Populares Mês

sexta-feira, 22 de março de 2013


Nunca um treinador foi tão endeusado em Portugal como o actual treinador do Benfica. Exterminador Implacável, Catedrático, Mestre da Táctica e agora, Doutor do Povo, são alguns dos epítetos que nem os mais carismáticos e com currículos assinaláveis, técnicos portugueses, alguma vez tiveram. Jorge Jesus é o génio da lâmpada, o rei sol do futebol luso, aliás, tenho dúvidas que tenha havido futebol em Portugal antes do Mister Chiclete ter chegado ao clube do regime... São tantas e tantas as loas com que somos diariamente bombardeados, que até chega ao ponto de alguns entendidos dizerem que mesmo não ganhando o campeonato ou a Liga Europa, Jesus continuará no Benfica. Se é assim, porque ainda não renovou? Estão à espera do quê? É simples: se não for campeão ou ganhar a prova da UEFA, Jesus não fica no clube do regime. E os que agora o elevam aos infinitos, serão os mesmos, como se viu no passado, que vão crucificar Jesus. Ponto final...

Vítor Pereira, treinador do F.C.Porto, dizem, nem que seja campeão, bi-campeão, melhor dizendo, tem o destino traçado. Não sei o que vai acontecer, mas porquê, se essa não é a tradição do F.C.Porto? Desde que Pinto da Costa é Presidente, só dois treinadores, campeões, deixaram o clube por decisão de quem o dirige: Ivic e Carlos Alberto Silva. E o croata com grande pena dos responsáveis portistas - eram tempos de Gomes "finito", de uma geração fantástica que estava a chegar ao fim e que Ivic quis antecipar. Pinto da Costa e seus pares, num gesto compreensível, adiaram. Mais tarde, veio a verificar-se, mal e com grandes custos para o F.C.Porto. Mais, já houve quem não fosse campeão, fosse mal-amado, contestado e não saiu, Fernando Santos, por exemplo.
O F.C.Porto é dirigido e ainda bem, de dentro para fora e quem tem de decidir, mesmo que não fosse necessário, vai decidir legitimado pelo voto dos associados. Assim, manda quem pode, obedece quem deve. Mesmo que não goste...

Notas finais:
Na selecção, falam muito, discutem muito, jogam pouco.
Bruno Alves é uma caricatura do jogador que brilhou no F.C.Porto. Saiu com azia? Só se foi com a exibição muito fraca que realizou. O 3º golo de Israel é inenarrável.
Se estes resultados e exibições de Paulo Bento, fossem com Carlos Queiroz, caía o Carmo e Trindade. Rússia, Luxemburgo, Azerbaijão, Irlanda do Norte e Israel?! Estamos a lutar pelo 2º lugar?
- Manda mais umas bocas a Pinto da Costa que isso passa...
Moutinho durou os 90ª minutos e deu um sinal que está recuperado. Não fez um grande jogo, mas na segunda-parte já deu um arzinho da sua graça.
Ai Zé, Zé, andas a acreditar em quem não merece, aqui

Logo, pelas 23 horas no Porto Canal, Pinto da Costa no programa, Pólo Norte

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset