sexta-feira, 31 de julho de 2015

Como não temos capacidade para fenómenos nem prodígios...


Nota de abertura para os OCS:
Pablo Osvaldo era o terror na escola primária, batia em tudo que mexia, roubava os lanches dos meninos e das meninas ricas. Quando fez a comunhão solene tiveram de lhe prender as mãos, única maneira de ele não empurrar o padre na altura da comunhão. No Liceu, então, ninguém podia estar perto dele, nenhum professor o aguentava, era constantemente expulso das aulas, reprovava logo no 1º período, por faltas. Quando ingressou nas camadas jovens Huracán ia sempre tomar banho mais cedo nos treinos, nos jogos foram mais as vezes em que foi expulso que jogou uma partida completa. Em Bérgamo, Lecce, Florença e Bolonha, não há ninguém que não possa testemunhar a sua má fama e quando esteve no Espanhol de Barcelona e visitava as Ramblas, nem queiram saber, confusões e mais confusões. Em Roma, até tenho receio de contar o que acontecia frequentemente, mas, enquanto romanos e turistas, como manda a tradição, atiravam moedas para a famosa Fonte de Trevi, Pablo... não, por pudor não conto. A cabeçada no José Fonte, o chapadão no Lamela e outras peripécias, já são bem conhecidas, não é necessário repetir.

Falemos a sério... Agora que já há avançado, teoricamente uma preocupação resolvida, o F.C.Porto tem amanhã e depois, no Torneio de Colónia, dois jogos complicados e exigentes. O primeiro frente aos espanhóis do Valência e o seguinte com os ingleses do Stoke. São dois jogos com um grau de dificuldade elevado em apenas 24, é natural por isso que uns sejam utilizados num jogo e outros noutro, mas em ambos espera-se um Porto a evoluir em todos os aspectos e a dar sinais que vem aí um Dragão forte, consistente, com qualidade e pronto a cuspir fogo. Espera-se também e em função daqueles que serão chamados a jogar, se faça claridade sobre quem conta mais e conta menos, sabendo-se que passada uma semana vai haver a apresentação aos sócios e aí se é quase impossível o plantel estar fechado, estará muito próximo disso.
Ricardo Nunes - fala-se que no final do estágio vai ser emprestado ao Apoel de Nicósia -, Adrián, Hernâni, Lichnovsky - se vier um central será emprestado - e André Silva - deve regressar à equipa B - são nomes na berlinda, com a situação indefinida, segundo a minha análise e que vale o que vale.
Assim, guarda-redes:
Casillas, Helton e Gudiño;
Defesas:
Ricardo Pereira, Maxi, Maicon, Marcano, Indi, Alex Sandro e José Ángel;
Médios:
Rúben Neves, Danilo, Imbula, Herrera, Evandro, Sérgio Oliveira e André André;
Avançados:
Varela, Brahimi, Bueno, Aboubakar, Pablo Osvaldo, Tello.
Neste momento, 23 jogadores, mais um central  - ou Lichnovsky - e um médio com as características que apontei num dos posts mais recentes, seriam bem-vindos. Se fossem de qualidade superior ficaríamos com um plantel à altura das exigências de um clube como o F.C.Porto.

O panfleto da queimada está tão desorientado com a passagem da Fofa com U para o lixo desportivo da Cofina - é lá que ela? está bem, junto daquela lixeira mal cheirosa e do laranjal putrefacto... -, que deu um grande destaque de capa à chegada de um miúdo para o Benfica. O Mike, que é um estupor de um má-língua, mesmo de férias, não perdeu a oportunidade e lá mandou brasa:
- Vila Pouca, depois de Adu, o fenómeno americano, agora temos Bilal, o prodígio holandês? Que seria de nós sem estes pasteizinhos de Belém logo pela manhã?

In Dragões Diário: 
«Patológico
O jornalista Parvo Pinto, da TVI, tem um problema sério com o FC Porto, que lhe acentua a incompetência. Pedro Tinto voltou a tropeçar numa notícia relativa ao nosso clube, chamando uma coisa qualquer ao treinador Julen Lopetegui. Pateta Pinto não vai pedir desculpa, nunca o fez antes, sabe lá o que isso é. O mais estranho é estas coisas acontecerem a Palerma Pinto apenas e só com o FC Porto. Deve ser trauma.»

As desculpas evitam-se e, principalmente, não se repetem.

18 comentários:

  1. Em cheio Vila Pouca
    Sobre a pinhoa,cruzei-me com elaele no Amoreiras
    está a deixar crescer o bigode.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  2. Fogo, a/o Nônô afinal não vai parar de escrever?

    Uma ideia: ela escreve as colunas, a C. Salgado assina-as. A tiragem para benfiquistas multiplicava.

    Saudações,
    Fábio Pinto da Costa

    ResponderEliminar
  3. A Pinona agora vai estar na sua praia de eleição, na sarjeta, como bem diz o PML.. Convenhamos que é um ponto a favor d' A Bola ter-se livrado dela.

    E é claro que se o Osvaldo tem ido para o SLB logo seria o mais maior bom melhor grande do Universo.. quiçá da Via láctea!!

    E como o Sporting foi buscar o Martunis, o Benfica para não ficar atrás e, na impossibilidade de trazer o Belfodil, foi então buscar o miúdo marroquino com nome Bilal, que é mais um fenómeno do Entroncamento. É que nada, nada aprenderam os Pipas e Bonzinhos d' A Bolha. Já esqueceram o Addu, o Djaló, o Bébé e até aquele venezuelano chamado Carrillo!!

    ResponderEliminar
  4. Boas,
    Estive a ver a reportagem no porto canal com o casilhas e tenho a dizer...estou super fa dele..os títulos q este homem tem e a simplicidade com q fala sobre isso...estou muito contente por ele fazer parte da nossa familia..
    Carrega porto
    Helder "aranha" silva

    ResponderEliminar
  5. O CV deste Pablo é de se lhe tirar o chapéu...
    Será que o FC Porto vai conseguir domar a fera...?!
    Relativamente ao Parvalhão Pinto, que está a fazer na TVI o director da informação?
    Ou será que a TVI está a tentar tirar o lugar CM, Record, A Bolha...etc...etc...

    ResponderEliminar
  6. Olhe meu caro Vila Pouca, haja paciência...eu, aqui no meu cantinho a mais de 300 Kms do Porto, só anseio pelo dia 8 para poder desfrutar na plenitude, ao vivo e no meu local de culto, o Estádio do Dragão, de uma das minhas paixões, o FC Porto.

    Abraço e...

    FC PORTO SEMPRE

    ResponderEliminar
  7. Serei eu duro de ouvido.....mas mesmo assim afirmo que o jornalista da tvi não é o único a insultar o FCP!
    O "finório" da rtp, josé rodrigues dos santos, usa e abusa do insulto fácil (ouçam com muita atenção, a "subtileza"/ligeireza que ele prenuncia o F.C do Por/to(co).

    ResponderEliminar
  8. Varela, tello e Brahimi para as alas?
    Hernâni tem de contar caso contrário tem de vir alguém também para as alas. 3 jogadores apenas era pouco não acha?

    ResponderEliminar
  9. Bom dia
    Vi ontem no Porto Canal a entrevista de Iker; foi a melhor entrevista que vi de um jogador de futebol em toda a minha vida.
    Saudações
    Rocha

    ResponderEliminar
  10. Pablo, não te peço que marques 30, quero marques os decisivos, aqueles que dão os pontos e os titulos.
    Será que Leanor, agora a caminhar p'la verdura, embora segura mas não fermosa, não muda de time? A seguir nas próximas estrofes...
    "O Padrinho" de 1973, de Coppola, foi um filme que marcou uma geração, assim sendo e acompanhando esse espirito, digo isto sobre o Pink: desculpas aceites, mas depois de algum tempo passado partia-lhe a boca toda....

    ResponderEliminar
  11. E em relação ao patrocinador ainda nao as sabe nada?e estranho que passado tanto tempo ainda nao haja novidades,ou e um segredo muitíssimo bem guardado,ou ainda a negociações em curso ou entao o pior..nao haver patrocinador que seria terrível financeiramente e ao nível do prestigio do clube,mas financeiramente seria péssimo porque e uma importante fonte de receitas dos clubes,mas espero que já esteja encontrado e só esteja a espera de confirmação oficial.

    ResponderEliminar
  12. Tiago Rodrigues no marítimo??realmente o futebol e uma caixa de surpresas..ainda andamos nos as vezes a defender o nosso clube com unhas e dentes contra tipos como o guardanapo..e passado uns meses estamos a dormir com o inimigo..a coisas que me custam a engolir..mas vou respirar fundo e esperar que a bola comece a rolar..em relação ao Osvaldo..depois de ver a TVI 24..nem sei quantos golos tem..nem sei por que clubes passou..mas sei o seu historial todo de violência..todos os dias não se cansam de falar nisso..

    ResponderEliminar
  13. Pinto da Costa tem uma qualidade que poucos seres humanos tem: desconhece o que é ser rancoroso!
    Carlos Pereira, vulgo o guardanapo, veio de rabo entre as pernas comer á mão de PdC, pedindo para retomar uma amizade de 30 anos?
    Ou CP viu que foi comido por LFV, já que este nem uma tacinha Lucilio lhe deu pelos serviços prestados?
    Ou será que PdC apenas e só quer mostrar aos homens do futebol que alianças a Norte são proficuas, enquanto a Sul são desastrosas - casos de Guimarães, Boavista, Vitória Setúbal e actualmente o Gil Vicente?

    Seja qual for a razão, não vejo motivo para criticar. Afinal PdC já se desavençou com Pimenta Machado, a familia Loureiro, Fernando Gomes (este que está na SAD) e todos eles sprintaram logo ao 1ª piscar de olho de Jorge Nuno!!!!!

    ResponderEliminar
  14. Já tinhamos motivos para não deixar entrar a TVI no dragão ou centro de estágios.

    Este ano, ao contrário do ano passado, em grande parte das posições temos claramente duas opções com qualidade para os lugares. Agora falta o treinador mostrar as qualidades que vimos em alguns jogos do ano passado mas que este ano terão que aparecer em todas as jornadas do campeonato.

    GR: Casillas, Helton, Gudiño
    DD: Maxi - falta 2ª opção (ou equipa b)
    DCdrt: Maicon, Rüdiger? (ou lichnovsky)
    DCesq: Marcano e Indi
    DE: Alex Sandro, Grimaldo? (ou equipa b)

    MD ou 6: Danilo Pereira, Rúben neves (e ainda imbula se for necessário)
    MC: Imbula, Herrera, André André
    MO ou 10: Evandro, Sérgio Oliveira, Lucas Lima?

    ED: Tello, Hernani
    PL: Aboubakar, Osvaldo?, Bueno
    EE: Brahimi, Varela

    Se se confirmar Lucas Lima sairá Evandro. Se as interrogações não se confirmarem faltam opções para as laterais defensivas, DCdrt e PL.

    Cumprimentos,
    Artur Chaves

    ResponderEliminar
  15. Felisberto, nem é uma questão de criticar e nem é futebol que temos, porque não é só em Portugal, indo mais longe, é o Mundo que temos. Não sou um romântico da bola, embora o meu feitio não desse para isto e por isso diga que nunca seria dirigente, nem de um clube de bairro, mas não fico chocado. Nem arrependido de ter batido no Carlos Pereira e começar a chamar-lhe Guardanapo e ver que agora as coisas estão diferentes. Concordo com a teoria do Guardanapo ter sentido na pele as opções erradas que fez e por isso agora mude de caminho.

    ResponderEliminar
  16. o nosso agora querido guardanapo muda conforme sopra o vento. ele antes era amiguinho do benfica porque sabia que as coisas estavam montadas para eles serem campeões. agora vê o caso mal parado, sabe que esta época será o FC Porto campeão e por isso fez novas amizades. por isso é bom sinal.

    ResponderEliminar
  17. «Massone disse à rádio que o negócio começou a ganhar forma quando o «presidente [Vicente Célio] viajou pela Europa para fechar algumas parcerias com clubes.» Um deles «pediu um avançado e pronto, Osvaldo viajou para Montevideu para fechar a operação», rematou. E foi precisamente Vicente Célio quem levou Pablo Osvaldo aos serviços federativos para selar o acordo.»

    quer dizer, não foi o presidente, nem o CEO, nem o treinador que escolheu o ponta-de-lança, foi um senhor uruguaio.

    ResponderEliminar
  18. ...não anónimo das 15,12 "...um deles (dos clubes com quem queria fechar umas parcerias) pediu um avançadocevpronto....", quem pediu o avançado foi um dos clubes.

    ResponderEliminar