Populares Mês

sábado, 21 de julho de 2012


No Fontelo e num fim de tarde muito quente, o F.C.Porto defrontou a equipa galega do Celta de Vigo, recém chegada ao principal campeonato do país vizinho. Depois de uma 1ª parte que até aos trinta e poucos minutos, foi um enorme bocejo, a equipa portista, sobe a batuta de James, arrebitou, passou a ser mais rápida, a qualidade de jogo subiu bastante e chegou ao intervalo claramente por cima e até merecia melhor sorte, em duas excelentes jogadas, primeiro por El Bandido e depois por Djalma. Como notas negativas, a lentidão e o futebol mastigado dos primeiros 30 minutos e as facilidades dadas nas laterais da defesa, por Djalma e Mangala, duas adaptações.

Entramos na 2ª parte como acabamos a 1ª, jogando bem e depois... viva o talento, viva a juventude!
Ai Atsu é muito badalado? Então eu também vou ser, pensou Kelvin e desatou a abrir o livro. Eu não posso ficar atrás, pensou Iturbe e logo passou da teoria à prática, marcando um grande golo. Antes já tínhamos feito o 1-0, belíssimo golo de Lucho, numa jogada magnífica que passou por Jackson e teve o toque de calcanhar a isolar o capitão; já tínhamos obtido mais um golo à Maradona nesse central que todos os jogos parece apostado em nos surpreender, chamado, Maicon. 

Resumindo:
Foi mais um jogo treino, mais uma vitória e uma exibição, com excepção dos primeiros 30 minutos, bem interessante do F.C.Porto. Sem embandeirar em arco, estes jogos valem o que valem, gostei, como gostou o público que esteve em Viseu. Temos gente, apesar de faltar ainda muita gente.

Pois é, a "canalhada" até me fez esquecer que só ia ter olhos para Jackson... O colombiano é aquilo que se esperava: bem a receber, bem a segurar, bem a dar continuidade aos lances. Teve excelentes pormenores, esteve envolvido no 1º golo e mostrou qualidade, parece-me inteligente a jogar.. Ainda é cedo, foi apenas o primeiro jogo, mas acho que posso arriscar: temos ponta-de-lança.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset