Populares Mês

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011





















Enquanto Pinto da Costa tem lá fora o reconhecimento que o tal país lhe nega, sistematicamente - estou curiosíssimo em saber quem vai ser a personalidade do desporto português em 2011, depois do F.C.Porto ter tido uma temporada para lá do sonho, com vitórias em todas as modalidades e na principal, ter juntado ao título de Campeão, a Supertaça, Taça de Portugal e Liga Europa...; e no mesmo fórum Sandro Rosell, presidente do Barcelona, ter dito que deviam ser os jogadores e não os clubes, a pagarem aos empresários as comissões nas transferências - mais à frente direi mais alguma coisa sobre esta temática dos empresários...-, por cá, a propaganda já começa a puxar pelos calimeros, tendo em vista o jogo do dia 7 em Alvalade. Se os jogadores leoninos ocupam as primeiras páginas com declarações a pré-anunciar a vitória, o presidente da Assembleia Geral do Sporting, conhecido pelo Dr. CUTTY SARK, continua na sua campanha vergonhosa, usando todos os sofismas para pressionar e condicionar. O seu último artigo no Pasquim da Queimada, é do mais rasca que há e embora esta época seja propícia a alguns excessos, o que é demais, é moléstia. Vai valer tudo no próximo Sporting/F.C.Porto... A derrota do Campeão é desejada pelo tal país, com alguns, mais do que a puxarem pelo verdes, estão a torcer contra os azuis, porque dá jeito aos vermelhos.
Temos de estar preparados para tudo e transformar o ambiente adverso, numa motivação suplementar, sabendo que uma vitória será um grande passo em frente na luta pelo principal objectivo da temporada, o título e a conquista do Bicampeonato.

Os cinco donos da bola
Ainda a propósito da questão dos agentes ou empresários de futebol, há dias atrás, um dos habituais comentadores no Dragão até à morte, Augusto, deixou um link que nos remete para um trabalho da revista Placar, sobre alguns dos principais agentes de jogadores de futebol: Juan Figer, Jorge Mendes, Gustavo Arribas, Pini Zahavi e Kia Joorabchian.
É um assunto que já abordei por várias vezes, aqui, por exemplo, mas neste caso específico, vou dizer mais alguma coisa. No que toca aos cinco donos da bola, estamos a falar de agentes que fazem negócios com os principais clubes do mundo, negócios que envolvem muitos milhões. São agentes com grande visibilidade e portanto, não passam despercebidos. Se a forma como funcionam, não é clara e transparente, a mais correcta, utilizam esquemas que não são legais, compete às autoridades resolver o problema, bem como os organismos que mandam no futebol, FIFA, UEFA e as restantes confederações do futebol. Nós os adeptos, até podemos não gostar das regras, achar que não devia de ser assim, mas elas são estas e no caso do F.C.Porto - falo nele porque já fez negócios com alguns destes agentes...-, clube que compete ao mais alto nível, é com estas que tem de jogar, não pode ser diferente dos outros. Mais, somos um clube cotado em bolsa, estamos sujeitos à fiscalização da CMVM e os organismos da justiça portuguesa estão sempre muito atentos ao que acontece no Dragão. Se as coisas não estivessem dentro da legalidade, não tenho dúvidas, seríamos logo incomodados. Ponto final.


Declarações de Pinto da Costa, AQUI

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset