Populares Mês

quarta-feira, 24 de agosto de 2011



Ontem, no artigo que podem ver no post anterior, Manuel Martins de Sá, jornalista, este sim, sem aspas e que me merece todo o respeito, diz que Pinto da Costa se prepara para vender Moutinho e Álvaro por 60 milhões, muito abaixo das cláusulas de rescisão e fala em ganância. Dando de barato que em vez de 70, vender por 60 é muito abaixo das cláusulas, não concordo com a teoria de Martins de Sá e explico porquê. Pinto da Costa, tenho a certeza, está a fazer tudo para ficar com o médio e o lateral, lutando contra azias e amuos de jogadores e empresários - no caso do empresário do Palito, falarei mais abaixo...-, mortinhos por dar o salto, não porque vão para melhor, mas porque e apenas, lhes pagam mais. E aqui, meu caro Martins de Sá, é que a porca torce o rabo. Que fazer, como gerir estas situações? Primeiro, pode o F.C.Porto dar-se ao luxo de dizer não a uma proposta de 60 milhões de euros, por dois jogadores, nos dias de hoje? Como sabe, os bancos estão na retranca e o F.C.Porto, para manter a fasquia alta, tem de comprar bem, valorizar e vender por verbas elevadas, o que na maioria dos casos tem conseguido. Segundo, em 2004, após a conquista da Champions - coisa de somenos, foi o sistema, dizem os ratos de sarjeta, medíocres e invejosos...-, vendemos apenas alguns, outros ficaram e sabe o que aconteceu, não sabe? Pois é, mau estar, desconforto, porque ele saiu e não saio eu... Mesmo com mais alguns a saírem em Dezembro, já não fomos a tempo e um campeonato que era tão fácil de ganhar e que ganhariamos em condições normais - se mesmo com todos os problemas discutimos o título até ao último minuto da última jornada...-, foi para o "galheiro". Por isso, Manuel Martins de Sá, estar de fora e falar é fácil, mais difícil é tomar decisões, manter equilibrios, tentando tomar decisões justas e que agradem, senão a todos, à grande maioria, tornando assim mais fácil a resolução dos focos de instabilidade.

Falemos agora do empresário de Álvaro Pereira que e cito de cor, disse qualquer coisa como: "Se Falcao saiu a baixo da cláusula... não vejo nenhuma razão para com Álvaro, ser diferente." 
Não sou dirigente do F.C.Porto, nem sei se Alejandro Savich colocou a questão dessa forma aos responsáveis portistas, mas fosse e ela me fosse assim colocada, já sei como responderia: ok, vamos tratar do caso do Palito, como tratamos o de Falcao. Aumentamos a cláusula, que é de 30 milhões, para 45 e depois Álvaro pode sair abaixo da cláusula, pode sair por 40.

Nota final: mesmo com o inconveniente de jogar na segunda-feira e poder ter de jogar na terça, nunca tive dúvidas que Hulk, no que dependesse do F.C.Porto, estaria na Marinha Grande para defrontar a União de Leiria.


Vejam o vídeo, se desaparecer, vejam aqui :
Como não devo ter um orgulho imenso no meu clube?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset