Populares Mês

sábado, 15 de outubro de 2011


O Tri-vencedor da Taça de Portugal e Campeão Nacional, F.C.Porto, começa a defender o troféu frente ao Pero Pinheiro, simpática equipa do Concelho de Sintra e que milita na 3ª divisão, 4º escalão do futebol português. Teoricamente é um jogo fácil, mas as facilidades só acontecerão se a atitude e o espírito for correcto, houver respeito pelo adversário e começar cedo a fazer pela vida. Se não for assim, como a taça tantas vezes já mostrou, as surpresas estão ao virar da esquina e o F.C.Porto já tem a sua conta de surpresas desagradáveis. Queremos fazer mais uma grande festa no "Pulguedo", queremos ser Tetra.
Toca a fazer pela vida... Uma palavra aos que vão ter a primeira oportunidade, Alex Sandro e Yturbe: aproveitem-na.

"Pulguedo", designação dada pelo Blue boy, do Blog BiBo PoRtO carago, ao Jamor.

O árbitro é Olegário Benquerença, auxiliado por Luís Marcelino e Pedro Neves.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Bracali e Kadú;
Defesas, Sapunaru, Maicon, Mangala, Alex Sandro, Fucile e Rolando;
Médios, Fernando, Souza, Belluschi e Defour;
Avançados, Varela, Walter, Iturbe, James, C.Rodríguez e Djalma

Equipa provável

Antevisão de Vítor Pereira:
Este jogo será uma oportunidade para dar tempo jogo aos atletas que treinaram nos últimos dias e não foram às selecções nacionais?
Estes 15 dias serviram essencialmente para trabalhar com os jogadores que ficaram e para confirmar o valor da nossa formação. Tivemos muitos jovens integrados no plantel e pudemos certificar a qualidade do trabalho efectuado. Relativamente ao encontro da Taça, jogaremos com uma equipa que nos garanta um bom jogo e um bom resultado. A Taça é um objectivo fundamental para nós. Faremos a gestão necessária do esforço, em conformidade com o estado em que os jogadores chegarem das selecções.

Este é o jogo mais perigoso da época, tendo em conta que ninguém espera uma derrota do FC Porto?
Sabemos que este é um jogo a eliminar, em que vamos defrontar uma equipa motivada, num campo sintético, diferente daqueles a que estamos habituados, mas preparamo-nos para ganhar independentemente das dificuldades e da motivação do adversário. Trata-se de uma equipa que, ainda para mais, não perdeu qualquer jogo esta época nem desperdiçou qualquer ponto em casa. Faremos o nosso papel, que é chegar lá para ganhar e orgulhar a nossa massa associativa. Temos ainda uma oportunidade para jogar perante a nossa massa associativa do Sul, o que é sempre especial.

As notícias sobre o caso do túnel da Luz podem destabilizar a equipa?
Temos consciência de que o que temos vindo a ganhar nos últimos anos causa algum incómodo. Também temos consciência de que os jogadores de que se fala são experientes, fazem parte de uma grande estrutura e saberão salvaguardar a sua imagem e dar uma resposta à altura.

O Pêro Pinheiro é adversário ideal para o regresso ao trabalho?
É uma equipa que nos merece o maior respeito. Sabemos das dificuldades que enumerei, mas claramente a Taça é um objectivo que temos presente e queremos muito acrescentar mais uma vitória às três Taças consecutivas. Não vamos facilitar e vamos dar uma resposta que dignifique o FC Porto.

Iturbe está preparado para jogar?
É um jogador talentoso, mas vem de um contexto diferente. Está a evoluir para padrões mais europeus e a caminhar para se preparar para jogar a este nível. Temos de ter em atenção que é um jovem e não podemos criar expectativas demasiado altas. Ele precisa do seu tempo, de se encontrar com os colegas de uma forma que nos garanta que coloca o seu potencial à disposição do colectivo. De forma tranquila, queremos que dentro em breve possa acrescentar o seu talento à equipa.

A exibição de James pela selecção da Colômbia supreendeu-o?
Quem trabalha todos os dias com ele não fica admirado, porque é um jogador talentoso e evoluiu nos seus comportamentos de uma forma que lhe permite chegar à selecção principal e jogar com a maturidade que já demonstrou no FC Porto.

Bracalli vai ser o guarda-redes?
Vão ter de esperar para ver quem joga. O que garanto é que os eleitos vão fazer um jogo sério, a respeitar claramente o adversário, as condições do campo e da bola. Estamos preparados para ganhar, que é aquilo que nos faz correr.

E Alex Sandro, irá jogar?
Não é falta de consideração, mas vão ter de esperar para ver. O Alex Sandro está a trabalhar bem, a evoluir, e vai sentir-se mais confiante. É um jovem com talento, que também se está a adaptar ao nosso futebol e que dentro em breve vai chegar a um nível que nos garante o aproveitamento das suas qualidades.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset