Populares Mês

quinta-feira, 5 de maio de 2011


Perdemos. Não gosto, mas perdoo tudo, foi a única fora, neste trajecto fantástico que nos levou a Dublin e até à final da Liga Europa, onde e gozo supremo, vamos defrontrar o S.C.Braga. E meus caros amigos, como previamos, não foi fácil jogar no El Madrigal. Para além de uma grande equipa, o apoio do público, um exemplo, dá uma força suplementar e para resistir é preciso ter alma, raça, espírito do Dragão, saber sofrer.
O F.C.Porto, sem poupanças e com Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Álvaro, Fernando, Moutinho e Guarín, Hulk, Falcao e Rodríguez - Varela foi o 19º jogador, a que não será estranho o rendimento, fraco, do Drogba da Caparica nos últimos jogos -, foi capaz de aguentar, depois equilibrar, marcar, voltar a virar o resultado e depois, quando já tinhamos substituído Moutinho e Fernando saiu lesionado, perdemos concentração, algum equilibrio e o Villarreal que foi obrigado a creditar até ao fim, deu volta e ganhou. Aceito, embora me pareça que o resultado mais justo seria o empate. Foi o último passo e passados 7 anos e tal como prometeu o Presidente - "vou voltar a ganhar cá dentro e lá fora." Cá dentro já ganhou, lá fora veremos, mas acredito... -, voltamos a uma final europeia o que demonstra o GRANDE CLUBE que somos. Um clube que em 7 anos e depois de ser Campeão Europeu, vendeu grandíssimos jogadores, se renovou e volta a ter uma GRANDE EQUIPA, só pode ser um exemplo que, infelizmente, neste país medíocre, invejoso, raramente é reconhecido.

Parabéns ao André Villas-Boas que logo no dia da apresentação disse, que a Liga Europa estava nos seus objectivos, porque essa é a forte marca do Dragão.
Moutinho passou incólume e se não acontecer nada até lá, alguma lesão, vai estar na República da Irlanda, ele que deve estar a viver um sonho, tantas e tantas alegrias já viveu.
Parabéns ao Helton, fantástico e um capitão de eleição.
Parabéns ao Falcao, que com o golo que marcou, tornou-se o melhor marcador da história da Taça Uefa/Liga Europa.
Parabéns aos restantes jogadores, aos adjuntos da equipa técnica e a toda a estrutura da SAD.
Espero que os lesionados, Rodríguez e Fernando, recuperem rapidamente.
Parabéns aos adeptos do F.C.Porto, extraordinários no apoio - em todo o lado - e como eles a equipa nunca caminhou sozinha.
Como é óbvio, parabéns ao Braga, nosso parceiro de Dublin, adversário muito difícil e que vai merecer todo o respeito e cuidado

Nota final: meus amigos, se vissem a cara do Carlos Daniel, na RTPN, teriam, tal como eu, tanta peninha dele!
Premonitória a Pinhão, que disse hoje no Pasquim da Queimada, que a final já estava arrematada para o Braga e o Porto.
Os que andavam a apregoar que na Liga Europa não haviam árbitros portugueses e aí é que se via quem é quem, tiveram a resposta: S.C.Braga - derrotado nos túneis na época passada - e F.C.Porto grande dominador interno, são os finalistas.
Vieira já pediu desculpas e vai falar mais lá para a frente. Estou em pulgas para saber o que vai dizer Vieira.
Reco-reco Guerra, amanhã, lá vai ter de dizer que o Benfica conseguiu o grande objectivo da temporada: a conquista da Taça da Liga.
Coentrão, no final do jogo, estava de cabeça perdida. Mal habituado, é o que é...


Highlights - MyVideo

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset