Populares Mês

terça-feira, 19 de março de 2013


Há uma coisa que nunca farei enquanto existir o Dragão até à morte: cavalgar ondas, dizer eu bem avisei sobre isto, eu já previa aquilo, devíamos ter contratado este, não devíamos ter contratado aquele. E bem podia fazê-lo, são muitos os exemplos, sendo o mais recente, o post após o F.C.Porto 2 - Estoril 0. Mas não vou por aí, as coisas dizem-se nas alturas próprias e depois, também na altura própria, fazem-se os balanços, apontam-se responsabilidades, embora como já disse, mas repito, no "meu F.C.Porto", não é só o Presidente que ganha e o treinador que perde. Também nunca serei um portista que faz silêncio, não valoriza, nem elogia o trabalho, credita méritos nas horas boas, mas ataca forte e feio, pede sangue, faz caça às bruxas nas horas más. Como, infelizmente, há muitos. Alguns desses, para mim, são piores que mouros.
Como dizia o meu avô que era sábio, se nas amizades, é nos momentos difíceis que se vê quem é quem, no futebol e no portismo, para mim é a mesma coisa. Nas horas más é que eu vejo quem é quem e os separo.

Meus caros, não dependemos só de nós, estamos numa situação muito complicada para renovarmos o título, sermos tri-campeões. Mas dependemos só de nós para fazermos o que tem de ser feito, isto é, ganharmos os jogos que faltam até ao fim do campeonato. Seria o cúmulo, imperdoável, se amanhã o nosso rival perdesse pontos e nós não aproveitássemos, porque não fomos competentes, não fizemos a nossa obrigação. E essa é, continuar a lutar e a acreditar, enquanto for matematicamente possível.
É o que farei, a partir de agora, como foi o que fiz na época passada, quando muitos também já não davam nada por nós, como podem ver aqui

Notas soltas:
O presidente do Sporting de Braga apressou-se e bem, a condenar as pedradas contra o autocarro do Benfica, apesar de serem fora do estádio e num local que não estava protegido pela organização do jogo, mas sobre esta pouca vergonha que aconteceu na sua própria casa, não diz nada? E a sempre tão solícita e pronta a intervir, Comissão de Instrução de Processos da Liga, não foi chamada a analisar este ataque de adeptos do Benfica aos seguranças do Axa? Isto passou apenas com uma multazinha?
A SIC divulgou este vídeo e o clube do regime, mal habituado, não lhe perdoou a ousadia e logo reagiu em comunicado. Lá está o apelo ao Ministério Público - deviam ter vergonha na cara, eles que que têm uma televisão onde se fez apelos às armas contra portistas -, lá está a insinuação do serviço a favor de alguém.... Logo a SIC!

Apetecia-me rachar o MST todo, mas não vale a pena perder tempo, só digo o seguinte:
- Dr. Nélson Puga, não ligue, mande-o ir pastar a toura.

João Moutinho saiu lesionado do jogo de Málaga e por isso não jogou na Madeira. Infelizmente e lamentavelmente, isso custou caríssimo ao F.C.Porto que foi eliminado da Champions e perdeu 2 pontos que o colocam numa situação difícil e a depender de terceiros para ser campeão - digo infelizmente e lamentavelmente, porque um clube como o F.C.Porto não devia estar tão dependente de um jogador, como ao contrário do que pensava, está, para mais não sendo ele um goleador, como os importantes C.Ronaldo e L.Messi, por exemplo, decisivos no Barcelona ou Real. Apesar de lesionado foi chamado à selecção e por lá ainda continua. Acredito que os departamentos médicos estão em contacto, a situação do nº8 portista está a ser tratada como deve ser, não há nenhuma razão para que em nome do interesse de uns, se coloque em causa o interesse de outros, no caso, a Instituição F.C.Porto que é quem paga ao jogador.

Os porcos da bola andam eufóricos, fazem a festa, deitam foguetes... quem vai apanhar as canas?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset