sexta-feira, 24 de julho de 2015
Borussia de Monchengladbach 2 - F.C.Porto 1. Melhor a segunda que a primeira-parte, numa derrota injusta. Mas quem oferece golos...
Na casa de um adversário que foi 3º classificado na Bundesliga, vai estar na Champions, e que tem a preparação mais adiantada, o F.C.Porto que entrou de início com Casillas, Ricardo, Maicon, Marcano e José Ángel, Danilo, Sérgio Oliveira, Evandro e André André, Tello e Aboubakar, foi durante a primeira-parte uma equipa lenta, cautelosa, preocupada em ter muita posse, mas para os lados e para trás, estéril, uma equipa sem profundidade e que raramente chegou com perigo à área do Borussia. Os alemães também não fizeram nada de especial, apenas aproveitaram dois erros grosseiros, primeiro de José Ángel que com tempo para tudo quis inventar à entrada da área, perdeu a bola, golo; o segundo, foi Tello que numa saída para o ataque, passou mal, contra-ataque, golo, com Casillas a parecer mal batido. E foi assim, sem que o conjunto da casa fosse superior, que o F.C.Porto chegou ao intervalo a perder por dois golos de diferença, resultado pesado, injusto, mas no futebol não se pode dar nada de barato.
Há atenuantes, muitos destes jogadores nunca jogaram juntos, não há conjunto, organização, ainda falta frescura e equipa cansada perde discernimento a pensar e a executar. OK, mas quando é assim, tens de estar concentrado, não dar abébias, se não consegues ficar em vantagem, pelo menos tens de estar empatado. Estes erros que aconteceram várias vezes na época passada, têm de acabar.
Para os segundos 45 minutos e de início, Lopetegui fez entrar Alex Sandro, Rúben Neves, Brahimi e Varela, para os lugares de José Ángel, Danilo, Evandro e Tello, mais tarde entrariam Maxi e Bueno para as saídas de Ricardo e Sérgio Oliveira, André Silva substituiu Aboubakar, depois Hernâni e Lichnovsky, nos lugares de André André e Maicon.
Entrando bem no jogo, os portistas reduziram logo aos 4 minutos por Aboubakar, após excelente jogada de Varela, foram superiores, só por uma vez estiveram em riscos de sofrer, Casillas salvou. Foi um Porto mais organizado, mais equilibrado, mais consistente e mais rápido, teve mais ataque até à saída de Aboubakar, merecia pelo menos o empate.
Resumindo: foi um bom jogo treino, permitiu detectar alguns defeitos que persistem e lacunas que têm de ser colmatadas. No primeiro caso, posse sim, mas para a frente e isso aconteceu na etapa complementar; continuamos a falhar passes em zonas que dão contra-ataques perigoso e a cometer erros de principiante. Urge contratar mais um ponta-de-lança, André Silva ainda tem algum caminho a percorrer; se sair Alex Sandro, José Ángel parece apostado em mostrar que não é alternativa válida.
Muito bem André André e excelente segunda-parte do Silvestre Varela, os meus destaques.
Para ler o artigo do Pedro Marques Lopes basta clicar na imagem...
Não vi o jogo, nada posso afirmar, mas preocupa-me a questão que li de que mais uma vez foi posse, posse e ... nada de acutilância!!! Aceito que estamos ainda a começar, que os processos estão perros e há gente que não se conhece. mas os erros repetidos do ano passado estão lá...perdas de bola, inclusive...
ResponderEliminarVitórias na pré-época, não as quero, mas que se trabalhe bem e se resolvam os problemas.
O Varela parece estar aí para ajudar...
O que continua a persistir e esta porcaria de futebol mastigado de passe para o lado e para trás!nao vamos a lado nenhum com este futebol,podem tirar o cavalinho da chuva,e vê se que e um plantel ainda bastante deficitário,falta como a muito digo um central de nível europeu para jogar naquela defesa,coisa que nao temos!aquele meio campo necessita de magia e muito mais criatividade,que nao temos,temos muitos operários e nao temos um pingo se criatividade,tantos médios contratados para que se nao temos um criativo que pegue na bola e desequilibre aquele meio campo?para isso metam o Brahimi nesse lugar.
ResponderEliminarE na frente esta mais do que visto que nao chega aboubakar ao contrario do que alguns tentam sonhar ao dizer que ele chega...nao chega!
Uma coisa que me apercebi como no ano passado e que muito poucos jogadores aparecem na área quando algum jogador cruza das alas....atacamos só com um jogador?e assim que queremos ganhar?somos Porto,temos que atacar com vários jogadores na área!
Ricardo a defesa direito nao da!nao e defesa e sempre que já sofremos golos e temos aflições por toda aquela defesa.
Veremos se ate ao dia 8 teremos aquele plantel completo,porque este plantel nao chega,e desequilibrado e só um fanático tapadinho e que nao vê.
A 1º parte foi má em vários sentidos, a segunda não a vi totalmente mas já me pareceu existir mais dinâmica e organização ao nível do ataque.
ResponderEliminarDe qualquer maneira não estou preocupado com o resultado, o mais importante nesta fase é começar a criar rotinas entre os novos jogadores, testar alguns movimentos e o mais importante que é elevar os níveis físicos para que os jogadores possam começar a época em boa forma e a consigam manter durante a temporada. Ganhar é com o Vitória dia 16 e depois com o Marítimo, etc.
Só dar uma opinião em relação ao Ángel que não me parece jogador para o FC Porto, não só por hoje mas pelo que já demonstrou noutros jogos da época passada.
Hoje, como não era para sofrer muito... vi. Assim posso dar uma opinião, sem grande convicção, pois vejo o F C Porto sempre com olhos de quer ver ver a nossa equipa por cima.
ResponderEliminarOra, estes jogos podem ou não dizer alguma coisa, como se costuma dizer, contudo interessa que sirva de lição sempre que acontecem exibições destas.
Não gosto de ver o F C Porto perder, nem em jogos particulares, de preparação, ou o que seja. Desta vez detestei ver a equipa a jogar a passo, mais para trás e para os lados e com distrações infantis, como no deslize do Angel que deu no 1º golo. Bem sei que isto é quase um teino, mas os atletas deviam pensar em quem está a ver, como no caso dos emigrantes. Aguardemos que seja apenas um mau ensaio, pois quando os ensaios são fracos, depois tudo melhora quando é a valer. Além de ainda ter de haver muito trabalho a fazer e lugares a preencher.
Armando Pinto
Vila Pouca, Portistas
ResponderEliminarSem dramatismos, nunca é agradável ver o FC Porto perder. Claro que existe a atenuante inerente a um jogo de pré-Época mas, tendo em conta que mantemos a mesma equipa técnica e os mesmos jogadores do sector defensivo, não deixa de ser preocupante que continuemos a sofrer golos como o primeiro do Borússia. Também sou de opinião que o Casillas podia ter feito mais no segundo golo. Evitou o terceiro com uma boa defesa, mas tenho a impressão que o Casillas ainda não digeriu totalmente o modo e a saída do Real Madrid. Por certo, o tempo, o seu profissionalismo e a sua qualidade, encarregar-se-ão de pôr as coisas em "su sítio". Também ficou claro que necessitamos urgentemente de um avançado de qualidade, só o Aboubakar não chega. O André Silva ainda tem muito que andar. Também dá para perceber o porquê do Lopetegui não querer perder o Alex Sandro, apesar de algumas intermitências nas suas exibições, e a razão da contratação do Maxi Pereira depois da saída do Danilo. Em minha opinião, o Ricardo nunca será um bom lateral direito. É um jogador esforçado, dedicado, voluntarioso, dignifica a camisola, merece o nosso apreço, mas naquela posição será sempre um remedeio. Para já, as minhas considerações, eu que sou um treinador de sofá, à vezes de bancada, mas cuja única pretensão é ver o FC Porto vitorioso.
Abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Boa noite
ResponderEliminarNo segundo golo foi o Tello que passou mal a bola e não o Evandro.
Vila Pouca,
ResponderEliminara sua análise parece-me acertada. Relativamente ao 2º golo sofrido pela equipa, pelas imagens pareceu-me que a bola saltou na relva e levanta, dá um salto, na altura em que Casillas se fez ao lance e inviabilizando a sua defesa portanto não terá tantas responsabilidades no segundo golo que sofremos.
Boa Noite
ResponderEliminarBom comentário mais uma vez. Não gosto de perder nem a feijões mas compreendo que se deve por todos a jogar. Não vou comentar erros individuais que podem ainda ser fruto de preparação atrasada, desconhecimento do coletivo, etc... Como não houve post sobre as dispensas e contratações vou dar a minha opinião sobre dispensáveis: José Angel, Evandro, André Silva . Precisamos de um defesa central que obrigue Maicon a trabalhar e a concentrar-se mais, um lateral "tipo Fucile" que jogue bem quer à direita quer à esquerda, e um ponta de lança; além do Herrera .Ainda tenho dúvidas sobre Adrian Lopez .Um Abraço .
A realidade é que, não jogando Brahimi e Imbula, temos uma equipa banal. Não há ninguém capaz de pegar no jogo, esticar o jogo, atacar o opositor, desequilibrar. Jogam para o lado e para trás porque não há ninguém com capacidade para criar um desequilibrio. A equipa alemã na primeira parte limitou-se a bascular. E o Porto sem saber como penetrar, como criar um desequilibrio. Este tipo de futebol à Bayern e Barcelona é muito giro e eficaz. Mas é no Barcelona e no Bayern, porque têm desequilibradores em tudo o quanto é posição. Numa equipa de jogadores banais, é um futebol enfadonho.
ResponderEliminarEnquanto esta vaga de treinadores à la Guardiola não perceber isso, estão condenados ao insucesso.
O Porto de Vitor Pereira contava com Jamez, Hulk, Lucho, Jackson, Moutinho.. jogadores acima da média.. este Porto tem Imbula e Brahimi.. o resto é número..
Se não contratarmos um médio ofensivo top e um ponta de lança top, vamos sofrer à semelhança do ano passado.
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarFoi um jogo tipico desta fase, apenas isso! Com o tempo estaremos no ponto.
Um abraco,
Portista de Cascais
O F.C.Porto que perdeu Danilo, Casemiro, Óliver, Jackson e Herrera está ainda de fora e não falo na saída do Quaresma; joga frente a uma equipa forte, na casa do adversário, com, por exemplo, um meio-campo que nunca tinha jogado junto; perdeu 2-1, apenas e só porque deu duas abébias, o adversário nunca foi superior. Estamos na pré-época, mas pelos vistos caiu o Carmo e a Trindade. Já mandei para o lixo muitos comentários e publiquei alguns que escaparam por pouco. Já tinha avisado que esta época as coisas iam ser diferentes, anónimos e comentários que sejam apenas má-língua, sem qualquer conteúdo, mesmo que seja crítico, vão para o mesmo sítio para onde já mandei dezenas: lixo!
ResponderEliminarO meu foi para o lixo, ok, fiz uma critica a um jogador, se o MVP o achou de má-língua está no seu pleno direito, afinal o dono da tasca é você, mas não tiro uma virgula ao que comentei, até a um dia destes
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
Concordo Vila Pouca, mete mesmo nojo este pessoal que parece que caiu o Carmo ea trindade. Sinceramente fiquei estúpido com o nível de comentários que por aí vai na NET. Que nojo de portistas estes. Não ganhamos e ninguém gosta de perder mas pelo amor da santa.. Pré época o que menos interessa é o resultado, temos que ver quem temos pra ir a guerra e ver em que posição vamos com eles.
ResponderEliminarBem a época ainda não começou e já me apetece entregar red passes a toda está gentinha..
Cumprimentos!
Pedro Santos
Boa Noite,
ResponderEliminaré verdade que o Porto mudou varios jogadores, e o Borussia ? todos os anos dizemos sempre o mesmo, e principio de epoca, estao cansados, faltam rotinas, erros infantis, etc. depois passam dois ou tres meses, constatamos os mesmos erros.....é preciso ter calma, mas parece me, este ano nao temos J.M., vamos ter dificuldades em marcar golos,meio campo sem um grande desiquilibrador,esperemos pelo futuro, mas ja tenho uma certeza, esta equipa vai jogar bem menos que a AVB,tem poucos jogadores acima da media e que durem a epoca toda. Vi aqui muitos comentadores, a dizerem que o meio deveria composto pelos portugueses, e dar oportunidades a outros jogadores, sera que ja mudaram de opinião....
como sempre la estarei apoiar a nossa equipa, e o apoio tem de ser de todos e incondicional.
Mario Azevedo
Bom dia
ResponderEliminarEmbora nao tenha jogado o 11 base para a epoca é verdade que apenas perdemos por dois erros oferecidos, mas tambem é verdade que em grande parte do jogo se viu o mesmo tipo de futebol da epoca passada.
Gostei do sergio andre varela e abou. Mas sergio e andre vao ser vitimas de um meio campo sobrelotado.
Apesar de tudo vamos fazer melhores e piores jogos como é natutal. Estamos no 3o jogo é normal as coisas nao serem perfeitas. No proximo ja vamos ganhar e vao regressar os comentarios da grande equipa que temos.
So pedia é que entrassem a matar em todos os jogos pois marcar cedo alem de nos dar confiança faz os adversarios terem que sair do seu conforto....mas jogar aqui sentado sempre foi facil.
Ab JP
Bom dia.
ResponderEliminarO jogo foi encarado pela equipa (e bem) com mais um jogo de pré-época. Percebe-se que os jogadores estão cansados pela carga de treinos. Ontem, mais uma vez, Lopetegui quis ensaiar uma táctica diferente da tradicional no Porto. Há muitos jogadores, claramente sem a mínima forma.
Ontem o adversário era forte e tem mais tempo de preparação.
Até aqui nada de extraordinário.
Mas diga-se também que perdemos, mais uma vez, por erros individuais e isso é muito preocupante.
Há um ano disse, por esta altura da pré-época, que seria importante, como temos uma equipa semi-nova e para entrar bem no campeonato, acertar um onze e treina-lo o mais possível.
Espero que isso, ao contrário do ano passado, ocorra este ano. Foi no início da época passada que inventamos e perdemos pontos decisivos e face ao nevoso miudinho em torno do treinador, é importante que não dê abébias nos primeiros (difíceis) jogos do campeonato.
A minha preocupação, mais uma vez vai por ai.
Concordo que a equipa precisa muito de um ou dois desequilibradores, porque a época é longa e as lesões (como se viu com Imbula) são um factor com que é necessário contar.
Acredito que ainda haverá entradas e saídas. Vamos esperar e acreditar que haverá bom senso.
Um abraço
Dragão Azul
Caríssimo Vila Pouca,concordo com a leitura assertiva que fazes do jogo.
ResponderEliminarGostei também da crónica do nosso Pedro Marques Lopes,que nada tem a ver com as do sr sousa.
Quanto aos Portistas que aqui vêm comentar,só lhes peço calma,estamos na pré-época,perdemos muitos jogadores e nem tudo foi mau no jogo de ontem.
Saudações
Rocha
Aires, se você tivesse comentado com o nick Aires, pode ter a certeza que não ia para o lixo, mesmo que eu discordasse totalmente do comentário. De certeza que não comentou e como recebi muitos comentários sem ponta por onde se pegasse. Espero e desejo comentários que sejam objectivos, construtivos, somem. Se você se limitou a dizer que o jogador X é uma merda... é pouco, muito pouco. Quando ao resto... o meu amigo é que sabe. Há uma coisa que pode ter a certeza o estilo vai manter-se.
ResponderEliminarA primeira parte do jogo foi deprimente. Não percebi o que Lopetegui quis fazer, tinhamos os 4 extremos disponíveis e acabaram todos por jogar mas na primeira parte só pôs Tello e na segunda jogaram Varela, Hernani e Brahimi. Jogámos com um sistema diferente e isso nao deu frutos. Apenas com Tello e com Sérgio Oliveira que não deu profundidade nem na lateral nem no centro o jogo foi muito mastigado, quase exclusivamente com passes para o lado e para trás. Notei também muita desorganização no meio-campo, mesmo tendo Evandro, Danilo, André e Sérgio, vi-os muitas vezes às aranhas e a deixar a equipa exposta.
ResponderEliminarOs golos sofridos foram ambos concedidos, após erro nossos como aconteceu na época passada. Neste capitulo destacou-se José Angel que fez uma exibição muito pobre, tanto a defender como a atacar. Se o Alex Sandro continuar, tenho quase a certeza que sim, acho que mais vale apostar no miúdo Rafa Soares do que continuar este espanhol que não me parece que tenha qualidade para ser titular no FC Porto.
Gostei de ver o André André, apesar da desorganização do meio-campo, nota-se que tem qualidade e também gostei do Aboubakar que dá para perceber que tem muita qualidade, apenas precisa de limar algumas arestas nomeadamente a nível técnico e de recepção. Negativamente destaco o José Angel que esteve desastrado e o Sérgio Oliveira que até mostrou pormenores interessantes no ataque mas como médio centro/defensivo acho que peca muito na transição defensiva. Sinceramente acho que são dois jogadores sem qualidade para o FC Porto.
Na segunda parte o FC Porto jogou muito melhor porque voltou ao seu estilo habitual. Varela esteve muito bem, trouxe repentismo e desequilibrou. Brahimi esteve muito agarrado à bola, não conseguiu fazer nada. Gostei de ver Maxi, acho que tem tudo para fazer uma grande época e vai trazer um nova nuance ao nosso jogo: os lançamentos laterais diretamente para a área.
Quantos aos fulanos que começam já a criticar Lopetegui por uma derrota na pre-época acho-os ridículos. Nem digo mais nada, por mim o FC Porto até pode perder estes jogos todos, a altura de cometer erros é esta.
Caro DVP,
ResponderEliminarNão vi por isso não comento. Chateia-me é a reacção. O mister diz que tirou conclusões importantes. Ok de acordo, para logo acrescentar que eles estão mais avançados na preparação e até ganharam ao Bayern há umas semanas. Soa a desculpa. Eu gostava era de saber quais as conclusões a que chegou. Interessa-me o Porto e não o adversário de ontem.
Pelos vistos e segundo o Jogo, vamos ao mercado.
Raoc
Só consegui ver a partir do 55 minutos da 2ª parte, e o que vi agradou-me! Num plantel recém-chegado de férias com muitas caras novas e a preparação algo atrasada em relação ao adversário escolhido, concerteza não se pediria goleada.
ResponderEliminarDestaco pelo que vi, a magnifica relação Maxi-Varela (ai, Varela, Varela - se mostrasses mais "alegria" fosses mais exuberante ou talvez desses mais entrevistas, se calhar eras adorado por todos... enfim!), do Maicon que quando joga simples arrepia, mas que quando decide fazer passes de 40 metros é um regalo (Maicon - eterno patinho feio do FC PORTO), Marcano pela sobriedade, Bueno que me pareceu um bom controlador de jogo, uma espécie de 10 mas sem o ser totalmente, e... André Silva!
O puto tem que continuar no plantel. Tem que continuar a levar porrada dos colegas nos treinos e fazer jogos contra gajos como estes teutónicos. Não se mostrou borrado e até teve uma boa oportunidade que só não marcou pela falta "de calo" que os seus 18 ou 19 anos ditam.
Quanto ao resto é como diria o saudoso Hernâni Gonçalves "fait-divers".
As pré-épocas servem para isto mesmo.
P.S. Também ouvi essa do futebol mastigado para trás e para o lado na 1ª parte. Lopetegui quer implementar um sistema de jogo que lhe está enraízado (e podemos ou não gostar do sistema, mas isso são contas de outro rosário). Lógico que para os jogadores ainda com meia-dúzia de treinos a assimilação a esses processos demore. Acho eu!!!
Debater qualidades e resultados de exibições nesta pré época não é comigo..vale o que vale..deixo isso para os arautos da desgraça..identifico aqui nesta equipa 2 lacuna que na minha opinião são importantes destacar..um ponta de lança tipo pinheiro..e um número 10..um criativo puro..são posições essenciais..Eu gostava de ver brahimi e penso que renderia mais nessa posição de 10..acho que o seu estilo de jogo beneficiava mais a equipa e a ele próprio..jogando nessa posição e com as suas costas guardadas por 2 médios mais carregadores de piano (danilo;imbula) por exemplo..e só uma ideia que gostava de ver mais vezes..isto claro na impossibilidade de trazer um número 10.
ResponderEliminarOla pessoal, isto nao é como começa é como acaba que conta! Em pre-epoca é normal fazer experiencias ver o que funciona , o que nao funciona! É quando a bola comecar a rolar a serio que se vera!!nao entrem em panico, que a escumalha de la de baixo so esta a espera disso! Somos porto e vamos vencer! Delfim 66106
ResponderEliminarBom dia sr vila pouca e a todos os portistas.
ResponderEliminarEu só queria referir que ontem foi um bom teste e que o treinador tem que fazer experiências e na pre-época e não no campionato, o nosso porto foi superior que o borussia nas duas partes, sofreu dois golos mas a equipe que jogou na primeira parte está um pouco distante da que vai ser a equipe do fcporto, eu penso que temos uma excelente base e que quando o treinador colocar os melhores a titular esta equipa nos vai dar muitas elegerias.
Vamos ter equipa e vamos ter banco também tenham calma e deixem estes jogadores ganharem rotinas de jogo...
Felicitações portistas
Nelson de França
Fcporto sempre
Nestes processos de avaliação, é sempre importante observar o que se passou no passado recente, ou melhor, no defeso anterior, vamos fazer esse exercicio!
ResponderEliminarVejamos, no defeso de 2014/15, Lopetegui fazia a sua estreia em Portugal e no FC Porto, entravam 16 novos jogadores, e no seu onze base, ficaram da temporada anterior : Fabiano, Danilo, Maicon, Alex Sandro, Herrera e Jackson, e 5 novidades entraran no onze titular: Marcano ou Indy, Casemiro, Oliver, Tello e Brahimi, todos eles sem experiencia e em estreia no Futebol Português, aliás, das 15 aquisições, apenas Ricardo Nunes e Evandro conheciam o nosso Campeonato.
Em 2015/16 e neste defeso, Lopetegui é o unico Treinador dos 3 Grandes a transitar (é uma vantagem: Facto), depois, tem já a obrigação de conhecer as brumas da Choupana, ou o traiçoeiro vento da Amoreira, ou a importancia de um Clássico no Dragão para a T Portugal. Com o mercado em aberto cerca de um mês, transitam titulares da temporada passada isto à data de hoje: Marcano/Maicon, Alex Sandro, Herrera (todos sabemos, é um transportador tal como Imbula), Tello e Brahimi. Relativamente a entradas: Maxi, Danilo Pereira, André Andre, Sérgio Oliveira e Varela, todos eles conhecem o nosso Campeonato, este quinteto acrescenta qualidade e maturidade. Dos que chegam do exterior, Casillas, Bueno e Imbula, apenas 3 unidades para se adaptarem ao Clube, Cidade e ao nosso Futebol, tal nem acontecia na temporada passada«, era precisamente o oposto como vimos em cima, e essa é mais uma vantagem!
Para hoje, qual a maior prioridade?! Sobretudo afinar o trio do meio campo, e creio que Danilo e Imbula terão lugar cativo, faltará conhecer o 3º homem do miolo, isto num sector fundamental: o coração de uma equipa. Muitas duvidas sobre quem será o 3º homem, ontem houve sinais que seria André André (há momentos em que me faz lembrar o Moutinho, ou o "motorzinho"), mas acredito que o FC Porto irá ainda contratar um médio, com caracteristicas distintas dos que já estão no plantel, de quem gostava? Particularmente, agradava-me o regresso de Oliver, mas com opção de compra. Como não referi em cima, suspeito que Herrera irá gerar encaixe pelos sinais que vão surgindo, mas também porque tem caracteristicas semelhantes a Imbula (ambos transportadores)!
Mercado em aberto, e surgem 2 posições também em aberto: O médio 8/10, e o P Lança, provavelmente suplente de Aboubakar.
Duvidas quanto a saídas? Herrera (como já referimos), e Alex Sandro, caso não renove (acredito que renovará, mas ...), será vendido em Agosto.
Para a posição 9, consta que o Belga Michy Batshuayi, vinculado ao Marselha estará a caminho, emprestado, mas com opção de compra, 21 anos, e com uma curta carreira recheada de golos!
José Angel? OHBALHAMADEUS, não cumpriu no prioritário processo defensivo para um lateral, e de igual forma, quando subia fazia-o de forma tambem confrangedora. Esta referencia a Angel não surge apenas pelo golo oferecido, mas globalmente pelos penosos 45 minutos que fez. O jovem Rafa da B não faria bem melhor? Provavelmente ...
1 abraço,
PT
RAOC, um treinador não tem que vir dizer o que detectou de mal. Isso é no seu diálogo com os jogadores e depois as corrigir nos treinos para não repetir.
ResponderEliminarOlhando para a equipa que entrou, a sensação é que houve cautelas frente a uma equipa forte e mais rodada. Nesta altura é fundamental e mais que tudo, dar tempo de jogo a todos de forma que quando for preciso todos possam corresponder, não haver uns com e outros, sem ritmo.
PT, o José Ángel não é o AS, mas na época passada provou que não é tão mau como pareceu ontem.
ResponderEliminarNão gostei do jogo. Não pelo resultado (não gosto de perder nem a feijões mas um resultado negativo na pré-epoca as vezes até tem as suas vantagens) mas sim por ver repetidos inúmeros erros da época passada. Isto tem de mudar definitivamente!
ResponderEliminarO porto não pode passar uma primeira parte com apenas um remate a baliza seja contra uma equipa "de champions" seja contra o carcavelinhos, esteja a equipa cansada ou não. Não pode! Isto é apenas pré-epoca mas estas desculpas esfarrapadas soam a deja-vu, enjoam e não são verdade até porque a equipa encarregou-se de as desmentir na 2 parte.
Outra coisa que continuo sem perceber são os cantos. Não especificamente deste jogo. Não digo golos mas pelo menos criar situações de perigo, pôr a bola na área que não conseguimos há imenso tempo.
PS:
Luisão expulso é já um clássico da pré-época.
Não vi os jogos deles mas estou espantado. Com um grande GR e novo (pq a idade só conta para o Casillas) como pode o Benfica perder 2 jogos nos penaltys?
Vila Pouca,
ResponderEliminarÉ sempre salutar a pluralidade opinitiva, na temporada passada, o Angel não foi brilhante na meia duzia de jogos que fez (sobretudo na Correios Cup), e o Rafa demonstrou no Mundial Sub-20 maior qualidade em ambos os processos defensivo/ofensivo, é uma mera opinião pessoal, ao avaliar 2 atletas da mesma posição, e esta mera avaliação pessoal nem é inquinada ou "inclinada" pelo facto de um ser Asturiano, e outro ser oriundo do Marco de Canavezes, isto é, o facto de um deles ter sido formado no FC Porto não influencia a minha opinião!
PT
Com uma primeira parte formada de uma equipa equipa desequilibrada provavelmente para fazer experiências e ainda por cima a jogar como dantes para trás para o lado, e, a dar brindes ao adversário como Angel e Tello não se podia ir a lado nenhum.
ResponderEliminarSegunda parte, com uma equipa mais equilibrada com os jogadores nos seus lugares, (tirando algumas fifías), só deu FCP marcamos e só não ganhamos porque faltou um jogador de área, mas o empate era o resultado mais justo.
Duas Notas:Sr MST o seu jogador de estimação Varela, foi simplesmente o melhor jogador o mais esclarecido. e a outra nota, foi positivo o Treinador do FCP não ter tirado Casillas já que tinha sofrido dois golos.
Vamos aguardar o próximo jogo, e pensar ir buscar o tal ponta de lança que falta.
Costa do Castelo.
PT, claro que a pluralidade é importante, desde que os comentários tenham conteúdo e sejam sérios, objectivos, construtivos, como são os teus, tudo bem, agora há alguns que só são má-língua, crítica fácil.
ResponderEliminarO F.C.Porto não tem capacidade para ter dois jogadores de grande nível para cada luagr. Assim e porque foi uma contratação sem grandes encargos, não me choca a opção pelo José Ángel, que e repito, não é tão mau como pareceu ontem. Rafa? Acho que tem qualidades, mas ainda lhe falta um bocadinho assim... e como com estes miúdos da formação é preciso cuidado, se não se chegar ao plantel aos 20 e chegar aos 22 ou 23, não há mal nenhum, foi assim com Ricardo Carvalho, Jorge Costa, Sérgio Conceição, Rui Barros, Bruno Alves, etc.
Sorteio 0 - orelhas 1
ResponderEliminarO jornal do Carlinhos de Paredes dedicou pelo menos dez minutos ao clube do regime! Vergonha !!!!
ResponderEliminarVila :
ResponderEliminarNão gosto do tipo de jogo praticado pelo F.C.Porto
(de passe ... repasse e torna a passar ... até perder a bola e acabar por perder o jogo) . Espero que Lopetegui mude o disco !
Abraço
Eu gosto de ver o Barca a jogar.
ResponderEliminarSorteio Chumbado.
ResponderEliminarOs clubes sao a mola real do futebol mas sao os que menos mandam no que é verdadeiramente importante?
ELES é que pagam a jogadores, arbitros,medicos, dao dinheiro para a FPF e Liga e chegam ao fim e nao mandam nada no que é decisivo????????!!!!!!!!!!
Isto é que foi uma "reestruturaçao"!!!!
O sr,VPereira, Lucilio Batista etc vao continuar ???!!!...
DVP,
ResponderEliminarOk. Concordo que não torne público o que carece de correcção mas a notícia do Jogo é que são precisos reforços. Espero que não seja essa a ideia de correcção....
Raoc
Vítor Pereira: "FC Porto, Benfica e Sporting são uma passagem"
ResponderEliminarTécnico lamenta o impacto negativo que a globalização está a ter na mística dos clubes portugueses.
Por SAPO Desporto
Vítor Pereira reconhece que é cada vez mais difícial aos clubes portugueses segurarem os melhores jogadores de forma a construir equipas que tenham mística. O técnico português do Fenerbahçe falou da sua experiência no FC Porto, onde se sagrou bicampeão nacional, e falou do impacto da globalização na mística dos ditos 'grandes' do futebol português.
"A globalização chegou ao futebol. Neste momento, os grandes jogadores portugueses valem muito dinheiro e saem para os grandes clubes europeus. Antigamente isto não acontecia e era possível manter os melhores jogadores portugueses. Chegar a um clube como o FC Porto, ou o Benfica e o Sporting, era o topo da carreira. Neste momento, estes clubes são uma passagem para o jogador português. Depois de estarem um ano no FC Porto começam a pensar noutros voos e após ganharem títulos, então, querem logo sair...", afirmou Vítor Pereira em entrevista ao jornal O Jogo.
"É muito difícil manter a mística, basta pensar na altura em que havia Jorge Costa, Vítor Baía... Como é possível manter agora seis ou sete jogadores portugueses de topo? Quando estão nessa fase da carreira, querem ir para Inglaterra, Espanha, grandes campeonatos, de outra dimensão", acrescentou.
Naturalmente que é preciso mais um ponta de lança, mas se a bola não chegar à área...
ResponderEliminarEra um problema a resolver o ano passado, espero que este ano esta pecha acabe...
Jogo de treino, de preparação. Custa perder mas é cedo para conclusões. Há que acreditar que melhores jogos virão. André impressionou pela qualidade e intensidade no jogo. Preocupante é o que se passa na Federação pois pelos vistos o Benfica, com as coisas por outro lado, domina tudo e todos, deixando o Porto e o Sporting a falarem sozinhos. A ver o que acontecerá daqui para a frente. Para já Vítor Pereira continua e o árbitro da Madeira não é tido em conta. Por este andar teremos pela frente mais um campeonato de treta.
ResponderEliminarO "Sistema" ganhou.
ResponderEliminarVivam os capelinhas,motinhas,bruninhos etc
Raoc, você tem a noção do tipo de comentários que recebo? Não tem, pois não, então pense um bocadinho antes de dizer certas coisas. Não é por dizer(em)) que precisamos de este ou aquele jogador, que jogamos mal, que o jogador tal não é o que queremos, não é a questão. É muito pior do que isso. OK?
ResponderEliminar