Populares Mês

sexta-feira, 13 de junho de 2014


Num mundial marcado pelos erros dos árbitros - nos três jogos já disputados, Brasil - Croácia, México - Camarões e Espanha - Holanda, em todos houve erros grosseiros, com os mexicanos a serem os que têm mais razões de queixa: dois golos limpos invalidados -, no melhor jogo até ao momento, o pragmatismo, objectividade e qualidade no último terço do campo, do conjunto de Louis van Gaal, derreteu uma Espanha cansada, desconcentrada, irritante nos toques e mais toques e cheia de vacas sagradas. Ou Vicente del Bosque dá um murro na mesa e muda, ou a campeã do mundo em título corre sériso riscos de nem passar da primeira fase.
No que diz respeito a Portugal, nada a dizer, estamos na fase do folclore e aí brilham as cristanetes, enquanto alguns jornalistas fazem grandes números circenses para impressionarem e terem a atenção de CR7.

Uma imagem diz mais que mil palavras

Em relação ao nosso Porto não transpira nada, mesmo quando todos os dias somos confrontados com informação que nos diz vamos ser invadidos pelos espanhóis - Suso, Tello, Nacho, Camacho, etc. Sabemos, não pelo clube, mas por informação prestada pelo Rio Ave, Venlo e Genk e que depois os jornais portugueses fizeram eco, que o  nosso clube vai jogar com os vilacondenses dia 12 de Julho no Olival; o Venlo da 2ª divisão holandesa no dia 16 do mesmo mês, Estádio SV Venray; e os belgas do Genk no seu estádio, o Cristal Arena, dia 19 de Julho e último dia do estágio em Horst. 
Isto não está para bombinhas de Carnaval, quanto mais para bombas...

Há cerca de 15 dias atrás, altura em que saíram os R&C da SAD do F.C.Porto e da SAD do Benfica relativas as 3º trimestre, as da SAD portista, negativas e da SAD benfiquista, positivas, fui bombardeado pelos "meus amigos" vermelhos - todos os dias aqui me dão as mais variadas provas de paixão assolapada - e que eufóricos prognosticavam um mar de rosas para o seu clube e o quase fim do F.C.Porto. Num comentário que fiz neste post, disse o seguinte:
«Quando os vermelhos perceberem que vão ter de vender para além dos que já foram, Rodrigo, A.Gomes e Siqueira, Garay, Enzo e Gaitan, talvez eles deixem de me vir chatear com a "falência" do F.C.Porto». Pois é, parece que à minha lista só falta o Gaitán sair. Mas tranquilos, não é por nada, é apenas porque «O Benfica não pode competir com os rivais internacionais financeiramente mais poderosos e sobretudo porque não quer repetir o erro de 2010, mantendo na equipa jogadores contrariados.»

- Copyright © Dragão até à morte. F.C.Porto, o melhor clube português- Edited by andreset