Populares Mês

sábado, 17 de dezembro de 2011


No último jogo para o campeonato, Liga Zon Sagres, antes da pausa natalícia e para que não haja uma recaída e, desportivamente falando, o Natal seja feliz, é importante ganhar e manter firme a liderança. O Marítimo, sensação da época, é forte e ninguém acredite que, só porque não jogam alguns jogadores habitualmente titulares, vai ser mais fácil e podemos encarar o jogo sem o espírito certo, o espírito que nos tem permitido estar bem melhores e mais consistentes agora. Se for assim, se entramos determinados, com a atitude correcta e em busca do triunfo desde o primeiro minuto, colocando em campo a nossa qualidade, ficaremos mais próximos da vitória e de continuar num trilho que já vai em 51 jogos sem conhecer o travo amargo da derrota, na principal prova do futebol português.

O árbitro é Duarte Gomes - moranguito sem açúcar -, auxiliado por Venâncio Tomé - o tal que pertencia à equipa de SLB (senhor Lucílio Baptista) e que no famoso jogo do túnel, não assinalou um fora-de-jogo de metros que deu origem ao golo do clube do regime - e Pedro Garcia.

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Maicon, Rolando, Otamendi, Mangala, Alex Sandro e Alvaro;
Médios, Fernando, Belluschi, Moutinho e Souza;
Avançados, Kléber, Hulk, James, Djalma, Iturbe e C.Rodríguez.

Equipa provável: Helton, Maicon, Rolando, Otamendi e Alvaro, Fernando e Moutinho, Belluschi, James, Djalma e Hulk

Antevisão de Vítor Pereira:
"Em mente a vitória"
"O Marítimo está a fazer um belíssimo campeonato, é uma equipa organizada e equilibrada, que tem provado a sua competência e que vem ao Dragão tentar dar seguimento a esse momento. Temos única e exclusivamente em mente a vitória, sabendo das dificuldades, mas querendo continuar na frente. O FC Porto dos últimos quatro jogos tem-se revelado consistente, com qualidade de jogo e é essa equipa que espero ver amanhã, para levar de vencida o Marítimo".

Marítimo enfraquecido?
"Só depois do jogo posso responder a essa questão. No plano teórico sim, porque jogarão atletas sem o mesmo ritmo de jogo. Os jogadores que entrarem serão igualmente jogadores de qualidade, que procuram a sua oportunidade. Sinceramente, não sei se o Marítimo se apresenta menos forte do que o costume."

Equipa confiante e consistente
"Sentimos que devemos evoluir para um jogo de maior qualidade, mas pelo menos sentimos a equipa confiante, segura, com exibições consistentes e esperamos continuar a dar sequência a essa melhoria. Neste jogo, sabendo que vai ser complicado, queremos proporcionar aos nossos adeptos, que merecem – e não esqueço o jogo com o Zenit, em que foram verdadeiros adeptos –, um bom jogo, com qualidade e com uma vitória."

Campeonato disputado até ao limite
"Este ano seria um campeonato diferente, disputado até ao limite, e acredito que será assim até ao fim. O Sporting está bem, o SC Braga também e vai ser duro. Temos de estar preparados para o disputar até ao fim."

Jogadores nucleares vão manter-se
"É natural que surjam nomes para sair e para entrar. A garantia que tenho do nosso presidente é que todos os jogadores nucleares se vão manter. É com eles que quero ver este FC Porto crescer. É natural que haja muitas especulações, mas não estou preocupado com isso."

Danilo tem muita qualidade
"Danilo tem muita qualidade. Esperamos que ele chegue e quando chegar vai lutar pelo espaço dele, como vão lutar todos os que cá estão."

Rodríguez está a trabalhar bem
"O Walter neste momento não está a treinar, não conto com ele. Conto com todos ao nível da exigência que eu quero para o FC Porto. O Rodríguez não está satisfeito com a situação dele, quer dar mais, e eu quero o melhor para a equipa. Ele sabe o que pretendo dele, neste momento está a trabalhar bem e é opção como todos os outros."

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset