Populares Mês

terça-feira, 2 de agosto de 2011


Na 1ª edição F.C.Porto, no Porto Canal, parceria que espero venha a dar muitos e bons resultados para o melhor clube português, para o Porto e para o Norte, o destaque vai para a entrevista do Presidente portista, Jorge Nuno Pinto da Costa. Da entrevista do Líder azul e branco, algumas notas: a primeira é uma afirmação, que espero, seja possível manter, de que ninguém do núcleo duro da equipa, que tantos êxitos conseguiu na época passada, sairá do Dragão, se não forem batidas as cláusulas de rescisão.
Também registei e não é uma surpesa, já tinha feito referência a isso em posts anteriores, o facto do Presidente ter dito que a credibilidade e a excelência do F.C.Porto na contratação, valorização e transferência, com lucros, de jogadores, faz com que o clube tenha sempre vários parceiros dispostos a investir connosco. Sobre Danilo, fiquei com a sensação que e ao contrário do que muitos andam constantemente a dizer, não é líquido que o jovem brasileiro só venha em Janeiro.
Outra nota é para dar conta do meu orgulho em saber que o meu clube cumpre escrupulosamente os seus deveres com o Estado e mais, que ajuda a criar postos de trabalho no Ministério das Finanças?!, Ministério que tem fiscais em permanência na SAD, a passar as contas a pente fino. Será assim com os outros clubes? Com todas as grandes empresas? Se não for assim, é mais uma vergonhosa e descarada discriminação.
Outra referência que não posso deixar passar em claro, foi a de que os políticos já deram provas suficientes na política, para PC não os querer no futebol. Esta frase do Dragão Mor, vem na sequência de outra que, sinceramente, se fosse verdade, seria o fim da picada: o Governo quer Hermínio Loureiro na presidência da FPF. Esse anafado, apesar de agora ser fértil em elogios a tudo e a todos, incluindo o F.C.Porto, levou pela mão para a Liga, Ricardo Costa, o pavão vermelho, que tantos e tantos danos causou ao F.C.Porto e nós temos memória. Seria uma provocação grosseira e de péssimo gosto, se alguém do Governo mexesse os cordelinhos para isso acontecer. Cá estaremos para conferir.
Finalmente, confiança total em Vítor Pereira; mais uma afirmação da admiração presidencial por Givanildo Vieria de Souza, Hulk, que não trocava, nem por Cristiano Ronaldo - para aqueles que acham um exagero esta afirmação e têm medo que seja desestabilizadora para o restante grupo, é preciso recordar que Pinto da Costa, há tempos atrás, afirmou, em entrevista à Sic, que tinha um jogador contratado que ia dar brado. O jogador, se se lembram, era Hulk, que PC viu em vídeo e nunca mais largou. Pois é, a admiração de Pinto da Costa, por Hulk, vem de longe...; Beto é para tratar com todo o respeito, tendo em conta os interesses do jogador e do clube; e para acabar em beleza, sobre Robertinho, "SÃO MILHÕES DA TRETA"

Gostei de ver o Paulo Miguel Castro, a Rita Moreira e Pedro Froufe. Qualquer semelhança com apresentadores e comentadores que pululam por aí - vocês sabem de quem estou a falar ...-, é pura coincidência.




- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset