Populares Mês

terça-feira, 6 de maio de 2014


Está confirmada a notícia de ontem e que dava como treinador do F.C.Porto para as próximas épocas, Julen Lopetegui - ouvi dizer que seria apresentado hoje... Confirma-se, apresentação às 13 horas. Mais que fazer grandes comentários, quer num sentido quer no outro, como não conheço, espero para ver, dou o benefício da dúvida, apoiarei, como sempre, de forma respeitosa, objectiva, construtiva. Não quero saber nada do antes, coloquei aqui as ideias de Lopetegui para as suas equipas, mas nem quero saber, são apenas teorias. Aguardarei e darei o tempo necessário para ver como vai funcionar o novo Porto, na organização, na coesão, no modelo e no sistema. Aguardarei esperando ver traduzido no campo aquilo que se treina durante a semana, algo que esta época raramente aconteceu. Aguardarei, esperando que o novo Mister tenha o conhecimento, coragem, ousadia, ambição, pró-actividade e capacidade de liderança, um discurso sereno, mas que transmita a confiança que o F.C.Porto 2014/2015 tanto precisa. O desafio é muito difícil, será menos difícil se todos os que verdadeiramente gostam do F.C.Porto, ajudarem. Não achando que está tudo bem, quando não está, mas analisando com critério, respeito, pela positiva, não no bota abaixo tão característico.


Desenvolvimento de conceitos ofensivos:
1 - As mensagens são claras e radicais para o aquecimento, não especular com eles.
2 - Comeca com amplitude de campo curto.
3 - Velocidade de circulação
4 - Mobilidade dos jogadores sem a bola , chaves e triangulações .
5 - Alternar o jogo dentro e por fora , mudanças de orientação
6 - Mobilidade
7 - Amplitude máxima .
8 - Alternar Profundidade-jogo curto.
9 - Transição da defesa para o ataque
10 - Tentativas
11 - Estratégia ofensiva
12 - Incentivar todas as situações de jogo para mostrar qualidade .
13 - Quando houver espaço, encontrar as transições rápidas , quando não há espaço, ter a personalidade para a realização das disposições.

Organização Defensiva:
1 - Pressionando após perda
2-  Se passar a primeira linha de pressão , retiro intensivo e fechar linhas de passe .
3 - ( Vigilância )
4 - Disputa com toda a intensidade .
5 - Concentração máxima .
6 - Transicção ataque-defesa
7 - Conceitos defensivas-específicos
8 - Estratégia defensiva .
9 - Equipas para defender em 30 ou 40 metros.
10- O sistema está por trás do estilo .
11- Esconder o espaço interior

Análises e preparação de jogo
1 - Sempre concentrada na nossa equipa
2 - Tenta fornecer soluções para a equipa
3 - Chaves ofensiva e formulas defensivas do oposto
4 - Estudo de jogadores rivais para ver o grau de vulnerabilidade.
5 - Video cerca de 7 minutos , onde eles vêem o tipo de futebol para ser encontrado.
Fonte SD de Seia  e Armando Pinto

André Villas-Boas tinha seis meses de treinador principal, jogou futebol nos amadores, nunca tinha trabalhado no campo, até lhe chamavam o informático, chegou ao F.C.Porto, lembro-me bem do que disseram muitos quando se soube que seria ele o treinador do F.C.Porto. Depois aconteceu o que se sabe. Alguns deram a mão à palmatória, outros porque eram anónimos, disseram que sempre acharam que ia dar certo. Pelos vistos não serviu de lição, já vêm com a mesma conversa, não vão ter muita sorte no Dragão até à morte.

Parabéns ao Benfica de Vieira? Nem pensar!

Na época 2007/2008 o F.C.Porto derrotou o Estrela da Amadora, no Dragão, por 6-0, conquistou o 23º título a 5 jornadas do fim. O Benfica nesse campeonato, recorde-se, ficou a 23 pontos do campeão.
Época 2011/012 o F.C.Porto conquista o 26º título a 2 jornadas do fim, o Benfica, 2º classificado ficou a 6 pontos do campeão.
No primeiros dos títulos em referência, Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica, no jogo que o seu clube empatou no Bessa 0-0 com o Boavista, na mesma jornada em que o F.C.Porto se sagrou campeão, disparou, dizendo que o campeonato estava viciado. Voltou a falar do mesmo em entrevista ao panfleto da queimada - adivinhem a quem? Pois, a esse mesmo, o freteiro com calo no cu como o macaco, Delgado.

No segundo título em referência, já não foi Vieira, foi o director de comunicação do clube do regime, João Gabriel a botar faladura e a exclamar, novamente com direito a capa do panfleto da queimada: "O título do F.C.Porto é um tributo dos árbitros". Não foram adeptos, não foram colunistas, não foram paineleiros, foram o mais alto responsável do Benfica e o seu responsável pela comunicação. Isto é, não só não tiveram uma palavra de reconhecimento pelo mérito do F.C.Porto, como ainda por cima fizeram declarações vergonhosas, miseráveis, acerca da justiça dos títulos conquistados pelos Dragões. Serve isto par dizer o seguinte: não me venham com essa conversa do desportivismo, para reconhecer o mérito do Benfica, dar os parabéns ao Benfica. Não, a este Benfica de Vieira, Sílvio Cervan, Rui Gomes da Silva e tutty quanti, nem pensar!
Ontem no panfleto da queimada, o freteiro do Delgado, saiu a terreiro para criticar António Conte, técnico da Juventus pelas declarações que fez após o jogo da segunda-mão com o Benfica. Diz o rafeiro que o técnico do clube de Turim teve um discurso patético e foi criticado sem dó nem piedade pelos jornalistas italianos. Pois foi, agora compare-se o comportamentos dos italianos, com o comportamento do faccioso  Delgado e do panfleto da queimada. Uns, os italianos, são sérios, têm a espinha direita, não dão cobertura adesculpas baratas de mau pagador; já os portugueses da queimada, são aquilo que sempre foram, uns vendilhões do templo, uns freteiros sem vergonha na cara. Tanto quer dizer o freteiro, que nem percebe o rídiculo em que cai.

Miguel Sousa Tavares
Leram o artigo do Miguel Sousa Tavares? Viram o que do artigo os rafeiros da queimada puxaram para destaque de capa?

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset