sábado, 25 de julho de 2015

Se quiséssemos ser campeões da pré-época escolhíamos outros adversários

 
É natural, principalmente nesta fase e perante algumas exibições e resultados negativos, apareçam adeptos a ferver em pouca água, a darem palpites sobre tudo. OK, também faço isso, mas devemos todos ser objectivos e principalmente, construtivos. Como já disse e repeti, já vi pré-épocas fantásticas que deram lugar a épocas fracas, já vi o contrário e portanto, encaro estes jogos como eles devem ser encarados: servem para dar condição física, ritmo, mostrar para depois corrigir, defeitos, detectar lacunas. Claro que não gostamos de perder, mas se quiséssemos ganhar sempre não escolhíamos o 3º e 6º classificado da Bundesliga, Borussia Monchengladbach e Schalke, o 4º da Liga Espanhola, Valência ou o chato e complicado Stoke City, 9º classificado da Premier League e com vários jogadores de qualidade, numa aposta para lutar pelos lugares europeus em 2015/2016. Não, teríamos escolhido adversários mais fracos, grau de dificuldade baixo e depois fazíamos uma grande festa de campeões da pré-época, quando viessem os jogos a sério... corríamos o risco de ter grandes surpresas. E ninguém quer isso. Adiante.

Olhando para o actual plantel e com a consciência de até onde podemos ir, penso que a grande maioria dos portistas gostava de ter um central de referência, patrão, líder da defesa. OK, mas quem? Onde está ele? Vamos contratar um jovem, quando acabamos de dispensar um, Diego Reyes, porque precisava jogar e já temos Maicon, Marcano e Martins Indi, este titular da selecção holandesa?

Um médio que juntasse ao talento e génio, uma agressividade, intensidade e capacidade para marcar golos e assistir, um Deco, digo eu como exemplo para todos perceberem, seria bem-vindo. Mas quem? Lucas Lima? Disse faz agora um ano que Quintero podia ser esse jogador, mas o colombiano não correspondeu, tanto fez coisas do arco da velha como desaparece. No futebol actual, jogador que só joga com a bola no pé, sem bola não sabe estar, é incapaz de pressionar, fechar, ajudar, ou é muito bom e decide muitas vezes ou não tem lugar.

Um avançado e aqui, mais vale esperar e contratar bem que contratar alguém que não tenha o perfil pretendido.
Ainda estamos muito a tempo de preencher as carências do plantel. Se houver oportunidade... dentro das nossas possibilidades não deixaremos de o fazer. Agora, como sempre. Mas e para terminar, cuidado com algumas apreciações individuais. Há jogadores que rapidamente apanham a forma física, para quem os inícios de época não custam nada, há outros que demoram mais tempo. Também aqui é preciso ter calma, não ser precipitado, quem anda no futebol há muito tempo está farto de ver patinhos feios transformarem-se em lindos e desejados cisnes.

Ainda uma nota sobre o jogo de ontem, embora no post do jogo já tenha feito referência a isso, importa repetir:
Nos períodos em que jogas mal, não tens profundidade, largura, jogo interior, contundência no último terço, como foi a primeira-parte de ontem, se não deres abébias, estás empatado, podes marcar um golo e ganhar. Agora se ao mau jogo juntares erros primários... ficas muito mais próximo de perder. Gosto de ver uma equipa preocupada em sair a jogar, ter sempre essa preocupação, mas atenção, quando se está apertado e não se consegue, um chutão não fica mal a ninguém. Não podes é oferecer golos de bandeja, só porque a ideia é sair a jogar. Todos os jogadores têm de ter a inteligência de perceber quando podem e não podem construir. E isso aprende-se nos infantis. Também quando a equipa está a sair para o ataque, não podemos fazer passes laterais de risco, sob pena de um passe errado ter consequências graves como aconteceu ontem e tinha acontecido várias na época passada. Nesta altura, porque há cansaço acumulado e são jogos particulares, ainda se vai tolerando estas faltas de concentração, mas quando for a sério não pode ser, não podemos repetir erros.

Mike e Melga para desanuviar...
- Mike, segundo o panfleto da queimada - se o nosso patrão os trata assim... e como ele anda desorientado... o Jorge Mendes vai casar no Porto e não o convidou...-, o F.C.Porto para agradar a Alex Sandro deu-lhe a braçadeira de capitão.
- Melga, se para agradar ao Alex bastasse dar-lhe a braçadeira...

- Mike, depois do chumbo na Assembleia Geral da FPF do sorteio dos árbitros, achas que Vieira já pode vender Lima para o Al Ahli, mais Jonas para a China, Gaitan...?
- Melga, não sejas mauzinho, mas tem piada: nem Benfica nem Al Ahli disseram os valores da transferência do brasileiro, mas hoje já estava tudo certo e por 7 milhões. Só que, afinal, parece que os 7 são apenas 4.
- Mike, será que nem depois dos 15 de Ivan Cavaleiro, serem 3,5 em França, eles aprenderam?

É oficial, Nápoles é o adversário do F.C.Porto no jogo de apresentação. 
Vale mais um zum zum do DAM que as certezas do panfleto da queimada.


37 comentários:

  1. E sobre o sorteio dos árbitros, nada? Acho que todos os leitores gostariam de saber a sua opinião!

    Abraço Azul e Branco,

    Jorge Vassalo | Porto Universal

    ResponderEliminar
  2. Jorge, já falei sobre isso muitas vezes e há pouco tempo. Basicamente, é isto: mais que o sorteio, o problema da arbitragem está em quem nomeia. Por isso, se todos querem o melhor para arbitragem, reúnam, ponham-se de acordo, mandem para a rua Vítor Pereira e os amigos, arranjem alguém que nomeie com critério e isenção e não assistamos às poucas vergonhas que aconteceram na época passada.

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde a todos os portistas e em particular o Manuel.

    No seguimento do post do caro Manuel tenho a dizer que, para além dos problemas das nomeações temos o problema das avaliações. Pode parecer uma questão de menos importância mas influencia de forma directa as decisões dos árbitros. Sabendo de antemão que quem avalia prefere decisões favoráveis a determinado clube, aliás, como ficou provado nos artigos colocados por Marco Ferreira, é uma questão que acaba por ter um peso muito grande e condicionar as tomadas de decisão.

    Parece-me que mesmo com um investimento grande, uma equipa forte, um treinador no segundo ano, se não resolvermos esta questão do Conselho de arbitragem, isto é, correr com o VP, a época tem tudo para correr mal. Quero ver como a questão vai ser tratada daqui para a frente tendo em consideração que a maioria dos clubes votaram favoravelmente ao sorteio, não pelo sorteio em si mas por não estarem de acordo com quem comanda o sector da arbitragem.

    Quanto à pré-época em si, ficará a análise mais lá para a frente...

    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Na época passada deixamos correr, não reagimos ou reagimos muito tarde. Na próxima temos de estar atentos de início e denunciar.

    ResponderEliminar
  5. É melhor ganhar que perder, mesmo a feijões, mas temos de entender todos que o homem está a trabalhar num sistema alternativo ao habitual 4x3x3, necessário, para isso e até haver rotinas os erros irão acontecer. Não me preocupo minimamente, temos treinador, jogadores e uma estrutura que, provavelmente, irá contratar 2 ou três jogadores, além de colmatar, a acontecer, saídas de titulares. Assim, tentando seguir o pensamento do treinador, penso que para o 4x2x3x1 é necessário o tal 10, um central - peço desculpa ao Maicon - a saír com a bola e a passar com critério e um " Jackson Martínez ", embora continue a acreditar, muito, na qualidade de Abou no modelo de jogo habitual. Toda a gente discorda do sorteio dos árbitros, PC incluido, o que não é suportável são os nomeadores do tipo Lucílio Batista, José Pratas, Ezequiel Feijão e outros, com a conivência desse rato de esgoto, mais conspurcado que o dito, que é Vítor Pereira. E o Gaitán, quando é que arranjam clube pró moço? Vale no mínimo 45M!

    ResponderEliminar
  6. Bom, o meu comentário não passa por questões técnico-tacticas, ou pela chegada, ou partida de novos Atletas, é muito mais que isso, isto porque para se ganhar, e ganhar bem, há outras questões bem mais fundamentais e essenciais. Não, não pretendo fulanizar a coisa, ou ser redutor, não pretendo apenas abordar a sucessão de Martinez (também a discuto, também analiso essa vertente), e sim, é verdade os Martinez ajudam a ganhar, mas antes disso, as condições devem estar reunidas para se ganhar e ganhar bem.

    E eu pergunto, será que o sócio/adepto do FC Porto não se terá aburguesado? A propria Admnistração do FC Porto não se terá embriagado com os recorrentes sucessos desportivos? Será que nos demos ao relapso?

    Bem, se observarmos os resultados desportivos, a ultima vez que ganhamos em Lisboa foi justamente em Outubro de 2012, quando vencemos o Estoril, sim, já passaram quase 3 anos. E não era em Lisboa na Capital do Centralismo que habitualmente o FC Porto se transcendia e ganhava e ganhava bem? Bom, mais recentemente, até a Madeira deixou de ser um Porto de abrigo, e passou a ser um Porto de castigo ... Será que temos de recordar mais vezes, o não muito distante síndrome da ponte da Arrábida? Sim, a tal "fronteira" entre o perder com dignidade, e o ganhar com bravura e destemor. Será que estes dois longos anos de jejum, inconscientemente nos provocou um relativo desleixamento?

    Não sei, mas estes pensamentos soltos ou avulso, é também um convite a uma reflexão profunda ao Portismo, e quando falta cerca de um mês para recomeçar a temporada 2014/15...

    Bom, e porque gosto de estórias da história, volto a recordar o 1º ideólogo do crescimento estratégico do FC Porto, na longinqua década de 50, o Mestre Cândido de Oliveira lançou as sementes para o FC Porto se sagrar 2 X Campeão Nacional nessa década, após 16 anos de longo jejum de títulos.

    Mestre Cândido, chegou ao Porto em Janeiro de 1953, e numa carta dirigida ao jornalista Alves Teixeira, Mestre Cândido perspectivou o caminho que o FC Porto deveria seguir:

    "O Futebol Clube do Porto terá de ser muito melhor do que todos os outros para vencer. E isso só será possível quando existir uma identificação e uma ligação perfeitas entre as várias estruturas que constituem um clube: direcção, técnicos, jogadores e adeptos. Só assim poderá existir uma mentalidade ganhadora, alicerçada numa cultura transversal às várias modalidades e criadora de uma mística que se prolongue pelos tempos. Essa mística será a base do sucesso." ( Abril de 1953)

    E eis que passaram 60 longos anos, e a dinâmica da coisa (ou a dinâmica das vitórias com Bê), continua intacta, sem grandes mutações, e isto no que diz respeito ao velho segredo da receita das vitórias!

    1 abraço,

    PT

    ResponderEliminar
  7. Caro Vila Pouca,

    Não passou o sorteio dos arbitros mas passou a mensagem: estaremos atentos ao que se vai passar por isso ponham se a pau, porque este ano não nos vamos calar! Estaremos mesmo?

    O Porto Canal e mesmo um canal porreiro e democratico, ate passa resumos do clube do regime. O Juca bem que tinha prometido mudancas...

    Um abraco,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  8. Vila,

    Concordo a 300% com o post!!!

    É incrível como com 3 semanas de pré época, já andam por aqui os velhos do restelo a profetizar as desgraças...

    Eu pela minha profissão passei muitas vezes por essa situação e, resolvia facilmente... Comecei a delegar a responsabilidade de algumas decisões a esses velhos... E não é que no final vinham dizer que era difícil e depois davam razão?!?!?!?!

    Por exemplo o MST... tem os fetiches dele, assim de repente lembro-me que falou cobras e lagartos do Jackson, Moutinho, Varela (que na minha opinião é utilíssimo e faz um trabalho defensivo INCRIVEL, mas como não bate com a mão no peito e é mais humilde passa despercebido!!!!) e, fala maravilhas do Quinteto (na minha opinião um manguela que tem arte nos pés mas pouca vontade de trabalhar...) no Candeias etc etc.... E nunca se veio retratar....

    Quem dos que aqui comentam não falaram mal do Danilo??? (E eu fui um deles!!!) e agora engoliram o sapo????

    É preciso é ter calma e não embandeirar em arco nem desesperar .... Vi somente a segunda parte de ontem e gostei .... Claro que gostava d mais rapidez no ataque e mais golos... Mas nota-se que estão de rastos... As cargas devem ser pesadíssimas.... E a cabeça diz mas o corpo não executa....

    Gostava de ver mais crença no Aboubakar e no André... Vi pormenores no miúdo que me deixaram a ansiar por mais....

    Quanto as arbitragens.... Bem, só vai ao sítio ao estalo.... Depois vao culpar o PDC por ser incendiário.....

    ResponderEliminar
  9. Zé, por aqui tenho a sensação que são mais novos do Restelo que velhos. Mas como nunca fui com os velhos do Restelo ia agora com os novos?

    PT, o F.C.Porto, desportivamente, está a ousar, a arriscar, a criar condições para ganhar, mas como diz o Portista de Cascais, temos de estar atentos e reagir desde o início. Não acredito que na próxima época seja a mesma pouca vergonha que aconteceu em dois terços do último campeonato

    ResponderEliminar
  10. MVP só agora é que vi o seu comentário ao meu, não reparei que ia sem nome o primeiro, desde já as minhas desculpas e de facto tenho que evitar comentários a quente, mas o rapaz tirou-me do sério,


    VIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO

    ResponderEliminar
  11. É oficial, Nápoles no jogo de apresentação do F.C.Porto. Afinal os zum zuns que o Vila Pouca tinha, eram certezas...

    ResponderEliminar
  12. Caro Manuel, eu acho que temos fazer os possíveis e impossíveis, tentar tudo por tudo para afastar o cardeal Pereira do tabuleiro antes de começar a época. A votação sobre o sorteio na liga foi um bom indício que me leva a pensar que as coisas estão a mudar, oxalá assim continuem. Ainda há dias estava a conversar com um conhecido, que por acaso é treinador adjunto de uma equipa da primeira liga, que me dizia que o Benfica tinha tudo controlado, quer ao nível dos pequenos clubes quer ao nível das instituições. Se não conseguirmos alterar essas forças vai ser muito difícil. Como já foi dito, temos que criar as condições para o sucesso, todas as condições, de preferência...

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. Estou a ficar farto daquela " democracia " bacoca em que tornou o critério editorial do Porto Canal. O estilo relaxado e super-confiante de Júlio Magalhães irrita-me, fogo, aquilo é um canal do FCP e mesmo transmitindo em modo generalista, não tem que referir os resultados dum certo clube, ainda por cima omitindo o do vizinho, quando estamos em pré-época. Que parolice, que provincianismo, que falta de orgulho! Há que acabar com isso.
    Nápoles e não Inter, desde a expulsão das toupeiras da SAD que os prostíbulos da escrita e da palavra lisbonenses, dificilmente, acertam uma.

    ResponderEliminar
  14. Vila Pouca, e sobre o patrocinador pode partilhar algo, nem que seja a data do anuncio?

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  15. Faz-nos bem perder na pré-época! Além de nos obrigar a continuar a trabalhar ainda mais forte, diminui a intensidade da ideia de que somos claramente favoritos e que vai ser fácil.

    Só nos fará bem continuar a ter resultados menos bons agora mas trabalhado o que é preciso: os processos e os níveis físicos. O resto é conversa para imprensa se entreter.

    Vamos ganhar a partir de 15 de Agosto. E vamos limpar tudo.

    ResponderEliminar
  16. MVP
    Se o Lopetegui não os tivesse no sítio, para além de adversários de menor valia, dava menos carga a alguns jogadores e metia no banco os menos intrusados. Dava um ar de vigor, quase de certeza ganhava, e gerava-se uma euforia perigosa, daquelas que qualquer adepto gosta. Escondia as lacunas da equipa e, pior, nem grande motivação externa teria porque em piano se sussurraria que a jogar contra fracotes qualquer um ganha, que não fez mais do que a obrigação, numa desvalorização habitual de toda e qq coisa que o nosso GC faça.
    Falta, talvez um par de jogadores, mas estamos numa fase do mercado perigosa, de hiper-inflação em que qualquer aparente truta é vendida ao preço de tamboril. Veja-se Mitrovic... Gostava de ver cá o gourcuff, mas anda mais perto do mercado inglês. É aguardar que a SAD trabalhe bem!
    Cumprinengos

    ResponderEliminar
  17. O melhor ponta de lança do benfica é Victor Pereira da arbitragem. A Vermelhada dos lacaios da FPF obedeceram ao chefe vermelho Vieira, não respeitaram a maioria dos clubes isto é a prova provada que querem que o verdadeiro sistema do futebol esteja na mão dos Lampiões. Mas se quisessem ser um pouco sérios, esta azeiteirada tiravam de lá o empecilho mamão lambe botas vermelho Victor Pereira e nomeavam um outro a consenso dos clubes.

    Já que o FCP comprou o Porto Canal, mudem toda aquela parolice de alguns programas, fiquem com os bons profissionais, haja mais FCP que é coisa que não se vê, tirem o exagero do politicamente correcto, não temos que dar noticias dos lampiões e dos calimeros, queremos informações da cidade do Porto do que se faz de bom e de mal, acabem lá com as pulhices, meninices, comadrices, presidente da Câmara RM, FCP, Porto Canal, sejam graúdos e convidem o Alcaide do Porto para falar da cidade (é quase uma obrigação ele ter que lá ir) e não levem lá sempre os mesmos, que já mete nojo.

    Esta época aguardamos um FCP forte, sem ressentimentos de nada com um futebol mais objectivo mais directo mais musculado, temos jogadores para isso. Aguardamos um ponta de lança, talvez mais um defesa central e vamos a eles.

    Quanto a Duques, Viscondes e reis do pó nada digo, todos têm direito a ladrar. Os Pasquins desportivos que tão mal dizem do FCP, a esses só lhes digo, que com a crise em que vivemos, vão voltar a ter serventia que em tempos difíceis tiveram que é limpar o traseiro.

    Desculpe sr Vila Pouca, acho que não falei de mais. A continuação de um bom fim de semana.

    Costa do Castelo.

    ResponderEliminar
  18. Vila,

    Eu nem novos nem velhos, não suporto nem aqueles que são os arautos da desgraça nem os que acham que devemos comprar já o bilhete para a final da champions!!!!

    A DEScomuniacao social é mesmo PODRE!!! só falaram no que gastamos .. O que na minha singela opiniao at nem acho que foi muito.... Mas e as contas do encaixe???? Só este ano iremos em quanto??? 80?? 90 Milhões???? REAIS!!!!!
    Não é como as galinhas que anunciam 15 e depois são 3 ou4... Ou 7 (caso do Lima) e depois são 3....
    Estaremos em 80/ 30 de gastos???
    E a forja para no próximo ano, despachar o Alex, Brahimi e Maicon... E os coitados andam há 4 anos a dar o Gaitán como vendido e ninguém lhe pega... (Vai em mais um daqueles negócios a lá Lim...)e o Salvio que nem agora nem nunca.... Os joelhos piores que os meus..... ;-)

    Há por aqui alguém que tenha conhecimento profundo e coloque um quadro com proveitos e gastos dos 3 este ano e também nos últimos 3????

    Abraços

    ResponderEliminar
  19. O vila pouca foi o único que escreveu que poderia ser o Nápoles o adversário..nunca vi esse nome referenciado em algum órgão de comunicação social..nem como hipótese sequer..quando saiu o inter como possível adversário vi aqui alguns artistas a preparar para disparar..portanto..siga para bingo ..quanto ao resto estamos de acordo..urge encontrar um número 10..e um ponta de lança de cartaz mundial..só temos 2 fichas..e nessas 2 fichas temos de ganhar a aposta..

    ResponderEliminar
  20. Uma vez que os comentários são moderados, quem os modera dá ou não dá andamento, não sendo por isso lícito fazer observações sobre o que cada um decide escrever. Quando muito, deverá publicar e em resposta dizer o que lhe parecer pertinente sobre o conteúdo do comentário, jamais sobre quem o escreve.
    A dada altura da época passada dizia Quaresma que para sermos campeões tínhamos de vencer os jogos todos. E ao dizer isto pôs o dedo na ferida.
    Será que o treinador do FCP já terá percebido que chegar à 10ª jornada sem nenhuma derrota não é extraordinário, como deslumbrado afirmou, mas sim extraordinariamente negativo quando se soma 4 empates, 8 pontos perdidos que nunca mais foram recuperados?
    E terá compreendido que não foi por montar dois cavalos ao mesmo tempo, mas sim só um, que o FCP caiu do cavalo abaixo, no Dragão, principalmente, nos jogos contra Boavista, Sporting e Benfica?
    Continuará o treinador do FCP agarrado à síndrome de jogadores desgastados no jogo de Domingo após terem jogado na terça-feira anterior, como afirmou na apreciação ao jogo na Luz contra o Benfica?
    Mantendo-se toda esta série de desfasamentos, por mais que me queira iludir sou incapaz de pressagiar uma época mais risonha do que as duas anteriores...
    O sr. Pinto da Costa foi extremamente injusto ao afirmar, numa entrevista, que antes dele o FCP não era grande coisa e que quando passava a ponte já estava a perder por um zero: actualmente, pelos vistos, são os adversários que ao passar a ponte já vêm a ganhar por zero ( Estoril, Sporting, Benfica)...

    ResponderEliminar
  21. Boa tarde
    Alguém sabe o que se passa com o patrocinio para as camisolas?
    Obrigado

    Dragão de Águeda

    ResponderEliminar
  22. Abel Pereira, já te respondi no facebook, mas como repetes no blog, também repito a resposta:
    Os comentários são moderados? na minha página ou no meu blog, são e serão, se forem apenas má-língua, insultuosos, servirem apenas para confundir, segundo um critério que é meu. Também dispenso quem ainda a época não começou e já diz que é incapaz de de pressagiar uma época melhor que as duas anteriores. Esclarecido, Abel Pereira?

    ResponderEliminar
  23. Caro Abel Pereira,
    O FC Porto ganhou por 3-0 ao Sporting no Dragão com 3 golos do Tello.

    ResponderEliminar
  24. O FCPorto no Porto Canal e tao triste e deprimente! Sera tao difícil fazer algo melhor do que aquilo a que assistimos, tudo tao pobre e sem sal?

    ResponderEliminar
  25. A verdade é que sem Capelas, Motas, Paixões.. paus mandados, lacaios do Cardeal VP eles não ganham a ninguém. Foi assim em 2014 em que com árbitros estrangeiros não venceram, ganharam nenhum jogo da pré-época e ficaram em último lugar na LC que nem à LE foram. Cá, em Portugal graças aos benfiliados da APAF Vermelha do Fontelas são os maiores.

    E agora ficamos a saber o novo embuste, conto do vigário que fazem passar. Anunciam que vendem gato por lebre e os estarolas da Com. Social Alface Papoila alinham.. com a conivência de uma CMVM que se faz de cega, surda e muda.

    O Lima vai por 4.. mas dizem que são 7 milhões !!!

    O Roberto foi de graça... mas disseram que foi por 8,6 !!!

    E até, segundo o BdC o patrocinio da Emirates é apenas metade do que fizeram constar!!!


    E a PJ, o MP, o DCIAP, a PGR que nada fazem..



    ResponderEliminar
  26. Lucas Lima e Alex Teixeira são os rumores de hoje. Bons jogadores, sem dúvida, se me dessem a escolher, escolhia o médio do Shakhtar, mas neste momento a grande prioridade é o ponta-de-lança... e as eleições na Liga que são amanhã.

    ResponderEliminar
  27. Concordo vila pouca..O Alex Teixeira ia encaixar logo..sem grande tempo de adaptação..apesar de eu reconhecer grande qualidade no Lucas Lima..quanto só ponta de lança espero que o porto acerte logo a primeira..Vila Pouca já que falou na liga eu gostava de saber a sua opinião em relação ao nome pedro Proença?ou se o que está em questão é dar uma vassourada naquilo independente do nome?

    ResponderEliminar
  28. Também preferia alex Teixeira,mas uma coisa e certa mais jogadores virão,continuo a achar que um central de qualidades indiscutível e fundamental assim claro como um ponta de lança,tive um passarinho que disse que o Porto estaria interessado no lukaku..a ser verdade seria um reforço de peso na frente,veremos.a muita coisa por resolver jogadores com contrato que ainda nao foram colocados como djalma,rolando,kayembe,Tiago Rodrigues,Ricardo gr,opare e quinones,alguns como rolando,djalma e quinones estão em fim de contrato,nao me admirava que estivessem para rescindir de ver,o rolando e o opare sao os únicos que podem dar algum a ganhar,embora se fale no interesse do Mónaco no Tiago Rodrigues a ser verdade era uma excelente transação do clube de um jogador que em muito tempo se nao se fixou na equipa nao faz muito sentido que continue com contrato.
    Espero igualmente por novidades do patrocinador do clube,espero essa e novidades do plantel para a apresentação no dia 8...aí poderemos ter o esqueleto definitivo do plantel,onde espero nao ver adrian Lopez...

    Hoje espero um jogo bem melhor da equipa contra uma equipa forte como o shalke...sem erros e passes para trás e para os lados,que já estão a tirar a paciência ao mais paciente dos adeptos.

    ResponderEliminar
  29. Mágico, queres um central de qualidade? Quem? O Mats Hummels? Tiveste um passarinho que disse que o FCP estava interessado no Lukaku? Manda esse passarinho ir dar uma grande volta...

    Comandante, não sei, já vi apoio ao Duque, agora apoiamos Proença; já estivemos em sintonia com o Benfica, agora não estamos... gostava que o presidente Pinto da Costa dissesse qualquer coisa sobre isto.

    ResponderEliminar
  30. Sim acho que a equipa precisa de um central de qualidade se quiser ter equipa para a liga dos campeões e nao equipa para levar 6 de uma equipa de qualidade como bayern!e que na liga dos campeões nao se joga com académicas,paços de ferreiras e Aroucas...e obvio que maicon já passou o prazo de validade a muito tempo,esta a 6 anos no clube e nunca foi titular indiscutível!lichnovsky?e esse o grande central que necessitamos para o futuro?nao sou eu que o digo!e a maior parte dos portistas que vem a equipa jogar e nao têm os olhos tapados.Tendo em conta os centrais que já tivemos nao me parece que que com maicons e lichnovskys o Porto va longe na champions e tenha estabilidade durante o campeonato principalmente nos jogos a doer!na liga dos campeões nao vamos apanhar bates boriisovs e basileias todos os anos,nao me parece sensato gastar 20 milhoes num médio e nao ter dinheiro para um central quando toda a gente sabe que desde o ano passado que nao temos um patrão,e foi dado como uma grande senão da equipa...olhe que o passarinho tem acertado algumas vezes...mas nao se pode acertar sempre,veremos!este ou outro,alguém vira.

    ResponderEliminar
  31. Sobre as eleições para a Liga, mais não é que a politiquice do futebol - ou o campeonato dos dirigentes, como eu costumo dizer - por isso passa-me completamente ao lado. Tem a bola quem manda e foi eleito para tal...

    ResponderEliminar
  32. Mágico, tu que andas com olhos abertos, devias dizer aos que andam com os olhos fechados, como eu, quem é o central que devíamos ir buscar...

    O F.C.Porto foi a defesa menos batida do campeonato anterior e uma das melhores da Europa. Os seis do Bayern não foram da exclusiva responsabilidade da defesa, foi o conjunto que nunca funcionou. Começou na falta de pressão na frente, ao contrário do que tinha acontecido no Dragão, na falta de organização e coesão no meio-campo, na falta de Danilo e depois sobrou para a defesa que não é a melhor do mundo, mas também não é tão má como a estás a pintar. Ah, e o Bayern é melhor que o F.C.Porto, sem esquecer que se os guarda-redes tivessem trocados provavelmente teria acabado 4-2.

    ResponderEliminar
  33. A sensação que tenho em relação a essa matéria de ora estamos de um lado..ora estamos do outro..E que andamos ao sabor do vento..andamos sempre a reboque..quando a uns tempos atrás quem fazia o vento mudar de direcção éramos nos..quem era o reboque éramos nos..parece que estamos sempre um passo atrás agora.

    ResponderEliminar
  34. Caro Vla Pouca,

    Estou em choque, o canal do FCPOrto a passar uma vez mais o resumo do regime usando palavras como "golo de bandeira" e "espectaculo"! Não tenho palavras, não compreendo como tratamos quem nos tentou extinguir com este servilismo! Juca, poe te a andar seu vendido!!

    Um abraco,

    Portista de Cascais

    ResponderEliminar
  35. Muitas pessoas têm insistido que o FC Porto precisa de contratar um novo ponta-de-lança para render Jackson mas eu acho que é mais importante contratar um bom médio ofensivo e por isso fiquei contente quando li hoje que o FC Porto retomou as negociações por Lucas Lima. Se não vier ele que venha alguém tão bom ou melhor uma vez que, pelo que vi até agora, Bueno não me parece ter qualidade suficiente para ser titular como segundo avançado, muito menos como ponta-de-lança. Já Aboubakar tem confirmado o seu valor, dêem-lhe minutos que ele rapidamente faz esquecer Jackson, acredito nisso. Herrera devia ser vendido.

    ResponderEliminar
  36. Boas,
    em relação ha diferença de valores entre o que o clube do regime diz e o que é anunciado no estrangeiro sinceramente não me preocupa nada.
    esperança que as entidades investiguem e que a comunicação social denuncie... esquecam, isso nao vai acontecer.
    agora o que vai acontecer, porque o dinheiro nao nasce, é que algum dia o gigantesco buraco financeiro vai aparecer.. se nao for antes será quando entrar uma nova direção (o orelhas vai tentar mas nao vai ficar la para sempre e ai nós temos uma palavra a dizer....GANHANDO CONSTANTEMENTE para que seja contestado). e os sinais desse buraco ja comecam a aparecer... veja se a pujança com que estao no mercado!! e quando aquilo estourar, com certeza teremos uma ministra qualquer que vai aceitar por exemplo papel higienico como garantias como aconteceu no passado.
    por isso meus amigos, vamos unir nos (a critica quando é positiva e com objetivo de acrescentar é otima para o clube crescer) à volta do nosso clube, ajuda los a ganhar e esquecam as entidades portuguesas e a comunicação social porque vivemos num pais da treta!
    sinceramente, quando se houve noticias sobre a possibilidade de criarem uma liga europeia com os melhores clubes de cada pais, ate suspiro porque para o nosso porto era o melhor que podia acontecer.. sair desta podridão!
    carrega porto
    Helder "aranha" Silva

    ResponderEliminar
  37. Depois de assistir a mais um jogo,chegou a altura de dizer " O rei vai nú",isto é,este não é o Porto,esta não é uma equipe,mas um grupo de jogadores que se juntam para tentar jogar à bola.Até na marcação de faltas se evidência a anarquia reinante.Oxalá que esteja enganado,mas nada de bom se vislumbra.
    Cumprimentos

    ResponderEliminar