Populares Mês

quarta-feira, 13 de julho de 2011


Meus caros, como sabem, a partir de determinada altura deixei de tratar o nosso ex-treinador por rapazinho e passei a tratá-lo por "Borrado". Depois do que disse ontem Jorge Nuno Pinto da Costa, penso que nem preciso de explicar porquê...

Pinto da Costa no Jogo, sobre o "Borrado": «As libras ajudaram, mas acho que o que Villas-Boas teve foi algum receio", explicou. "Disse-lhe que em condições normais, aos 33 anos devia estar a treinar a Académica ou a Naval para aos 40 estar num grande, que aos 33 anos já tinha ganho no FC Porto e ia ter muitas oportunidades de ganhar mais. E ele respondeu: 'isso é muito bonito, mas se levar três ou quatro do Barcelona e se me correr mal a Champions já ninguém me quer'... Ele tem um complexo e está sempre a pensar no fantasma do Mourinho. Como o Mourinho ganhou a UEFA e a Champions, ele não quis continuar porque teve medo de não ganhar o mesmo. "O presidente portista revelou ainda ter tentado convencer o técnico a ficar. "Se fosse pai dele, dizia-lhe o que lhe disse como presidente e amigo: que devia ficar mais um ano no FC Porto. Lembrei que o Mourinho levou cinco do Barcelona e não foi por isso que deixou de ser o melhor treinador do mundo. No futebol, quando se pensa num grande clube europeu, a bitola não é o Chelsea, é o Real Madrid, o Barcelona ou o Manchester. "E Pinto da Costa foi ainda mais longe, dizendo a Villas-Boas que esta seria a última época de Guardiola no Barcelona e que, esse sim, seria um clube para ele, "mas ele teve medo das comparações com o Mourinho e foi-se embora".

Ainda o Presidente, sobre entradas e possíveis saídas: «Admito que possa sair alguém, mas também não ficaria nada admirado que não saísse ninguém. Se sair, temos substitutos para 10 jogadores. Se saírem dez, eu tenho um para cada lugar e até ficam mais baratos. Há um para que não tenho substituto, que é o Hulk. Posso substituir qualquer jogador, melhor ou pior, menos o Hulk. Se sair o Álvaro Pereira tem um substituto. O Falcao faria falta, mas também encontrámos alguém para o substituir... Se sair o Hulk, entrará outro, mas como não há nenhum com as características dele e o nosso jogo teria de ser diferente" revelou. Apesar de tudo, Pinto da Costa acredita que o Incrível vai continuar no Dragão, mesmo sublinhando que "Abramovich tem libras para o vir buscar, mas não tem coragem".

Também acho que Hulk, de todos os jogadores do F.C.Porto, é o que mais pena me deixa, se sair. O "Incrível" é dos que fazem a diferença, um desequilibrador, alguém que consegue andar com a equipa às costas, como aconteceu em 2/3 da época passada. Basta ver o que acontceu depois que Hulk regressou do castigo: 39 jogos sem perder para o campeonato. Claro que às vezes agarra-se de mais à bola, irrita-nos, mas os craques são assim e temos de lhes dar um desconto...
Embora reconhecendo o crescimento do F.C.Porto, tenho pena que sejamos um grande clube de um país pequeno e pobre. Com a nossa manifesta capacidade, que não infalibilidade, de sermos o melhor clube do mundo a contratar, valorizar e transferir, se tivessemos a capacidade económica e financeira de alguns clubes europeus, discutiriamos a Champions todos os anos.
 
É esse o nosso drama, temos de vender os nossos melhores jogadores para podermos manter a fasquia alta. Mas temos de ter orgulho numa coisa, é que nestes tempos difíceis e de crise, se vender é uma inevitabilidade, também é verdade que essa competência que referi anteriormente, nos permite encontar parceiros que nos ajudam a contratar jogadores de qualidade, o que nunca seria possível, apenas com os nossos meios.
Aliás, foi assim que na temporada passada, sem Champions, conseguimos ter um excelente plantel e uma grande equipa.

Alex Sandro: não sei se é verdade, nem se as verbas são as faladas. Espero para ver, sempre com a objectividade de perceber que, às vezes, o caro sai barato e o barato sai caro. Hulk foi considerado caríssimo quando chegou: "5,5 milhões por 50% do passe de um jogador que ninguém conhece e veio do Japão? ", diziam muitos, passado pouco tempo já se questionavam porque só compramos 50% e agora, se o vendessemos por 50 milhões muitos achariam barato.
Ah, já me esquecia... todas as pessoas a quem perguntei sobre as qualidades de Alex Sandro, me deram boas referências, mas nestas questões sou como o S.Tomé... Fica apenas um cheirinho do moço...



Comunicado do F.C.Porto:«O FC Porto, a FC Porto – Futebol, SAD e o Banco BMG S.A., do Brasil, vêm informar que celebraram, na presente data, um acordo por meio do qual o Banco BMG S.A. suportará os custos da construção do novo Museu do FC Porto, pelo que terá assegurado o direito de utilização de determinados espaços publicitários para a divulgação e promoção de seu nome, bem como de apor o nome do BMG ao do Museu do FC Porto e em materiais, referências e empreendimentos a ele conexos.»

O Tsunami começa a ganhar forma...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset