Populares Mês

sábado, 29 de março de 2014


As coisas estão muito difíceis, mesmo para o segundo-lugar, mas ainda há pontos em disputa e não podemos desistir do campeonato, pensar que já não chegamos lá. Se tivéssemos esse pensamento na época passada nunca teríamos conquistado o título. É verdade que na temporada anterior e por esta altura, já não tínhamos jogos europeus, estavámos fora da Taça de Portugal, só tínhamos a final da Taça da Liga e este ano ainda estamos em todas. Mas foi mantendo a pressão, a motivação e a chama acesa, acreditando que era possível, nunca atirando a toalha, nem desistindo, que conseguimos aquilo que muitos já julgavam impossível. Portanto, apesar do cansaço acumulado, de na próxima quinta-feira já voltarmos a jogar novamente para a Liga Europa e frente a um difícil Sevilha, vamos lá fazer mais um esforço, apelar ao nosso espírito de sacrifício, ultrapassar o difícil obstáculo que é o Nacional, continuar a acreditar que o segundo lugar é possível e vamos consegui-lo. E se puder ser com uma qualidade de jogo aceitável... melhor. Precisamos de acabar com a irregularidade exibicional.

O árbitro é João Capela, auxiliado por Ricardo Santos e Tiago Rocha.

Lista de convocados:
Guarda-redes,
Kadú e Fabiano;
Defesas,
Danilo, Reyes, Ricardo, Abdoulaye e Alex Sandro;
Médios,
Herrera, Carlos Eduardo, Josué, Defour, Quintero e Fernando;
Avançados,
Jackson, Ghilas, Kelvin, Licá e Quaresma.

A minha equipa provável:
Fabiano, Danilo, Reyes, Abdoulaye e Alex Sandro; Fernando; Defour e Herrera; Quaresma, Jackson e Licá.

Sem Maicon e Mangala, vamos jogar com aquela que pode ser no futuro a curto prazo, a dupla de centrais do F.C.Porto. O Nacional, na Choupana, é um bom teste à fiabilidade desta dupla.

Antevisão de Luís Castro, ver aqui

Histórico e curiosidades sobre o C.D.Nacional - F.C.Porto:
O Nacional - FC Porto a disputar amanhã na Choupana, será o jogo nº 15 a contar para o Campeonato Nacional. O balanço dos anteriores 14 desafios dos Dragões nos Barreiros e posteriormente na Choupana, é francamente positivo para o FC Porto: 11 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota, os Dragões marcaram 29 golos e sofreram 11 tentos, nesses 14 confrontos com o Nacional na Madeira, em contraste, os nacionalistas apresentam extraordinários registos em visitas ao Dragão e às Antas, na qualidade de visitante.
 
Vejamos os 14 anteriores resultados entre Nacional e FC Porto, e marcadores respectivos:
1988/89 Nacional 0 - FC Porto 1 golo: Rui Águas.
1989/90 Nacional 0 - FC Porto 3 golos: Banderinha, Paulo Pereira e auto-golo.
1990/91 Nacional 2 - FC Porto 3 golos: Domingos 2 e Paulo Pereira.
2002)03 Nacional 1 - FC Porto 2 golos: Derley e Ricardo Carvalho.
2003/04 Nacional 0 - FC Porto 0
2004/05 Nacional 2 - FC Porto 2 golos: Mc Carthy e Diego.
2005/06 Nacional 0 - FC Porto 1 golo: Hugo Almeida.
2006/07 Nacional 1 - FC Porto 2 golos: Lucho e Bruno Moraes.
2007/08 Nacional 1 - FC Porto 0
2008/09 Nacional 2 - FC Porto 4 golos: Hulk 2, Lucho e C Rodriguez.
2009/10 Nacional 0 - FC Porto 4 golos: Falcão 2 e Varela 2.
2010/11 Nacional 0 - FC Porto 2 golos: Varela e auto-golo.
2011/12 Nacional 0 - FC Porto 2 golos: Lucho e Otamendi.
2012/13 Nacional 1 - FC Porto 3 golos: Lucho, James e Mangala.
 
Curiosidades:
Nos 14 anteriores confrontos, os resultados mais comuns foram as vitórias do FC Porto por 1-0, 2-1 e 2-0, essa tendência registou-se em duas vezes cada um desses desfechos.
 
O FC Porto acumula 5 vitórias consecutivas, nas 5 anteriores deslocações à Choupana para o Campeonato.
 
O Estádio do Dragão a 16 de Novembro do corrente ano, festejará o seu 11º aniversário, curiosamente o Nacional da Madeira é a única equipa do Mundo que derrotou o FC Porto no Dragão em 3 desafios oficiais (2 para o Campeonato e 1 na Taça da Liga).
 
Lucho Gonzalez "El Comandante", apontou 4 golos na Choupana, em 4 vitórias dos Dragões na Madeira.
 
Varela, habitual titular do trio de ataque do FC Porto, já marcou 3 golos na Choupana, golos esses que valeram 2 vitórias dos Dragões na Madeira.
 
Maicon, um dos Capitães do FC Porto, Tri-Campeão e acumula uma Liga Europa, entre outros títulos conquistados, regista já 5 anos de Dragão, ingressou em Julho de 2009 no FC Porto e oriundo do Nacional da Madeira.

Nota final:
O rei calimero multiplicou-se em entrevistas, falou muito de Pinto da Costa e do F.C.Porto - pudera, não foi assim que ele ganhou a popularidade?... -, mas também falou do Benfica, dizendo que o clube do regime não merecia estar em primeiro lugar. A querida RTP não achou isso relevante, só achou interessante passar as declarações, de péssimo gosto, sobre os Dragões e o seu Líder. Jornalismo do melhor, sem dúvida. Um exemplo de equilíbrio, isenção e rigor. Serviço público da melhor qualidade.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset