Populares Mês

sexta-feira, 16 de março de 2012



Como esta semana e vários posts já disse tudo sobre a importância do Nacional/F.C.Porto, para o futuro do Dragão no campeonato, Liga Zon Sagres, apenas acrescento: chegou a hora da verdade, de ver quem é quem, quem quer e quem não quer. Espero um sinal de forte de que queremos, muito, ser Bi-campeões.

O árbitro é Carlos Xistra, auxiliado por José Cardinal e Luís Marcelino

Convocados do F.C.Porto:
Guarda-redes, Helton e Bracali;
Defesas, Sapunaru, Maicon, Rolando, Mangala, Otamendi, Alex Sandro e Alvaro Pereira;
Médios, Lucho, Moutinho Mikel e Defour,
Avançados, James, Kléber, Janko, C.Rodríguez e Iturbe

Equipa provável:
Helton, Sapunaru, Rolando, Maicon e Alvaro, Defour, Moutinho e Lucho, James, Janko e C.Rodríguez. 

Antevisão de Vítor Pereira: 
Como perspectiva a partida frente ao Nacional?
É um jogo fundamental, em que queremos os três pontos. Sabemos que a Choupana não é um terreno fácil para qualquer equipa. Vamos ter de estar no nosso melhor para vencer.

Como é que a equipa trabalhou durante a semana?
Trabalhou bem. Reflectimos sobre o jogo com a Académica, tirámos ilações e vamos tentar rectificar o que não fizemos bem.

Sente que a equipa está comprometida com a luta pelo título?
Quem defende estas cores tem de estar comprometido em cada jogo, treino e momento de vivência do clube.

Como reagiu a equipa ao facto de ter dito que ela se “pôs a jeito” para perder pontos?
Podia ter ido pelo caminho mais curto, que é o da arbitragem. Vamos jogar com o Nacional sem o Hulk, de uma forma injusta. Não optei por esse caminho, mas sim por olhar para dento e para o que não fizemos tão bem. Já vimos e revimos o jogo e percebemos até onde foi o nosso demérito e o mérito do adversário. As ilações estão tiradas e fizemos o nosso trabalho semanal para rectificar os erros. Vamos fazer um jogo diferente na Choupana, de certeza.

A margem reduzida de um ponto de vantagem condicionou o trabalho? Sentiu os jogadores abalados?
Não. Este ponto de diferença reflecte a competitividade do campeonato. É uma distância curta, que impõe que estejamos atentos, concentrados e focados no jogo seguinte. Se estivéssemos a cinco pontos do primeiro lugar estaríamos na mesma focados no Nacional, assim como não demos nada por garantido quando tínhamos três pontos de vantagem. Temos de jogar sempre com o sentido na vitória, essa é a nossa obrigação.

Qual a razão desta inconstância de resultados, que resultou num empate em casa depois da vitória na Luz?
As outras equipas também vão falhar. O FC Porto jogou com o Benfica e depois com a Académica, não são jogos comparáveis em termos de dinâmica e da forma como as equipas se posicionam. Sabemos que não estivemos ao melhor nível frente à Académica, nomeadamente na primeira parte. Temos de fazer um jogo completo de qualidade e é natural que quando isso não acontece se percam pontos. Mas eu não quis dizer que os jogadores não quiseram, apenas que não conseguiram. A Académica é passado e o que nos interessa é o próximo jogo. Não éramos campeões com três pontos de vantagem e o campeonato também não estava perdido há três ou quatro jornadas atrás.

De que forma olham para as últimas oito jornadas, face à hipótese de não existirem descidas de divisão?
É de uma enorme irresponsabilidade querer argumentar de alguma forma a favor da justiça de uma decisão dessas. Só se se quiser um campeonato da mentira. Nem me passa pela cabeça essa possibilidade.

Dadas as ausências de Hulk e Fernando, como vai preparar a equipa?
Lamentamos essas baixas, mas quem entrar em campo vai fazer um bom jogo e dar a resposta que esperamos.

Como viu reacção do Rolando quando ele foi substituído, frente à Académica?
O que está na essência dessa atitude tem a ver com a vontade do Rolando querer ajudar a equipa e ter sido retirado numa altura daquelas. Em relação à forma como se reage, estou aqui para frontalmente falar com o jogador e equipa. A situação está ultrapassada. Quem anda no futebol sabe que a reacção do momento, muitas das vezes, nem sequer transparece o que sentimos por dentro.

O FC Porto tem vantagem em, pela segunda semana consecutiva, jogar antes do Benfica?
Sinceramente, penso que não.


- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset