Populares Mês

sexta-feira, 23 de março de 2012


OK, pensemos num jogo de cada vez, se ganharmos os jogos todos somos campeões e deve ser esse o pensamento a nortear todo o universo portista, desde dirigentes até aos adeptos. Mas tenho para mim que os próximos três jogos, dos três candidatos ao título, vão dizer quase tudo. Vejamos no caso do F.C.Porto: Paços de Ferreira fora; Olhanense no Dragão; e Braga fora. O Benfica joga em Olhão; recebe o Braga na Luz; e vai a Alvalade defrontar o Sporting. O Braga recebe a Académica; vai à Luz; e recebe o F.C.Porto na Pedreira. Mesmo que após estes jogos ainda faltem quatro jornadas e jogos difíceis - no que nos interessa: B.Mar e Sporting no Dragão; Marítimo na Madeira e Rio Ave em Vila do Conde -, porque há um Benfica/Braga e um Braga/Porto, na jornada em que o Benfica vai a Alvalade, acredito que se sairmos da jornada 26 na liderança, o título já não fugirá. Portanto e para começar, temos de fazer o que nos compete e ganhar ao Paços, adversário difícil, num campo difícil. Por isso e a propósito da visita à Capital do Móvel, importa dizer, por agora, o seguinte:
F.C.Porto líder, com 1 ponto de vantagem sobre Braga e Benfica, diz tudo sobre como vai ser disputado este campeonato; Paços ainda na luta para se manter na Liga principal; Mata Real, campo pequeno, propício aos choques, a jogos muito disputados, muito quentinhos. Seria de bom tom um árbitro experiente, habituado a estes jogos, que não se deixasse a afectar por pressões internas e externas. Não entendeu assim a Comissão de Arbitragem e na Capital do Móvel vai estar o inexperiente Hugo Pacheco. Espero que corra tudo bem, que faça uma boa arbitragem, que seja o melhor em campo. Mas vou estar muito atento...

Notas soltas:
O patético "director" do panfleto da queimada, no editorial de ontem, fala em psicose das arbitragens e atira-se aos clubes, dizendo que tem sido prática a desresponsabilização dos insucessos à custa dos árbitros. Como tese, até aceito, raramente desculpo maus resultados do F.C.Porto com erros dos Juízes, mas vindo do Serpa, é o fim da picada, só dá vontade de lhe chamar tudo, de lhe dizer que é preciso ter lata, não ter pudor, ser muito intelectualmente desonesto e lembrar-lhe, por exemplo, as duas capas com destaques: Benquerença "trava" Benfica"; "Xistra decide o que estava decidido" e concluir, desculpas com as arbitragens, não!, mas se for o clube do regime, tudo bem, aí, já não há psicose das arbitragens. Aliás a capa de hoje, com Jesus a dizer que o F.C.Porto está a condicionar os árbitros, é sintomática. O F.C.Porto não condiciona árbitros, quem condiciona árbitros é o Benfica, directa e indirectamente, através da máquina de propaganda vermelha de que o panfleto da queimada é um bom exemplo.
- Serpa, tem dó, trata-te, a caspa está a dar-te cabo da mioleira. 

Ontem o meu amigo Zappa ouviu e colocou no Facebook: RTP Informação, Vítor Gonçalves a moderar, convidados Manuel Alegre e Bagão papa-hóstias Félix. Diz a determinada altura o moderador: "ainda bem que são os dois benfiquistas..."

João Vale e Azevedo o tal que às custas do mais primário anti-portismo, foi sempre tão acarinhado e badalado - tinha até um clube de fãs presidido pela(o) Pinhão -, no seu exílio dourado, afirmou-se perseguido pelo Juíz que pede a sua extradição, pasme-se, porque é benfiquista e o Juíz, portista!

Real Madrid, treinado pelo El Especial, é impressão minha, ou mesmo com 10, depois 8 e agora 6 pontos de avanço, está a vacilar e a sentir a pressão?

O papagaio verde de bico encarnado, o conhecido Gabi, director de comunicação do Benfica, vai acumular com a direcção de comunicação da Média Capital, proprietária da TVI. A promiscuidade, continua a não ter limites.
É por estas e por outras - viva o Benfica, nas escolas...- que fico sempre tão emocionado quando vejo o Passos Coelho, os ministros, secretários de estado, etc., com a bandeirinha de Portugal na lapela. Vou seguir-lhes o exemplo. Como raramente uso casaco, ainda não sei onde colocar a bandeirinha, mas que vou usar...vou! É tão bonitinho, tão patriótico...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset