Populares Mês

domingo, 17 de junho de 2012


Bela 1ª parte de Portugal, claramente a merecer sair para o intervalo na frente. Apesar de ter sofrido um golo, no melhor período holandês - durou até aos 11 minutos, quando R.van der Vaart marcou -, a equipa portuguesa reagiu muito bem, dominou o jogo, empatou por Cristiano Ronaldo e ficou a dever à falta de eficácia não ter chegado ao descanso em vantagem. Colectivamente muito forte, pressionando alto e recuperando a bola em zonas avançadas, o conjunto de Paulo Bento foi superior e jogou muito bem.
Na segunda metade não fomos tão brilhantes, mas ainda assim, fomos melhores. Controlamos, fomos rigorosos e se fomos menos vezes à frente com perigo, ainda conseguimos ser mais perigosos que a equipa das tulipas e só não matamos mais cedo o jogo porque voltamos a falhar golos inacreditáveis. Cristiano voltou a marcar e em vantagem a equipa descomprimiu um bocado, é natural e compreensível - até porque as indicações que vinham do banco, davam uma certa tranquilidade. Foi só a partir daí que os holandeses arrebitaram e podiam ter marcado um ou outro golo. Não marcaram, Portugal ganhou e segue em frente, justamente, num grupo muito difícil.
Ronaldo marcou dois golos e foi, certamente, o homem do jogo, mas numa exibição colectivamente muito boa, deixem-me puxar a brasa à minha sardinha e destacar a notável exibição de João Moutinho.
A honra do país não está salva por esta vitória e só manifesto um desejo: que este triunfo seja encarado com naturalidade, o folclore e os exageros do oito ou oitenta, não apareçam.
Uma nota sobre Cristiano Ronaldo: 
Jogou mal e falhou golos incríveis frente à Dinamarca e logicamente foi criticado por isso. Jogou muito bem e marcou dois golos hoje, portanto, merece elogios. Só alguns patetas não percebem isto.

Breves:
Parabéns ao poveiro Rui Costa, vencedor da volta à Suíça.

Jorge Jesus:"Pensei que podia ganhar campeonato e Champions"
Conversa para enganar tolos que querem ser enganados.

Em Andebol, Portugal perdeu os dois jogos frente à Eslovenia e fica fora do mundial de 2013 que se disputa em Espanha. Ontem, em Guimarães, a equipa lusa perdeu 27-26 e o melhor marcador português foi o portista Gilberto Duarte. Os eslovenos são melhores e a eliminação é natural, mas o que é extraordinário é o facto de Gilberto Duarte, MVP do campeonato nacional, não ter jogador um único minuto na partida disputada na Eslovénia. Esteve todo o jogo no banco e não tinha nenhuma limitação física.

O Vara de Vinhais diz hoje no panfleto da queimada que se Nani sair do Manchester United os ingleses vão "atacar" James Rodríguez. Até aqui, tudo bem, mas mais à frente o Vara de Vinhais diz o seguinte: «... o colombiano também terá chegado a um compromisso com o F.C.Porto para ficar mais uma temporada no Dragão. Uma prova de fidelidade importante, ainda que existam...»
Expliquem-me como se eu fosse muito burro: então James tem contrato até 2016 e chegou a um compromisso para ficar mais um ano?! Uma prova de fidelidade importante?!
É muito fumeiro naquela cabeça...

Porque queremos o melhor para os nossos amigos, parabéns ao Engenheiro Fernando Santos. Grande treinador, grande profissional e grande pessoa. Parabéns também aos gregos porque tiveram uma alegria, eles que estão a ser sacrificados e martirizados pela brutalidade dos troikanos.

Um, João Pateiro, agora canta os golos, com isso ganhou fama, já faz espectáculos e ganha pasta. Este fica completamente histérico e faz uma cena que se dispensa, principalmente na rádio pública. São exageros completamente absurdos e ridículos. Pelo menos eu penso assim...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset