Populares Mês

quarta-feira, 27 de março de 2013


Faltam 7 jogos para o campeonato e espero, mais 2 para a Taça da Liga, para terminar a época. Não faço a coisa por menos, coloco a fasquia no máximo: a esses 9 jogos, têm de corresponder 9 vitórias.
Como disse num dos posts anteriores, seria o cúmulo, imperdoável, se amanhã o nosso rival perdesse pontos e nós não aproveitássemos, porque não fomos competentes, não fizemos a nossa obrigação.
Portanto, ninguém pode baixar os braços, desanimar, pensar que não é possível, atirar a toalha. Temos de ganhar e todos têm de ter esse espírito bem presente. O discurso tem que ser forte, motivador, galvanizador, se for preciso, como diz um amigo meu, dar um chuto no caixote do lixo, dê-se.
A História do F.C.Porto não foi feita de vedetismos, individualismos, o eu, primeiro que o nós, comportamentos de prima dona. Não, foi construída por gente de coragem, carácter, resistentes e não desistentes. Gente que cai, mas logo se levanta, reage, cerra os dentes, faz das tripas coração, vai à luta, ganha. A História do F.C.Porto fez-se com a habilidade e o fantástico talento de Futre, Madjer, V.Baía, Oliveira, Gomes, Deco e tantos outros, mas também se fez com a alma, a raça, a mística e a determinação de João Pinto, António André, Paulinho Santos, Jorge Costa e tantos que não perdoavam a quem não deixasse tudo lá dentro, a quem se conformasse, encolhesse os ombros, desistisse.
Dos fracos não reza a História do F.C.Porto.

Nota final:
Sabe quem me acompanha no Dragão até à morte que não dou tréguas aos freteiros, recos, manhosos, pinhões, etc. Ora, essa corja de anti-portistas, apesar de todos os defeitos, têm nomes e rostos. E assim, a questão que se coloca é: alguma vez eu permitiria que "portistas", cobardemente e sob a capa do anonimato, digam coisas muito piores acerca do F.C.Porto, dirigentes, técnicos, jogadores ou adeptos, do que dizem esses vendilhões do templo, benfiquistas sem ética  e sem moral? Nem pensar!


Quem tem discernimento e não sofre de anti-portismo e anti-pintismo primário, vê aquilo que viu Jorge Nuno Pinto da Costa, sobre a selecção. Os outros, esses, continuam a babar-se com a "valentia" e as piadinhas de péssimo gosto de Bento. Mesmo que a selecção jogue muito mal e que os riscos de Portugal ficar fora do mundial sejam grandes.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset