Populares Mês

sexta-feira, 13 de julho de 2012


Dito o que tinha de ser dito sobre a extinção do basquetebol - lamentavelmente e a apesar da notícia ter deixado em choque muitos portistas, o F.C.Porto ainda não tugiu nem mugiu... Sr Presidente, o senhor é respeitado e ouvido com atenção pela esmagadora maioria dos portistas. Porque não utiliza um dos canais do clube, Porto Canal, por exemplo, para clarificar o antes e explicar o depois, desta lamentável história? - e porque a vida do clube continua - ninguém conte comigo para voluntarismos de net, vamos fazer isto, mais aquilo e depois, alguns avançam, mas quando olham para trás, estão sozinhos. Gato escaldado, de água fria tem medo. Alguém alguma vez se preocupou com o aparato exagerado e a "cagança" de tanta gente que pertencia ao staff do basquetebol, em contraponto às duas outras modalidades, Andebol e Hóquei? Quando eu denunciava isso, alguém me ligou? O basquetebol, talvez porque sou do tempo em que o futebol ganhava pouco, foi responsável por grandes alegrias que vivi no início da década de setenta do Século passado( tempos de Dale Dover ) e chegou a ser a segunda modalidade na hierarquia dos meus gostos clubistas, mas ultimamente era a última. Porque será? Claro, não se justifica a extinção, nem a forma como foi conduzida, mas é pena que poucos se tenham preocupado com os sinais... -, dois assuntos para o post de hoje. Um, a questão dos equipamentos; outra, quando se fala e bem, de C.Atsu, Kelvin, Iturbe, por exemplo, vejo muito pouca gente a falar de um jovem de quem gosto muito, Pedro Moreira.

Agora que é oficial que os equipamentos vão ser os da foto - a cor dos calções, qual é: azul marinho, preto no alternativo? - que encabeça o post, ver aqui, mantenho, no essencial, a opinião expressa há tempos atrás e que é esta:
«O alternativo, na impossibilidade de ser branco, o meu preferido - foi há pouco tempo e é preciso alterar... -, gosto do previsto para a nova época, até por razões sentimentais: foi este o equipamento da histórica temporada 2003/2004, época em que vencemos a Champions, foi com o alternativo que jogamos e vencemos a 2ª mão das meias-finais, na Corunha e garantimos o passaporte para Gelsenkirchen.
Sobre o principal, a confirmar-se que é o da foto, sinceramente, não gosto. Faixas demasiado largas, mais branco que azul, faixa central em branco, em vez de azul, a minha preferência. Tem algumas semelhanças com o da época 1977/78...»
Nesta questão, os gostos não se discutem... Mas atenção, é apenas uma questão de gosto pessoal, porque, sinais dos tempos, não podemos ficar agarrados a sentimentalismos que já fazem pouco sentido.

Pedro Moreira:
É um médio que chegou da formação do Boavista, é internacional sub-19 e sub-21, esteve emprestado a vários clubes, Boavista, Portimonense, fez a última época no Gil Vicente, está em estágio, mas com a situação indefinida, no último ano de contrato com o clube. Gosto dele, porque tem andamento e sabe jogar - não dá muito nas vistas, mas está lá, sempre a dar sequência, sente-se a sua presença -, pode fazer várias posições no meio-campo, é português. Duas coisas que gostava de ver e uma, para muitos, heresia: gostava que renovasse e fizesse parte do plantel. Entre Pedro Moreira e Castro, se a questão fosse assim colocada e decidida por mim, claramente, Pedro Moreira.

O postal para Prangins de hoje é dedicado ao jornalista da Antena, Pedro Ferreira:
- Meu caro, o avançado colombiano recentemente contratado pelo F.C.Porto e que já marca golos no estágio, chama-se Jackson Martínez, e não Jackson Rodríguez.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset