Populares Mês

quinta-feira, 28 de julho de 2011


1: O F.C.Porto é um clube bem organizado, com uma estrutura competente e muito profissional no futebol.
2: Tal como disse neste post, o Campeão não contrata para chatear os vermelhos, contrata quem precisa e exemplo disso é que o clube do regime contratou perto de duas dezenas de jogadores e o F.C.Porto só se interessou por Alex Sandro e Danilo.
3: Como clube atento e precavido é natural que tenha vários jogadores referenciados e até apalavrados, para e em caso de sair alguém, rapidamente o poder substituir.
4: É natural, portanto, que se por exemplo saísse Rolando ou outro dos centrais, normalmente titulares, Coates, Mangala, Filipe Lopes e outros nomes que surgiram na CS, sejam hipóteses a ter em conta.
5: O mesmo para J.Moutinho e aqui com o substituto natural, já ouvi e li, a ser o belga S.Defour.
6: Idem para Falcao e aqui dos nomes que já saíram, mesmo tendo em conta que já temos Kléber, não me parece que algum possa substituir o colombiano.
7: Como para além de não contratarmos para chatear, também não contratamos para preencher lugares já ocupados, é óbvio que se não sair ninguém, salvo uma ou outra excepção - jovens talentosos e de grande potencial como Iturbe, Kelvin e até James, são casos à parte... ou os contratamos na altura certa ou adeus!... - não entra ninguém. Com base neste raciocínio, Danilo como pode jogar a lateral ou a médio, tanto pode ter a ver com uma possível saída ou se enquadrar na mesma permissa dos citados anteriormente. É caro? Parece, mas ainda falta saber mais sobre o que efectivamente vamos pagar...
8: Parecido, mas não igual, o caso de Alex Sandro. Emídio Rafael ainda tem um longo caminho a percorrer até estar em condições e Palito, que está em todas, precisa de descansar de vez em quando. A Champions exíge mais que a Liga Europa.
9: Fernando, passo. Há gente que só vê a árvore e não vê a floresta - a propósito da referência a Lucho Gonzalez.

10: Porquê tudo isto? Por uma razão: um tipo, portista apaixonado, atento, que conhece bem o seu clube e tem um blog, tem uma informação - extra clube, note-se! - embora não certeza, sobre uma possível aquisição, deve ficar calado e não dizer nada? Deve dizer? E se disser e não se vier a confirmar deve ser acusado de se estar a colocar em bicos dos pés, a especular, a enganar os outros?
É um dilema difícil, mas que vou tentar contornar com alguma cautela.

PS 1 - O Fernando Vargas já tinha dado o lamiré, mas na altura não dei a importância que o assunto justificava, mas lá vai: Nuno Dias, ex-director de comunicação do Sporting deixou o clube de Alvalade, mas logo arranjou um tacho de comentador na RTP.
São sempre os mesmos...

PS 2 - Comunicado:
«A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 248º nº1 do Código dos Valores Mobiliários vem, na sequência do comunicado efectuado no dia 19 de Julho, sobre a aquisição dos direitos de inscrição desportiva do atleta Danilo Luiz da Silva, informar o mercado que a FC Porto SAD adquiriu 100% dos direitos económicos do atleta.
Mais informa que esta sociedade celebrou com o jogador um contrato válido por 5 épocas desportivas, ou seja, até 30 de Junho de 2016, tendo acordado uma cláusula de rescisão no montante de 50.000.000 € (cinquenta milhões de euros).»

Expliquem-me como se eu fosse muito burro:
- O F.C.Porto, no comunicado, é claro a dizer que Danilo fez um contrato de CINCO ANOS, ou seja, diz o F.C.Porto, até 30 de Junho de 2016. Então como é que os pasquins, Record e Bola, vêm dizer que o jogador só chega em Dezembro? Não seriam 4 anos e meio de contrato?

PS 3 - Comentários anónimos e com perguntas que já respondi e até no post, a partir de agora, lixo com eles!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset