Populares Mês

segunda-feira, 11 de março de 2013


Em entrevista ao UEFA.com, João Moutinho disse, entre outras coisas: «...esta época queremos mais. Queremos ser novamente campeões nacionais e ir o mais longe possível na Champions League.»
Ninguém pode coarctar a ambição e o sonho de João Moutinho, acredito que de todo o grupo de trabalho do F.C.Porto, de ir o mais longe possível, até ganhar, a prova de clubes mais importante do mundo do futebol - até porque não adiantaria nada, principalmente numa altura que estamos em vantagem e temos possibilidades de dar mais um passo em frente. Mas é bom que tenhamos consciência e não seja esquecido, que ganhar a Champions é missão muito difícil, como tal, o campeonato, Liga Zon Sagres, é o principal objectivo da época. 
 Assim, é preciso que a mensagem passe e as palavras de João Moutinho sobre a revalidação do título, não sejam apenas palavras de circunstância, estejam bem presentes na mente de todo o grupo. Até porque, meus caros, se para um portista - pelo menos para este portista -, ser segundo, é sempre como ser o primeiro dos últimos, perder o título para o clube do regime, então nem fala, é dose. Teríamos de passar uns longos tempos sem ver televisão, ouvir rádio, ler jornais. Caso contrário, será como ter de aturar, à semelhança do passado, autênticas injecções de propaganda...
Assim, para terminar e como conclusão: é preciso ter presente que Málaga, sim, obviamente, mas tão importante como Málaga, é o jogo do próximo domingo no Caldeirão dos Barreiros, onde o Marítimo, clube do "Guardanapo", é o principal aliado do mais maior, melhor, grande clube do mundo e tudo fará para nos tramar. E portanto, terá de ficar algo para o pós Champions, a postura terá de ser, um olho no burro, Málaga e pensamento no cigano, Marítimo.

Notas finais:
- Caríssimo Vítor Pereira, espero que se as coisas correrem mal e para longe vá o agoiro, nunca venhas dizer que a tua equipa é como os melões, só depois de abrir é que se vê se estão maduros ou verdes.

Diz um amigo meu que esta questão dos melões, resolve-se com alguma facilidade: basta equipar os próximos adversários do Sporting de azul e branco. É tiro e queda, diz ele.
Que exagero, digo eu.

Passam hoje quatro semanas que o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado, diz que passaram quatro semanas que a FPF foi assaltada e ainda nada da parte da polícia.

Já estão aí os artigos de Miguel Sousa Tavares, Paulo Teixeira Pinto, Manuel Martins de Sá e António Simões. É só fazer o habitual para ler...

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset