Populares Mês

quinta-feira, 30 de junho de 2011


Olá meus caros amigos, as férias foram óptimas, em todos os sentidos e estou de volta, não para arrasar, como disse no ano passado, quando estava para explodir a bomba Moutinho, mas em forma e pronto para a luta, que vai ser dura, muito difícil, porque, como sempre, ao nosso clube nunca ninguém dá nada de mão beijada... Aliás, basta ver o frenesim em volta do rapazinho, para nos lembrarmos de tempos idos, em que um treinador passou de mal amado, arrogante, prepontente e outros epítetos do género, no F.C.Porto, para só faltar lamberem-lhe o traseiro quando deixou o Dragão. Com o rapazinho tem sido o mesmo...
A televisão pública foi ao ponto de ter um enviado especial em Londres, oito dias, para cobrir todos os passos do sacaninha... Já o Pasquim da Queimada não ficou atrás e enviou um franco atirador, com um nome sugestivo, Casanova, que teve os seu momento alto da carreira, ao fazer sorrir Abramovich... Disse-o ele, como se tivesse conseguido um feito extraordinário. Esse artista, nos intervalos em que não falava no judas, libras boas, entretinha-se a transferir meia equipa do F.C.Porto e a saída do Falcao até estava por horas, no domingo dia 26... Aguardemos para ver quantas horas passarão até o colombiano ingressar no Chelsea... Embora, a levar em conta o que diz o enviado do Pasquim da Queimada, Falcao já só sonha com com Inglaterra...
Sobre o rapazinho e para finalizar, só mais uma nota: tanga, uma grande tanga, dizer que foi pelo desafio que trocou o F.C.Porto pelo Chelsea e que o Campeão cobria a oferta do clube londrino. Para além de tudo é mentiroso, cínico e hipócrita até dizer basta. Mas ponto final. Não vale a pena gastar cera com tão fraco defunto.
Dito isto e deixando alguma coisa para dizer mais tarde, sobre o mestre de cerimónias, Rui Costa e o segundo melhor jogador do mundo, o norte-americano Onyewu, falemos de coisas importantes, falemos do F.C.Porto e por exemplo, da nova equipa técnica.
Se de Vítor Pereira já disse o que pensava e W.Coort já é suficiente conhecido, como um treinador de guarda-redes competente, já Semedo me parece uma boa opção. É conhecedor, discreto e conhece bem o F.C.Porto. Não era um jogador de comer a relva, mas nenhum técnico abdicava dele. Depois, o tempo de adjuntos só para a mística, já era. Agora, fundamentalmente, os treinadores têm de saber estar, falar, ter capacidades para explicar e Semedo parece-me bem preparado. Se não tivesse capacidades, porque seria escolhido? Filipe Almeida não conheço, apenas que vem do Santa Clara o que indícia que o líder da equipa técnica já o conhece. Rui Quinta é o Nº 2 e quando soube, a primeira reacção foi: quem? Porquê? Se agora Vítor Pereira pôde passar de adjunto a técnico principal, se uma situação semelhante acontecer no futuro, podia acontecer o mesmo com Rui Quinta? Não havia ninguém, com mais passado portista, capaz de ser o principal adjunto de Vítor Pereira? Foram estas perguntas que coloquei a mim próprio, mas quando esfriei e parei para pensar, concluí: porque não esperar, dar o benefício da dúvida, apoiar e confiar que quem escolheu, sabe porque escolheu? A partir de agora, é esta a minha equipa técnica, que como sempre, merecerá elogios ou críticas, sendo que nas críticas, elas serão sempre com respeito, objectividade, sentido construtivo e de boa-fé.

Notas finais: se não estou enganado, a prioridade é manter as jóias da côroa e só depois e em caso de sair alguém, contratar, com os alvos a estarem bem definidos.
Nunca pensei, em férias, ter o post mais comentado e vizualizado.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset