Populares Mês

sexta-feira, 21 de março de 2014


Tivemos sorte? Tivemos. Mas a sorte dá um trabalho do carago - ai, carago não, carago! Mas também tivemos outras coisas, na Liga Europa manda a verdade dizê-lo, tem havido carácter, atitude, alma e o tal  espírito do Dragão que nos distingue e que ainda não se perdeu totalmente.
Podemos sonhar. Podemos. Quem, em circunstâncias tão especiais, crise, mudança de treinador, campeonato perdido, equipa toda remendada, resiste a uma grande equipa, recheada de grande jogadores, num inferno como San Paolo, tem toda a legitimidade para sonhar. Mesmo porque sonhar não é proibido e ainda não paga imposto, o F.C.Porto é o único clube português que tem ganho troféus internacionais no Século 21.
Dito isto, o F.C.Porto não contava, parecia que já  nem estava em prova, já não era deste filme, todos os elogios eram destinados aos mesmos de sempre, assistimos a exercícios de engana tolos que foram do número três que era afinal o número quatro, até a uma lavagem de honra patética, para finalmente haver o reconhecimento do óbvio: foi um gesto e uma atitude infeliz de quem é useiro e vezeiro nesse tipo de atitudes. Por isso, pedimos desculpa por estragarmos o filme que já estava preparado, era colorido, vermelho/rosinha. Que chatice!
Toca a mudar tudo, recua, vamos lá alterar, disfarçar a coisa, custa pra-carago, mas se não lhes damos destaque soltam-nos todos os cães ou todo o fogo dos Dragões. Mas, no entanto, sempre podemos dar um jeito, passamos por cima das dificuldades e do árbitro amigo na Luz, dizemos que aquilo em Nápoles foi só sorte, Benítez, o tal que ganha taças ao Mestre da Táctica, estava desinspirado, a dormir, continuamos a carregar na tecla da sorte e a seguir falamos na estrutura que já não é o que era, no fim de ciclo - não, isso não. E se eles ganham a Liga Europa?...
Pedimos desculpa por qualquer coisinha, mas também estamos aí... E estar aí é defrontar o Sevilha e defrontar a equipa da capital da Andaluzia oxalá funcione como talismã, tal como em 2010/2011. Recorde-se que eliminamos o Sevilha a caminho de Dublin e da conquista da Liga Europa.
Jogos: 3 de Abril no Dragão, dia 10 em Sevilha.


É isso Pedro Marques Lopes, quem é Dragão diz as coisas sem medo de queimar os dedinhos, ser politicamente incorrecto. Que diferença para alguns sempre tão preocupados em não dizerem ou fazerem nada que possa desagradar aos amiguinhos da capital do império...
Para quem ainda não sabe como ler o artigo do Pedro, basta clicar em cima do nome a verde e está feito.

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset