e Hulk.

O árbitro é o espanhol Carlos Velasco, auxiliado pelos seus compatriotas, Roberto Fernández e Jesús Guadanamo

Antevisão de André Villas-Boas, Helton e J.Moutinho, ao jogo F.C.Porto-S.C.Braga...
André:
Aspiração natural
“No final do jogo de Genk, no playoff, quando assumi a aspiração de vencer a UEFA Europa League, apenas disse algo natural em função das expectativas e do prestígio do FC Porto. Foi algo que me saiu naturalmente.”

Desafio aliciante
“Não me interessa o favoritismo ou entrar nessa discussão. Temos apenas a esperança, acreditamos muito na nossa competência e o Braga coloca-nos um desafio bastante difícil e aliciante, porque as equipas que foi deixando para trás são de topo europeu.”

Qualidade extrema
“O Braga vem de uma série de resultados alucinantes, o que demonstra a qualidade extrema do treinador e dos jogadores, que chegaram a esta final com mérito total. Esse é o nosso desafio.”

Manter identidade
“O tempo para preparar este jogo decisivo foi muito limitado. Temos uma grande confiança na forma como estudamos os nossos adversários, mas o mais importante é mantermos a nossa identidade.”

Difícil de repetir
“A vitória de 2003 foi um marco, que permitiu consolidar a história europeia do clube, mas o que aconteceu em 2004 foi muito importante e muito difícil de repetir. Se tudo correr bem amanhã, Dublin ficará para sempre na nossa memória.”

A melhor mistura
“O trabalho do treinador depende da estrutura do clube e da qualidade dos jogadores. No fundo, o que nós fazemos é procurar obter a melhor mistura destes dados.”

Questão de identidade
“As identidades de cada equipa trouxeram-nas até à final. Nenhuma equipa mudou muito ao longo dos jogos e não creio que vão desvirtuar a sua própria imagem na abordagem à final.”

Evitar sofrer
“Sofrer faz parte do jogo e, se o Braga marcar, vamos procurar reagir. Temos a equipa preparada para uma grande solidez defensiva, esperando que possamos ser competentes e evitar sofrer golos.”

Mensagens
“Não sei o que o Domingos faz para inspirar os seus jogadores, não sei que tipo de mensagens passará. O mais importante para nós é que os nossos jogadores acreditem na mensagem e no trabalho que nós passamos.”

Helton:
Dia de aniversário
“Será muito gratificante [vencer a taça no dia de anos], será uma prenda e tanto, mas não será só para mim, mas para todo o grupo, que vem trabalhando para conseguir este feito. Qualquer jogador sonha chegar a uma final, comemoração é depois, mas primeiro é preciso ganhá-la no campo”.

Cansaço
“A vontade acaba por determinar a condição física. A determinação de todos. Trata-se de uma final, é preciso saber superar as dificuldades e o grupo está preparado para isso”.

Maior medo
“O maior perigo é a bola (sorriso). Se forem 90 minutos e for a favor do Porto melhor ainda. Se for preciso prolongamento e for a favor do Porto, que venha”.

Intenção de continuar no FC Porto
Tenho saudades dos meus familiares, dos meus amigos, mas isso não põe em causa a minha permanência no Porto. Estou bem, estou feliz, a minha família está bem enquadrada e a minha intenção é permanecer”.

Principal característica do treinador
“Amigo é a principal característica do mister e é por isso que estamos aqui”.

E do João Moutinho
“Já foi mais do que comprovada a qualidade do João. Quando todos menos esperamos, lá está o João a ajudar-nos”.

João Moutinho
Final de amanhã diferente de 2005
“Espero que sim, foi para isto que trabalhamos toda a época. Falei com alguns jogadores que lá estiveram comigo, mas nada de especial. Com o Miguel Garcia fiz uma pequena aposta de amigos, um jantar”.

Objectivo é ganhar
“Pode ser um grande espectáculo, duas grandes equipas, duas equipas que fizeram grande campanha e que estão supermotivadas para um grande espectáculo. O nosso objectivo é ganhar”.

Mais um título para o FC Porto
“São situações diferentes, duas finais em que estamos sempre super motivados. Com o Sporting não consegui vencer, mas agora com o FC Porto espero vencer, para dar mais um título ao FC Porto e ao futebol português”.

Mérito de todo o FC Porto
“Todos nós temos mérito nesta campanha. O mister, a equipa técnica, o departamento médico, os jogadores. É esta união que nos faz estar aqui hoje. Esta organização do FC Porto, que é muito boa, dá-nos condições para estar aqui e amanhã discutir o jogo”.

A segurança de Helton
“Toda a gente tem visto a segurança que o Helton transmite, é essencial para a equipa conseguir os seus objectivos”.

                        

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset