quarta-feira, 12 de agosto de 2015
A propósito de um sms sobre Quintero
Um amigo meu leu o post sobre Tello e atirou por sms: porque não o vai ao racha também com Quintero? Custou 10 milhões, tem golo, tem génio, porque não tentar rentabilizar um jogador que é nosso, dar-lhe uma oportunidade de jogar meia dúzia de jogos seguidos e ver se dá ou não dá?
Vejamos: Quintero, ao contrário de Tello, não faz parte dos planos para esta época. A partir daí, posso achar que não tem intensidade, regularidade, capacidade para pressionar, sem bola parece perdido, tacticamente não cumpre, precisa de jogar, pelo que se viu na época passada, ia jogar pouco, é melhor sair para um clube onde possa jogar mais. É a minha análise, é o que penso, mas não sei as razões de Lopetegui, embora ache que Quintero ficou com o destino traçado após o Nacional - F.C.Porto. Mais, é verdade que o jovem colombiano não jogou a tal meia dúzia de jogos seguidos, mas o treinador deu-lhe algumas oportunidades. E Quintero? Mesmo que às vezes fora do seu lugar natural, sobre a direita para não desequilibrar a equipa - sim, jogadores que jogam no meio, ou são grandes craques e daqueles que decidem, ou então têm de dar à pinhanha... - nunca foi capaz de mostrar que queria muito, tão depressa aparecia como desaparecia no jogo, se entrava de início, não durava o tempo necessário, desistiu de lutar.
Já sobre Tello, o F.C.Porto tem opção de compra e, ou ele mostra todas qualidades que tem - repito, com Maxi nas costas tem a vida facilitada - e aí, talvez até o Barça o queira de volta, ou não mostra e então muito provavelmente nem Barça nem F.C.Porto e tenha de baixar mais um degrau na carreira.
A coerência dos vendilhões do templo.
Já passaram quase dois anos, ou será mais? e o panfleto da queimada ainda não encontrou nenhum portista disponível para substituir Pedro Marques Lopes que deixou de ser senador e passou a ser colunista com crónica às sextas-feiras. Mas mal a Fofa com U se passou para o lixo desportivo da Cofina, logo apareceu Rui Gomes da Silva. É a coerência dos vendilhões do templo. Se é para avacalhar ninguém melhor que o meu xuxuzinho preferido. Só há um pormenor que devia fazer a diferença, ao contrário dos colunistas portistas, RGS é vice-presidente do Benfica e isso devia ter sido levado em conta pelo pastel de belém... mas convenhamos que seria pedir demais à marioneta que "dirige" a Bola.
Como disse há anos, ver aqui, e pelo que se vê agora, continua válida a minha tese. Eles são escolhidos a dedo para confundir, denegrir, achincalhar.
Boa noite
ResponderEliminarEu concordo quando diz que Quintero deixa muito a desejar quando a equipa não tem posse de bola mas também não podemos negar que com ela apresenta características que mais nenhum outro médio que possuímos apresenta e teoricamente seria mais fácil dar lhe uma última oportunidade do que contratar um jogador parecido que tem de passar pelo período de adaptação ao clube, cidade e liga. E gostava de ver, pois acho que iríamos ver o melhor de quinteto, um meio campo formado por Neves/Danilo, imbula e quinteto, pois inclusão do francês da uma enorme dimensão defensiva e física que podia compensar essas falhas do quinteto e assim este teria mais liberdade para se encarregar da manobra ofensiva da equipa. E claro que isso não podia acontecer todos os jogos, mas naqueles 90% em que as equipas pequenas vão jogar ao dragão unicamente para defender.
Alexandre F.
Quintero tem perfume, mas falta-lhe vontade -- não no jogo, mas fora dele.
ResponderEliminarNão vive, come ou dorme como um profissional de futebol. Falta-lhe foco nos objectivos pessoais e um claro aconselhamento. Caso contrário, já há muito que estaria no lote de jogadores a quem Pinto da Costa costuma baixar a cláusula.
É uma pena, porque talento brota ali aos frascos.
Já sobre a contratação do defeso do pasquim da Queimada, foi mais um passo na consolidação da propaganda.
RGS é tão original que na sua primeira crónica logo se socorreu de um chavão mais velho do que as anedotas do Chalana. Tão fresco que na sua primeira crónica faz logo referência a todos os clubes... excepto ao Benfica. Tão novidade, que na sua primeira crónica conseguiu ser o mesmo acéfalo de sempre. No fundo, uma substituição à Carnide.
Melhor que esta aquisição só a do Guerra para o Prolongamento. E ainda vamos ver o Pragal Colaço na RTP e o Parreira na SportTV.
Serpa, até o Cândido teria vergonha de ti.
Abraço, caro.
MVP como aderir ao BeIN Sports ? Será possivel ?
ResponderEliminarRealmente este Quintero podia render mais do que rendeu...eu sinceramente não entendo este tipo de jogadores, que têm qualidade, esta num clube que lhe oferece tudo, paga a tempo e horas é acarinhado, por todos nós e o gajo não rende...sempre cabisbaixo, quer quando é titular, quer quando entra no decorrer do jogo.
ResponderEliminarParece que, não se quer esforçar para ser um jogador de top, desse modo nada a fazer um erro de casting da nossa parte.
Resumindo falta lhe consistência de jogo.
Abraço
Alexandre F, até poderia concordar consigo mas, quando vejo um profissional de futebol, entre em campo e "protegido" pela sua técnica fora do comum, sentir-se superior aos outros... Não querer trabalhar e recusar de a defender!!!! E consequentemente desequilibrar a equipa.... E onerar o trabalho dos companheiros....
ResponderEliminarO Quaresma que é "Quaresma" teve de adaptar-se... O Quinteto nunca irá ser um jogador completo... É um prodígio com bola mas, é pior que banal sem bola!!! Comigo como companheiro de equipa tava fodido... E por isso levou guia de marcha...
Há Gajos qu não merecem o dom que têm....
Por exemplo o Varela (apesar de incompreendido) é exactamente o oposto... Ninguém percebe mas faz um trabalho defensivo INCRIVEL....
Para rematar, prefiro 1 João Pinto que 3 Quintetos...
Mas cada jogador tem as suas características e na posição em que quinteto joga (10) confesso que não conheço nenhum jogador a nível mundial que seja fortes sem bola, tem é as "costas" bem protegidas. Podemos compará-lo (com as devidas distâncias de valor) a james Rodriguez que atingiu outro patamar (selecção e real Madrid) porque começou a jogar a 10 sem grandes preocupações defensivas. Agora a realidade é que eu acho que mesmo sem quintero ou outro 10 o porto já tem equipa (e treinador) mais que suficientes para atingirmos os objetivos.
EliminarAlexandre F.
Concordo em absoluto, existem jogadores a quem nunca foi dado 6 jogos seguidos para não ter a pressão de ter de provar qualidade no imediato o Tello veio do Barcelona tem a vantagem de apesar de não eztar brm ser aposta até estar em forma.
ResponderEliminarDVP...eu sou um dos que concorda que o FCP precisa de um Central de topo. E o q me espanta, é q temos esse central de topo dentro de portas...a custo zero...e nada! ROLANDO! Internacional, Português, Portista, Experiente, da casa!!
ResponderEliminarO q terá feito...(se é q fez...)será assim tão grave que o FCP se dê ao luxo de atirar milhões q ele vale para o lixo, ao não aproveita-lo desportivamente??
Não teria Rolando uma segunda oportunidade? Não querendo Rolando voltar (o q duvido) não teria o FCP argumentos para o convencer? Serão os dirigentes do FCP de ego tamanho para perdoar o q quer q tenha feito? Não faço ideia do q s passou...mas o q quer q tenha sido, não seria ultrapassável com HOMENS sentados à mesa a resolver a situação?
Assim como recuperamos Varela...pq não Rolando?? E q jeitaço daria!
Consegue o DVP elucidar os Portistas sobre este enigma?
Boa tarde Vila e restantes,
ResponderEliminaro que é dito por muitos adeptos sobre Quintero faz-me lembrar Iturbe. Assim que o argentino assinou pelo Roma meia dúzia veio bramir sobre o grande jogador perdido, a desorientação da SAD, o negócio ruinoso, etc. Depois de uma época medíocre em Itália onde se percebeu que o rapaz não funciona em equipas grandes, está esquecido.
Não digo que Quintero siga o mesmo caminho mas uma coisa é certa. Pelo Porto passaram 4(!) treinadores e com nenhum deles o colombiano foi titular absoluto. Não me vou alongar sobre as virtudes e defeitos do jogador - o post faz isso - nem questionar a sua disponibilidade em começar alguns jogos a partir do banco - o nosso meio-campo é de luxo - mas Quintero precisa é de jogar, numa liga europeia e numa equipa competitiva. Se render então terá nova oportunidade.
A comparação com Tello (foi quem mais assistências fez na época passada!) é simplesmente infeliz. Assim que recuperar a forma física cala os críticos.
Hugo J
Sry Lanka, fez em 2 de Junho um ano, aqui no DAM escrevi o que podes ver aqui:
ResponderEliminarhttp://dragaodoente.blogspot.pt/2014/06/balantra-aderlan-santos-e-porque-nao.html
Ao senhor Rolando foi dada uma oportunidade para fazer parte do plantel, renovar o contrato com melhoria de condições, poder ser um dos capitães. Apresentou-se, na altura de ir para estágio na Holanda, recusou-se, disse que o tempo dele no FCP tinha acabado, só queria Itália. Como os italianos adoram-no, mas só o querem de borla e o FCP não esteve para aí virado, acabou na Bélgica onde não se impôs. Para mim, há um ano fazia todo o sentido integrá-lo, dar-lhe uma oportunidade, ele não quis, vamos agora recuperá-lo? Será que mesmo que o FCP quisesse, ele queria voltar? Não acredito. O que ele quer é ficar livre e negociar à vontade, mas o FCP não vai nisso.
Isto é o que pensa o Manuel Vila Pouca, que já despertou para a situação do Rolando há muito tempo e é alguém que tem nome e tem rosto, não é alguém que tem um blog anónimo que ninguém sabe quem é nem o que o motiva.
Sábado, se Deus quiser, lá estarei no Dragão para me encontrar com amigos e depois vamos ver o jogo.
Isto é muito bonito é cantado, alguns parece que descobriram a polvora, mas ela já foi descoberta há muitos Séculos.
Quintero é finito no FCP e não foi por falta de oportunidades. Sem me querer arvorar em treinador, penso que Quintero tem de pensar o que quer fazer da sua vida, jogador de futebol, jogador de futsal ou outra coisa qualquer, porém, deve lembrar-se que para se atingir algo deve sacrificar-se, esforçar-se, dedicar-se e não esperar que o reconhecido potencial o impeça de trabalhar mais e ser humilde. Não gosto de jogadores enfadonhos, percebo as saudades do país, da família, das pessoas, do clima e até dos mimos duma imprensa que confunde o ouro com o dourado, não aceito é, como disse, uma permanente má cara, parecendo que toda a gente lhe deve e ninguém paga, ele é um imigrante de luxo.
ResponderEliminarBom, sobre o Quintero, fez 64 jogos (como titular ou suplente utilizado) em duas temporadas no FC Porto, e não se pode queixar de falta de oportunidades, afinal essas nem foram escassas, outros não poderão afirmar o mesmo!
ResponderEliminarSobre a qualidade do Futebolista Quintero, ninguem tem duvidas algumas sobre essa insuspeita qualidade. Todavia, hoje um Futebolista terá de ser sobretudo um Atleta, o Quintero tem um talento especial para jogar Futebol, mas está encaixado atleticamente ou fisicamente num tipo de 40 anos!
Maradona, creio que hoje não teria espaço, e justamente porque não era, nem nunca foi um Atleta, isto é, Maradona e Quintero tem muitas afinidades, morfológicas, ambos canhotos, extraordinários na bola parada... O Quintero se tem nascido 20 anos mais cedo, seria nas décadas de 80/90 provavelmente um dos melhores do Mundo. Se as substituições no Futebol, fossem como no Andebol, o Quintero seria precioso na bola parada ...
O Campeonato de Itália, sempre me pareceu o mais ajustado para as características do Quintero, é um Futebol mais lento, mais fechado, onde os artistas que consigam arranjar espaço na defesa adversária, podem ser uma grande mais-valia, e como não terá que correr tanto (por ex com um duplo pivot nas costas), não se desgasta em tarefas defensivas, pode ser que engane alguém... Principalmente se o deixarem jogar solto de qualquer despesa defensiva como referi, talvez num meio campo em losângo, a coisa possa resultar!
Sobre o Vice Silva, subscrevo o comentário do Drax, o Benfica é esta estupidez generalizada, "plantam" Vices e Guerras em Televisões e Jornais, com propósitos bem definidos, e pergunto, escrevem e opinam como meros adeptos, ou apenas como responsaveis do Clube? Aliás, o Dragão de Ouro Vieira (como nosso sócio da década), não virá longe o dia em que assine uma Coluna qualquer no CM (naturalmente redigida pelo Juan El Venezolano), aliás, o iletrado Vieira, tem feito enormes progressos quando soletra e bem, os discursos redigidos pelo Juan.
Sobre o Prolongamento, bem, vai ser imperdível, e suspeito que apenas teremos mais dois/três programas com aquele trio de "paineleiros" (Se o Guerra para a grande maioria de benfiquista é intragavel, o que dirão os adversários dessa personagem), como referia, suspeito que brevemente teremos "faena", com alguem a cortar um rabo e umas orelhas em directo. Convirá a TVI colocar a bolinha no canto superior direito do ecran, o tal sinal que indica uma emissão com conteúdos susceptíveis de “afectar públicos sensíveis”, mas a coisa com o Guerra, promete, e sobretudo compromete o share da SIC e do Vice Silva em igual horário!
1 Abraço,
PT
Basta um simples blogue falar no rolando..dando uma de justiceiro..e já toda a gente ..ou quem se deixa levar na cantiga vem pedir o rolando..esse para mim pode ir morrer longe..se o homem nem na Bélgica se afirma..algo vai mal...naquela cabeça..sobre quintero e sobre a posição em que joga em campo..tenho um opinião..não me importo que jogadores como ele virtuosos não sejam os melhores a defender..isso tem de ser para os chamados carregadores de piano..agora o que exigo a um jogador como o quintero e que a bola quando lhe chega aos pés saiba o que tem de fazer..saiba colocar a equipa a jogar..e isso nem quintero sabe fazer..muito lento a pensar e executar..precisa de descer 2 degraus no patamar competitivo e encontrar uma equipa e treinador com muita paciência..Para poder crescer..senão vai ser complicado.
ResponderEliminarCaro Vila Pouca,
ResponderEliminarO Quintero teve as oportunidades suficientes para se afirmar no FC Porto, não conseguiu. Sem pôr em causa a sua capacidade técnica, sou de opinião que não reúne as qualidades necessárias para uma Equipa com o estatuto e as ambições do FC Porto, com muita pena minha que fiquei entusiasmado aquando da sua contratação. Não foi por acaso que em duas Épocas e com Treinadores diferentes nunca foi uma opção fiável.
Abraço.
Ega, 100% de acordo.
ResponderEliminarPT, o Maradona não era um atleta?? O Maradona se jogasse hoje e trabalhasse fisicamente, coisa que não fez durante a sua carreira, continuava a ser um dos melhores de todos os tempos. O Maradona tinha 2 Quinteros em cada perna e não fosse a droga teria sido ainda melhor, não fosse a FIFA e teria sido campeão do mundo pelo menos outra vez (90) e teria sido a 2a vez que levaria a Argentina às costas até ao titulo. Quem sabe uma 3a vez em 94 em que foi "convidado" a dopar-se para estar em condições e ser a grande estrela do Mundial, para depois ser atraiçoado em pleno certame. Era um poço de força, um jogador único com uma capacidade fisica fora do vulgar.
Quintero é um miúdo sem ambição e sem espirito de sacrificio, nem capacidade fisica para aguentar cargas atrás de cargas como aguentava Maradona (ou Deco já agora, mesmo não sendo tão poderoso quanto el pibe) e sem 1/3 da técnica de Maradona. Maradona é incomparável. Quem o viu jogar nos anos 80 sabe disso.
Rolando é o exemplo perfeito do indivíduo que destruiu a sua carreira por ir na cantiga do empresário. O Porto abriu-lhe a porta 3 vezes, a última das 3 com um voto de confiança pública com garantia de titularidade. O que fez Rolando? Não se apresentou e disse que não ficava por nada deste mundo.
É isto que querem para o Porto? Não podemos falar de mistica e depois querer Rolandos.
Quanto a Tello, sim vai fazer assitências e bons jogos como fez no ano passado. Mas se não melhora a decisão e a qualidade do último passe, não chegará ao nivel que necessitamos.
Fisicamente, para mim é ainda uma grande incógnita, como é Gonçalo Paciência. Este técnicamente não engana, mas com duas lesões graves e com menos de 23 anos é uma incógnita em termos fisicos. Esta época é decisiva na sua maturação para dissipar as dúvidas sobre o seu fisico. Aguardo e faço força para que depois de esta época ganhe consistência fisica, porque talento não lhe falta.
Caríssimo DVP, com o devido respeito pelas suas, todas, inestimáveis e respeitáveis opiniões.
ResponderEliminarPor mim o Rolando nunca mais no FCP e que vá para bem longe quando mais depressa melhor. Este sim é uma verdadeira maçã podre.
Primeiro, convém recordar as falhas, falta de aplicação e garra nos ultimos jogos que jogou e que atecederam a sua saída da equipa, ainda com Vitor Pereira.
Depois todo o processo de dificultar a vida ao FCP, quer pela incapacidade e vontade de lutar por um lugar no plantel, quer pelas recusas em integrar a equipa, quer pela recusa propositada e revanchista na renovação que, só visa, a meu ver, a vingança e o prejuízo do "seu clube do coração".
Se isto não é um jogador sem caráter o que é então?
Era o que faltava o FCP andar a baixar as calças e pedir por favor para que regresse.
Antonio
Soren concordo e no caso do Quintero, acho que ele prefere ser rei num qualquer Pescara que dar tudo no F.C.Porto. Que coloque os olhos no James, quando o Real tem Bale, Benzema e Cristiano de início, Modric e Kroos, como médios, James tem de dar e dá à pinhanha.
ResponderEliminarDVP, no 433 da época passada o quintero n tem hipóteses nenhumas. Mas esta época com imbula e Danilo a guardarem-lhe as costas num 4231 era de lhe dar uma oportunidade. O miúdo como 10 classico é fabuloso. Foinessa pposição que se notabilizou e não é por acaso que custou 10 milhões. Era pretendido por grandes clubes europeus.
ResponderEliminarBoa Tarde,
ResponderEliminara muito tempo que nao comento, mas leio sempre o VP escreve, assim como os comentarios, um dos pouco "locais" onde se pode ler o nosso Porto com equilibrio.
Rolando, para mim nunca foi um grande central ( grandes foram o Couto, J Costa, Aloisio e poucos mais), ja nao joga no Porto a 3 anos (penso eu), no Inter fez jogos alguns jogos fracos, na belgica o que todos sabemos, nao gastemos neuronios, Rolando acabou, a Direçao sabera o que fazer.
Quintero, ja foi tudo dito, nunca se impora num clube grande( dizer que Maradona nao jogaria hoje como no seu tempo, parece me muitoooooooo exagerado), ele jogou nos anos 80, nao no tempo que em que Real M. e o centralismo vermelho ganharam as primeiras 7 taças dos campeoes, o ritmo era a lentidao.
a comunicaçao social, é o que sempre foi, talvez agora pior que antes do 25 de abril, antes so tinhamos 2 canais a dizer mal do Porto, agora sao uma duzia, e se juntarmos os pasquins e a radio, talvez seja caso unico na europa, onde a lavagem ao cerebro, a mentira, a troca de favores,programas de horas sempre a vomitarem noticias dos clubes do centralismo, o fazer esquecer o Porto, atingiu no nivel mais miseravel, mais obsceno, por vezes penso como e possivel tantos milhoes de pessoas aguentarem tanto lixo, tanta estupidez, tanta imbecilade, a palavra que me ocorre e mesmo esta, NOJO. E um país de chulos. A tv Galiza ja existe ha mais de 30 anos, o norte esta a dar os primeiros passos... é uma luta muito dificil, por isso devemos estar unidos, apoiar o nosso PORTO e assobiar NUNCA, o que nao invalida a critica que possamos fazer, sempre no sentido construtivo.
Saudaçoes
Manuel Cardoso
Na minha opinião Quintero é um 10 á moda antiga, tal como Messi. Ou seja são jogadores que mexem no jogo... ofensivo! Defender não é com eles. Não lhes está no sangue ter que vir a correr atrás dum adversário, fazer um carrinho e roubar a bola. Não! Isso é para os outros...
ResponderEliminarAgora, há equipas que podem dar-se ao luxo de ter um 10 assim (Barcelona), mas a imensa maioria, hoje em dia quer um 10 um bocadinho mais... operário!
Sobre Rolando, gostaria que lhe dessem uma nova oportunidade! A sério. Mesmo o parvalhão ter feito asneira da grossa, acho que Pinto da Costa deveria chamá-lo, dar-lhe um sermão dos valentes, puxar-lhe as orelhas e pô-lo a jogar! Agora se Rolando se recusasse novamente, isso já são contas de outro rosário.
P.S. Falo em Rolando, porque já que Pinto da Costa perdoa a guardanapos, vieiras e outras ostras...
Não preciso de fazer um grande exercício de memória nem rever o que escrevi e foi muito, sobre Rolando. Quando acabou a época fantástica e em que ganhamos tudo, houve jogadores que acharam o F.C.Porto um sapato pequeno para o seu pé, queriam sair. Rolando foi um deles, lembram-se da declaração: Villas-Boas tem o meu telefone, basta ligar-me. O que é facto, Villas-Boas não ligou, não apareceu ninguém a fazer uma boa proposta pelo Rolando - o F.C.Porto está sempre disponível para negociar, como sabemos -, ficou, mas de nariz torcido. Fez uma época fraca, algumas enterradê-las, em Paços de Ferreira, então, foi flagrante, o Melgarejo de metro e meio comeu-o num lance pelo ar. Num jogo que já não me lembro qual, foi substituído, fez uma cena, entrou em choque com Vítor Pereira. No ano seguinte foi emprestado e no outro também, mesmo com propostas de opção de compra que não eram nada de especial, os clubes, Nápoles e Inter não quiseram. Precisando de um central, tal como disse no post de 2 de Junho do ano passado, porque não Rolando, o F.C.Porto procurou integrá-lo, deu-lhe várias e boas possibilidades, mais uma vez ele não quis, forçou, não foi para estágio. Para mim foi a gota de água, Rolando, agora, nem pintado. Mas eu não risco nada, nem decido nada. Comparar a situação de Rolando com Varela, é injusto para Varela. O Drogba da Caparica pode não ser um craque, pode muitas vezes irritar-nos, podemos achar tudo, só não podemos dizer que foi um jogador complicativo e que criasse problemas. Como jogador mal-amado, muitas vezes contestado e assobiado, Varela achou que era melhor sair, mesmo com Lopetegui a querer que ficásse. Deve ter-se arrependido, o treinador continuou a querer o seu contributo, regressou. Não tem qualquer comparação com a situação do Rolando, o comportamento de Varela foi sempre muito mais correcto.
ResponderEliminarO jogo dessa birra do Rolando foi com a Académica, num empate a 1 golo no Dragão, na época 2011/2012.
ResponderEliminarQuanto ao Maradona não ter físico para singrar nos dias de hoje, quer-me parecer que o Messi também não é nenhum super atleta e não é por isso que não brilha...
Essas críticas ao Maradona não são de agora, mas basta ter visto alguns jogos dele para ver algumas coisas desconcertantes que fez, tocando na bola 5/6 vezes num jogo.
O Quintero não tem essa alma, mas não é só no Porto. Na selecção também é penoso vê-lo jogar.
Cumps.
Pedro Silva
Soren,
ResponderEliminarEu vi o Mundial do México e o de Italia, com o Maradona com a Argentina às costas (sobretudo em Italia), eu vi o Maradona emergir no Mundial Sub 20 no Japão 1979, com os Portistas Zé Beto e João Gouveia, e o Quim ainda no Rio Ave, e já era Maradona, no final da década de 70!
Não nego, nunca neguei o talento do Maradona, extraordinário futebolista, mas precário como atleta... Mas respeito opiniões divergentes!
Soren, o Lance Armstrong, posteriormente todos diagnosticamos a sua força e vitalidade no Ciclismo, afinal o Abracourcix é o único a saber preparar a tal poção mágica, não é verdade?
Nunca tive tabus em falar de doping ( e eles são tantos, se falarmos em Messi e no “doping genético”...), e já aqui o referi, todos "mamam", alguns tem de "mamar" porque lá dentro nem funcionam (uma pastilha de um placebo até faz milagres, mas psicológicos), quem jogou a sério, esses sabem daquilo que eu falo...
Vamos falar na força sobre-humana do Maradona, vamos falar claro sobre Maradonas?
“A cocaína é o estimulante natural mais potente e possivelmente o agente com maior poder aditivo que se conhece”, alerta no seu site a federação internacional que coordena o desporto que mais problemas regista com a cocaína: o futebol. Um terço de todos os controlos anti-doping positivos contabilizados pela FIFA (Federação Internacional de Futebol) é causado pelo consumo de cocaína"
E continua : "A cocaína inibe a sensação de cansaço, dor e fome, causando euforia e sentimentos de invencibilidade. A nível físico aumenta o ritmo cardíaco, a tensão arterial e a temperatura do corpo..."
"Os problemas de Diego Maradona com esta droga tornaram-se numa das facetas incontornáveis de qualquer perfil de “El Pibe”, tendo-lhe valido a uma suspensão de um ano causado por um controlo positivo registado em 1991"
Soren, creio ter sido claro, pese embora ser um sacrilégio comparar o Quintero a Maradona, mas há afinidades morfológicas, e são ambos canhotos (como referi), curiosamente os melhores tenistas profissionais até são canhotos, e consta que ser canhoto é uma fonte de genialidade!
1 abraço,
PT
Por favor acham o Rolando um grande central? Enterrou-nos ene vezes, basta lembrar aquele jogo patético em Braga, ainda por cima com aquela saída a atirar para o criançola, bom jogador mas nada mais, precisamos de alguêm que consiga jogar de saída com bola que seja altivo e mandão, um grande central para a direita, o Quintero não é para mim o 10 que precisamos, nem para mim um 10 no futebol actual tem cabimento, um médio ofensivo que faça tambêm uma ala, que seja rápido e com noção de espaço interiores com boa saída de bola é o que precisamos, o HERNANI e o TELLO colam-se muito á linha, o BRAHIMI é top mas muito atreito a lesões musculares, o ALEX SANDRO é outro top mas se houver uma proposta entre os 20/25 é de vender já, o ALI CISSOKO dá garantias, o HERRERA outro grande jogador com uma boa proposta era de vender, essencial um MO/EX e um central top para a direita, caso seja necessário substituir o MÁXI o MAICON faz bem esse lugar, são apenas as minhas opiniões que as vou fazer até 31 Agosto.
ResponderEliminarVIVA O FUTEBOL CLUBE DO PORTO
O Rolando revelou-se um ingrato. O FC Porto foi busca-lo ao Belenenses quando não era ninguém, deu-lhe todas as condicoes, foi campeão e até venceu uma competição europeia. Hoje podia ser uma figura e um titular há épocas deste grande clube e um cronico concvocado da selecao nacional mas ele não quis. Foi burro ou foi muito mal aconselhado. Agora é esquecer Rolando, no FC Porto nunca mais.
ResponderEliminarSr Lopetegui com este futebol, as coisas vão ser muito difíceis para alcançarmos vitorias neste campeonato.
ResponderEliminarNão somos o Barcelona somos FCP e precisamos de um futebol simples e objectivo. Gosto de bom futebol, mas mais dos bons resultados.
Mesmo com a entrada de bons jogadores nada mudou da sua parte, será que você ainda não sabe o que é ser Porto.
Aos mais politicamente correctos, desculpem lá, não estou a malhar sempre no mesmo, mas, depois do que se passou na Madeira na época passada, não foi para todos nós uma desilusão uma frustração este jogo.
Costa do Castelo.