Populares Mês

quarta-feira, 21 de março de 2012


Pois, neste jogo é que era o tira-teimas, é que se viu quem é quem...
Pois, a Taça SLB - Senhor Lucílio Baptista - é mais importante que o campeonato.
Pois, este árbitro é que é bom e os auxiliares de grande qualidade...
Pois, há foras-de-jogo que parecem um vale de lágrimas, têm destaque de capa, outros que são completamente desvalorizados...

Pois é, já sabíamos que ia ser assim, a fanfarronice e a arrogância vermelha, suportada por uma máquina de propaganda recheada de comerciantes de papel e prostitutos do jornalismo, já aí está, eufórica, entusiasmada e a passar a mensagem que este é que era o jogo. Nada de novo, há muito tempo que digo: eles transformam uma pulga benfiquista num elefante, enquanto diminuem, omitem, ignoram, vitórias muito mais importantes do F.C.Porto. Adiante.

Mesmo assumindo que a grande prioridade é o campeonato, o F.C.Porto fez um jogo sério, competente, jogou para ganhar, não merecia ter perdido - o empate era o resultado mais justo. Perdeu porque os menos utilizados sentiram a falta de jogos destes, cometeram erros e pagamos por isso. Mas como tinha dito anteriormente, não gostamos de perder nem a feijões e então com estes - pelas razões apontadas -, nem se fala!, também tinha dito que era importante sairmos vivos da Luz, isto é, sem lesões e castigos. Há jogos que perdemos ou até empatamos que deixam mossa, por exemplo, o jogo frente à Académica que ainda não digeri completamente.
Ontem, pelo contrário, a digestão foi fácil, o sentimento é do dever cumprido e ficou um sinal, espero que se confirme no futuro, que se tivermos nos jogos que faltam a mesma atitude, o mesmo carácter e corrigirmos este e aquele pormenor - concentração e coesão defensiva, principalmente - em que erramos, podemos atingir o principal objectivo da época, a revalidação do título.

Meus caros, NESTE MOMENTO, mais que discutirmos o que já perdemos, importa pensar no que temos de ganhar.
NESTE MOMENTO, dizer que não devíamos ter dispensado três médios também não resolve nada. Só temos estes, é com estes que temos de encontrar soluções para levar a água ao moinho. Até porque em relação aos jogadores que saíram, Guarín, Belluschi e Souza, não estamos lá dentro, não sabemos se mesmo fragilizando o sector, eles ficando não tinha sido pior.
NESTE MOMENTO, mais que dizer isto, aquilo e mais alguma coisa, acerca de quem dirige a equipa do F.C.Porto, importa cerrar fileiras, unir esforços, apoiar. Só assim podemos ganhar. E como eu é que sou o presidente da Junta...

Notas finais:
Não vi o Gil Vicente 2 - Sporting 0, mas já vi o resumo e do que vi, acho que os leões só têm razões de queixa no lance do primeiro penalty, mão de Schaars, que parece fora da área. Comparar a arbitragem do jogo de segunda-feira, com a do Gil/Porto, é como comparar água com vinho, só é comparável porque o árbitro foi o mesmo, Bruno Paixão. O Campeão foi muito mais prejudicado. Mas a gritaria leonina - já vai no governo...- e a forma como a comunicação social amplificou, desta feita, a arbitragem de Paixão, mostra bem a forma como são tratados os prejuízos do Dragão e dos dois rivais de Lisboa.

Tiago Craveiro e Carlos Lucas, Secretário Geral e Director da Comissão Executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, respectivamente, pediram a demissão e deixam os cargos no dia 23 deste mês. Se no caso Tiago Craveiro não se conhece nenhuma polémica a que esteja ligado, já Carlos Lucas, como devem estar recordados, foi ameaçado de ser comido vivo?, pelo Ruizinho dos túneis. Não sei as razões para as demissões, mas no caso de Carlos Lucas, seria bom, até para evitar especulações, que se soubessem as razões da saída.

Mais que merecidos os agradecimentos dos jogadores do F.C.Porto aos seus adeptos. Eles têm sido incansáveis no apoio, mesmo em circunstâncias muito difíceis.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset