Populares Mês

segunda-feira, 17 de outubro de 2011


O mundo está cada vez pior; a crise alastra-se; em Portugal, os tempos que a maioria do povo está a viver, são tempos de sobrevivência, muitas vezes sem a mínima dignidade; regressamos a níveis do princípio dos anos 70, não sou eu que o digo, mas o insuspeito sub-director do Expresso, Nicolau Santos. O cinismo e a hipocrisia são o pão nosso de cada dia, com a desfaçatez a atingir o absurdo de vermos alguns, que foram ministros, líderes partidários e deputados, aparecerem agora, sem corar de vergonha, com diagnósticos e panaceias para todos os problemas. O carácter, a índole, os princípios, os valores e o orgulho são espezinhados todos os dias... Somos um país de políticos ricos e povo pobre, como nos países de terceiro mundo, algo que nos habituamos a ver em alguns países africanos ou latino-americanos... E podia ir por aí fora, tantas são as mentiras, as contradições, a falta de vergonha na cara... Perante este quadro, perante esta situação complicadíssima, fica difícil falar de futebol... Mas porque quero, vou conseguir resistir a fazer política, política, embora defender o F.C.Porto contra a discriminação, a injustiça, a perseguição do centralismo mesquinho, medíocre e invejoso e das máquinas de propaganda dos seus lambe traseiros, também seja fazer política.

Assim, no futebol, enquanto não chega o jogo da Champions, falemos de Iturbe e do seu azar no dia mais ansiado, o dia em que oficialmente se estreou com a camisola do F.C.Porto.
As expectativas eram muitas, extrapoladas por comparações e semelhanças, sem sentido, com L.Messi. O jovem internacional argentino fez pela vida, não deslumbrou, mas teve alguns bons pormenores, duas boas assistências e 15 minutos finais da primeira-parte em alto. Lesionou-se e não regressou. Afinal a lesão era grave, foi operado e vai obrigá-lo a estar sem treinar 3 semanas, o que é uma pena.  No meio do azar, vá lá que foi no cotovelo, não foi nos pés ou nas pernas, o que para um futebolista faz toda a diferença.
O jogador está com espírito positivo, consciente que são ossos do ofício e que tem todo o tempo para mostrar valor e se afirmar no F.C.Porto e no futebol europeu.

O F.C.Porto a seguir ao Apoel e Nacional, joga frente ao Paços de Ferreira, na 9ª jornada da Liga Zon Sagres. Natural por isso que o treinador do Campeão tenha aproveitado para ver um dos próximos adversários. Curioso que um jornal online, tenha dito: «Vítor Pereira foi ver o cunhado», que é, para quem não sabe, Luís Miguel, técnico da equipa da Capital do Móvel. Sem a mania da perseguição, mas conhecendo como se faz algum, para não ferir susceptibilidades, jornalismo, será que na semana que antecede o Porto/Paços, o melhor clube português vai jogar contra o cunhado de Vítor Pereira?

Pepe, Coentrão e até, o operado Danny, não jogaram na selecção por estarem lesionados, mas já estiveram em condições para jogarem pelos clubes neste fim de semana. Tendo em conta que Sílvio, mesmo sabendo-se que estava lesionado para o 1ª jogo, frente à Islandia, esteve na selecção até ao fim do jogo da Dinamarca, não deixa de ser também, curioso, o que se passou com os outros. E como vai agir Bento no futuro, ele que é tão coerente, tão durão e tão pouco flexivel em relação a Ricardo Carvalho? Os do Real, não tenho dúvidas, se estiverem em condições, serão convocados, em relação ao "cãozinho", já não tenho tantas certezas.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset