Populares Mês

segunda-feira, 23 de julho de 2012


Ontem foi um dia cheio, resolvi folgar, apenas fui passando pelo computador e a correr. Agora, com mais calma, ao verificar os e-mails, vi que o meu amigo José Manuel Conceição me tinha enviado um, em que, primeiro, manifestava todo o contentamento com a derrota do Benfica no torneio Polish Masters, frente ao PSV, por 3-1. Depois falava dos miúdos, Iturbe, Atsu e Kelvin, entusiasmado, dizia que o seu preferido é Kelvin e perguntava: o que devemos fazer? Ficar com eles ou a termos de dispensar algum, quem?

- Zé, vamos lá a ver, primeiro, eu ao contrário de ti, não gostei da derrota do clube do regime. Não gosto deles assim. Gosto deles eufóricos, fanfarrões, campeões da pré-época; gosto deles a dar recitais, a ganharem com nota artística e Jesus a dizer, vai ser mais um ano de magia.

Quanto aos putos, também gostei muito do que vi, mas vamos com calma, a pior coisa que podemos fazer é pensar que, porque tiveram um excelente dia, já está tudo resolvido, já são uma aposta para o imediato. Não, é preciso regularidade, consistência e isso ainda não está provado. Mas e esse é o ponto, como enquadrar tanto talento e potencial, que precisa de crescer, a jogar, quando o F.C.Porto tem para as alas, Hulk, Varela e James? Não é fácil a tarefa de quem tem de decidir, mas eu como não pago nada por isso e como analiso sempre numa perspectiva construtiva, apresento o que faria: ficariam os três no plantel, desde que quando não fossem convocados, estivessem disponíveis para alinhar pela equipa B, sem amuarem, verem nisso uma despromoção. No caso desta solução não ser possível e só ser preciso um ou dois, qual a opção? Um, Atsu, dois, Atsu e Kelvin, apesar do grande golo de Iturbe. Acho que dos três, o jovem internacional argentino, é o que precisa mais de crescer. E como é o mais badalado.... vida difícil para Vítor Pereira.

Notas finais:
O freteiro com calo no cu como macaco, Delgado, na sua crónica de segunda.feira no panfleto da queimada, deu um às a Cristiano Ronaldo e Fernando Alonso e um duque a Pinto da Costa, pela extinção do basquetebol sénior do F.C.Porto. OK, até seria compreensível, se o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, fosse coerente, se quando Pinto da Costa tem grandes sucessos, o freteiro, desse um ás ao Líder do F.C.Porto. Mas não, o "jornalista" do panfleto nunca faz isso e portanto, este duque só prova que o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, é um "jornalista" rasca, faccioso, sectário, vermelho, com dois pesos e duas medidas. Não é novidade, já estamos cansados de saber, mas convém recordar, sempre!

Villas-Boas está muito incomodado com o comportamento do Modric, tudo porque o internacional croata se recusou a viajar para os Estados Unidos com a equipa do Tottenham e está a pressionar para sair, até o multou em 100 mil euros. Curioso, logo quem não se coibiu de aparecer no hotel da selecção brasileira, para cumprimentar Hulk, claro; quem andou a meter bichinhos na cabeça de alguns jogadores, mas na hora da verdade não se chegou e por este andar não se vai chegar, à frente.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset