Populares Mês

quinta-feira, 20 de outubro de 2011



Caro Vítor Pereira, dirijo-me a ti, cara a cara, olhos nos olhos.
Continuas a ser o meu treinador, mas cada vez existem menos portistas a pensarem como eu. Não faz mal. Não é por alguns pensarem de maneira diferente sobre o teu trabalho, que deixo de os considerar, mas outros, aqueles que ontem te foram insultar junto ao túnel, portistas de vitórias, merecem o meu mais profundo desprezo. No entanto, caro amigo, para aqueles que ontem te faltaram ao respeito, amanhã te levem em ombros, é fundamental mudares. É fundamental que percas, definitivamento, o medo que te tolhe as ideias, te faz hesitar, te leva a fazer opções erradas. Somos Porto, Vítor e ser Porto é ter, em primeiro lugar, coragem; depois alma, crença, até, para se for preciso, lutar contra o destino, por mais cruel que ele seja. É importante um discurso coerente, positivo, para a frente, um discurso que a teoria das palavras, tenha consequências na prática. Não podemos dizer que somos os melhores e depois as exibições são tristes, pobres, muito aquém das expectativas. Não podes Vítor, encarar uma pulga como se fosse um elefante. A herança, já o disse anteriormente, não era fácil, mas que não sejas tu a complicar. Tens competência, capacidade, liberta-te, olha para a frente, ousa, se tiveres de errar, erra por acção, os portistas perdoam mais depressa isso, que os erros por inacção. Vamos a isso!

Uma última nota, Vítor:
Walter, em Agosto, altura em que era preciso decidir e optar, não estava bem, ficou fora da Champions. Se fosse agora, dizes tu, tinha sido inscrito. OK, ponto final, está dada a explicação, não deves repetir isso, sempre que há um jogo da Champions e as coisas não correm bem. Eles querem é dourar a pílula, perturbar e confundir. Não lhes dês trela.

Senhores jogadores do F.C.Porto, agora dirijo-me a vocês:
Que se passa? Já estão realizados com a conquista da Liga Europa? Já se sentem os novos Messis? Já acham que não é preciso lutar, batalhar, dar à "pinhanha", para ganharem os jogos? Jogam de salto alto, para a plateia, com sobranceria, com tiques de vedetismo, sem alma, sem crença, sem alegria, parece que estão a fazer um frete. Deixem de reclamar com o árbitro, sejam unidos, solidários. Têm a noção das dificuldades que muitos que ontem estiveram no Dragão, fizeram e fazem para ver os jogos? Acordem, reflitam, tomem um banho de humildade, a estrela, ainda não perceberam, é o F.C.Porto, vocês estão de passagem. Se as coisas não estão bem, a culpas são de todos, não podem ser apenas de um.


O rolo da papel higiénico utilizado, que se fabrica na Travessa da Queimada, rasca, reles e ordinário como sempre, hoje e porque o F.C.Porto não conseguiu um bom resultado e uma boa exibição, dá destaque de capa ao Campeão. Tinha feito o mesmo, quando da derrota em S.Petersburgo. Quando vencemos o Shakhtar remeteu-nos para o fim da página, para uma nota de rodapé e o destaque foi dado ao clube do regime.
Pode haver quem se deixe manipular por estes ratos de esgoto, vendidos, cobras venenosas, que comem à mesa do Vieira, mas eu para além de não me impressionar, vou denunciá-los, sempre!

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset