Populares Mês

domingo, 7 de agosto de 2011


Pois é, agora já é a doer, está em jogo o primeiro troféu da época e queremos começar bem. A pré-temporada, dentro das limitações relacionada com jogadores na Copa América e Campeonato do Mundo de sub-20 e que nos impede de tê-los todos disponíveis para o confronto de amanhã, não correu mal e a última imagem, mesmo que tenhamos sido derrotados, mostrou um Porto já muito bem, com sistema e modelo bem definidos, um Porto preparado para dar conta do recado e ganhar. Não será fácil e ninguém deve ir para Aveiro com o pensamento na final da Taça de Portugal e a contar, que, tal como aconteceu no Jamor, vai ser outra goleada. O Vitória é uma equipa com bons jogadores, já fez dois jogos oficiais e portanto, já tem um bom ritmo, está moralizado com a passagem ao play-off da Liga Europa, não vai arriscar tanto como em Maio último e será, ninguém tenha dúvidas, um osso duro de roer. Mas um bom Porto, consciente das dificuldades, atento e concentrado atrás, criativo e aplicado no meio-campo e contundente no ataque, tem fortes possibilidades de vencer e oferecer ao seu técnico o primeiro título, enquanto treinador de séniores.

O árbitro é Pedro Proença, auxiliado por Tiago Trigo e André Campos.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracalli;
Defesas, Sapunaru, Rolando, Otamendi, Maicon, Fucile e Sereno;
Médios, Souza, Moutinho, Micael, Belluschi e Guarín;
Avançados, Varela, Kléber, Falcao, Hulk e Djalma.

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Otamendi e Fucile, Souza, Micael e Moutinho, Hulk, Kléber e Varela.

Antevisão de Vítor Pereira:
Preparados
"Pelos jogos realizados e pela evolução revelada pela equipa, sinto que estamos preparados e que experimentaremos dificuldades, porque o Guimarães não será, com certeza, o mesmo Guimarães do último confronto entre as duas equipas. O último que encontrámos foi, à semelhança do FC Porto, um Guimarães desgastado e a cometer erros."

Adversário organizado
"O Guimarães é uma equipa bem organizada, que tem um belíssimo plantel, e bem trabalhada por um treinador que já provou ter qualidade. Perante todas estas dificuldades, acreditamos que vamos vencer o jogo e que traremos o troféu para casa."

Crescimento em qualidade
"Ainda não estamos todos, mas estamos fortes. Os que cá estão dão-nos claras garantias de qualidade e, por isso, não estou preocupado. É claro que temos consciência de que o Falcao, o Guarín, o Alvaro e todos os outros que faltam acrescentarão ainda mais qualidade ao plantel, mas aquilo que temos feito ao longo da pré-época dá-nos indicações claras de que estamos preparados para este primeiro jogo. É natural que a equipa que se apresentará no domingo não fuja muito daquela que jogou contra o Lyon, mas ainda temos mais um dia para decidir o onze."

Identificados
"O mercado manter-se-á em aberto até 31 de Agosto, mas o Hulk, o Falcao e o João Moutinho são jogadores que queremos muito manter e acreditamos sinceramente que o conseguiremos, pela vontade revelada por eles e pelo facto de se identificarem muito com o clube."

Maior controlo
"Defendo um jogo de qualidade, um pouco à imagem daquilo que fizemos no ano passado, se possível com um estilo ainda mais agressivo, com comportamentos de maior controlo. Quero um FC Porto dominador, de posse."

Ponto de interrogação
"Eu aceito perfeitamente qualquer tipo de interrogação que se coloque sobre mim, mas uma coisa é aquilo que as outras pessoas pensam e outra é aquilo que pensam e sentem as pessoas que trabalham directamente comigo. E o que eu sinto é uma confiança total no trabalho e nas ideias. Sei como quero esta equipa a jogar e conheço o jogo profundamente."

Boa pressão
"Sentir a pressão é o maior gozo que me dá a actividade de treinador de futebol. Quanto mais difícil for a competição e o jogo, mais à vontade eu estou. O maior problema são os jogos que não parecem ter um elevado grau de dificuldade. A pressão é um estímulo e eu quero viver desafios constantes."

Sub20 de futuro
"Os jogadores que estão no Mundial de Sub20 têm grande talento e futuro. Vão ajudar-nos a melhorar a nossa dinâmica e a elevar o nosso potencial."

Garantias de sucesso
"Que este clube é aquele que mais garantias dá para se atingir o sucesso em Portugal, disso não tenho dúvidas. Provavelmente, seria isso que o sr. Souness queria dizer."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset