Populares Mês

segunda-feira, 2 de maio de 2011


A primeira para realçar o espírito de grupo, a unidade e a solidariedade, que não deixa ninguém de fora, como ainda ontem se viu, primeiro com Beto e depois com André Villas-Boas, a dedicarem o triunfo ao fisioterapeuta, E.Braga, que está doente. É essa a imagem de marca deste Porto Vintage, 2010/2011 e que não deixa ninguém indiferente.
Também o departamento clínico tem uma importante quota de responsabilidade nesta época memorável - ver aqui um post sobre o assunto - e assim, muito bem o guarda-redes e o treinador, a não se esquecerem de Eduardo Braga.

A segunda para falar de algo que causou algum impacto e que foi a frase de André Villas-Boas, na última conferência de imprensa, antevisão do Setúbal/Porto, "Não falo com Mourinho". E para dizer que a mim não me surpreendeu absolutamente nada. Quem não se sente não é filho de boa gente e o treinador dos Dragões é filho de muito boa gente.
Se se recordam, quando André foi contratado pelo F.C.Porto, começaram a aparecer certas notícias nos jornais, como por exemplo: "Nunca, até ingressar na Académica, tinha trabalhado no campo" ( É verdade, mas alguma vez tinha que ser e o objectivo era outro...); "Era apenas bom a fazer relatórios e a utilizar o computador, daí o Informático"; "Não tem currículo, mas recebeu o presente de treinar o F.C.Porto"; "Foi despedido por querer trabalhar no campo"; etc., etc..
Ora, como podemos ver aqui - não deixem também de ler o comentário mais votado. Uma delícia! e aqui, muito do que se disse sobre o técnico do F.C.Porto tem origem bem determinada e veio de José Mourinho.
Portanto, muito bem o André ao clarificar as coisas. Com reconhecimento do valor de Mourinho, correcção, mas sem bajulações desnecessárias. Agora não faltam freteiros para lamberem o traseiro ao "Special One". 

A terceira e última nota é para a supreendente capa do jornal a Bola de hoje...
- Aleluia, aleluia!, toquem as trombetas, liguem a música, soltem os foguetes, o Pasquim da Queimada dá destaque de capa ao F.C.Porto...
Fantástico Melga! Fantástico não, Mike, super-fantástico!
Que se passa, Serpa? Então em tempos de crise, uma 1ª página, com o F.C.Porto em destaque? Olha lá o prejuízo!

PS - O Braga - Leiria está a dar forte polémica. Não vi o jogo, apenas vi o resumo e no resumo vi uma imagem estarrecedora, uma entrada brutal de Fabrício a Hélder Barbosa, que Bruno Paixão - sempre ele! - mais o seu auxiliar não viram...??? Fala-se em fotos colocadas, ao intervalo, pela frincha da cabine do árbitro, de pressão, de coação, etc. A máquina de propaganda vermelha, já começou a campanha e já fala de derrota bracarense, em perda de pontos, 3 ou 6, descida de divisão. Na RR e na Bola-Branca das 12:45, Carlos Dias, benfiquista doente, sem pudor e sem vergonha na cara, quem escolheu para falar do assunto? Pois é, meus amigos, vejam bem: Pragal Colaço, esse exemplo de isenção e equidistância que todos conhecemos.
Na quinta-feira joga-se um Braga/Benfica decisivo para saber quem estará em Dublin. Os freteiros e os homens de mão do Benfica, já estão no terreno. E como o assunto também interessa aos calimeros do Sporting - no sábado queixas e mais queixas, sem razão nenhuma. Até metem dó! - coitado do Braga!

- Sr. presidente da Liga, é normal, legal e legítimo, o delegado ao jogo, da instituição que o senhor lidera, pronunciar-se sobre estas questões que envolvem o Braga/Leiria?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset