sábado, 29 de agosto de 2015
F.C.Porto 2 - G.D Estoril Praia 0. Jogamos pouco, mas se não fosse o sr. Gomes...
Que fique claro: o F.C.Porto jogou pouco, tem de jogar muito mais, mas hoje, mesmo jogando pouco, só não ganhou por quatro porque Duarte Gomes é fraco, muito mau árbitro, sabe Deus como chegou a internacional. Também que fique claro: mesmo jogando pouco e tendo de jogar muito mais, a vitória do F.C.Porto até pode ser por números injustos, a diferença mínima talvez se justificasse, mas é limpinha, cristalina, não teve nada a ensombrá-la. Adiante.
O F.C.Porto em 4x2x3x1, Casillas, Maxi, Maicon, Marcano e Martins Indi, Danilo e Imbula, Varela, Brahimi e Tello, Aboubakar, teve uma entrada forte, boa dinâmica, algumas jogadas com princípio meio e fim, um golo, ameaças de outros, prometeram muito os primeiros 15 minutos do F.C.Porto. Parecia que estava encontrada a fórmula, Brahimi no meio e atrás do ponta-de-lança, até se movimentava bem, criava desequilíbrios, assistiu para o golo de Aboubakar. Mas depois desse período em que a equipa funcionou, lá se foram as promessas. O ritmo abrandou, a dinâmica foi-se, a organização e a inspiração também, os equilíbrios desapareceram, os espaços a meio-campo começaram a ser muitos, principalmente entre os dois médios mais recuados e o internacional argelino, o Estoril cresceu, chegou-se à frente, nunca esteve perto do golo, mas delineava boas jogadas, estava melhor que o F.C.Porto. Vendo que tinha de tapar o buraco, Lopetegui sacrificou um Varela desastrado, meteu André André, Tello passou para direita, Brahimi para a esquerda, foi um regresso ao 4X3X3. Faltavam 5 minutos para o intervalo, não se notaram melhorias e as equipas foram para a cabines com os Dragões em vantagem, mas se os da Linha - juro que não é provocação...- tivessem empatado ninguém podia dizer que era injusto.
Se os 30 minutos finais da primeira-parte foram maus, os primeiros 10 da segunda, foram horríveis. Nunca tivemos bola, raramente conseguimos sair, erramos constantemente passes, o Estoril era superior, merecia ter chegado ao empate. Não chegou porque o F.C.Porto tem um guarda-redes que dá pontos. Vendo que as coisas não podiam continuar assim, o treinador portista voltou a mexer, tirou um Imbula em baixo, meteu Herrera. Com o mexicano, mesmo sem grande brilhantismo, tendo até uma ou outra displicência, a equipa compôs-se, ficou mais unida e mais organizada, os canarinhos deixaram de ameaçar, os azuis e brancos voltaram a ficar melhor. Quando Maicon, na cobrança exemplar de um livre, fez o segundo golo, já o F.C.Porto estava melhor, era superior. Daí até ao fim, sem se exibir a grande altura, raramente encontrando as melhores soluções no último terço do campo, os Dragões podiam e deviam ter feito mais dois golos. Não justificavam tal vantagem, mas se Duarte Gomes e os seus auxiliares, não estivessem numa noite desastrada, um penalty devia ter sido assinalado e um golo limpo validado.
Concluindo: valeram os três pontos, mas é preciso jogar melhor para que a confiança e a tranquilidade regressem. Aproveitemos estes últimos dias de marcado para arrumar a casa e a paragem para os compromissos das selecções, para dar condição física a alguns jogadores que bem precisam, afinar a máquina para que as núvens se afastem do Dragão e os portistas deixem de andar preocupados e pessimistas.
Maxi,que está levar no F.C.Porto os cartões que lhe pouparam no Benfica, voltou a ser grande e já conquistou a esmagadora maioria dos portistas. Brahimi seguiu-lhe as pisadas, foi dos poucos que tentou levar a água ao moinho. Muito bem André André a soltar-se e a aparecer junto à área e a Casillas que no período difícil disse presente. Aboubakar generoso, Osvaldo tentou e chegou a mostrar serviço, Tello continua capaz do melhor e do pior. Maicon melhor que Marcano, o espanhol errou muitos passes, Indi cumpriu, pode ser uma boa alternativa à esquerda para certos jogos. Não gostei de Danilo, tem de ser mais rápido a pensar e a executar, sair sem medo, passar melhor. Herrera ajudou a equipa melhorar, Imbula está mal, arrisca pouco, quando arrisca erra... será condição física? Varela esteve ausente...
Pouco antes do lance do segundo golo, num lance em que o jogador do Estoril entra de pé em riste perante o André André o árbitro assinala falta, livre indirecto portanto, à entrada da área. Brahimi bate o livre rematando diretamente à baliza. Porquê?
ResponderEliminarUm deserto de ideias e uma nulidade em termos táticos!
ResponderEliminarQue tristeza os nossos jogos e que inveja de ver jogar uma equipa, Estoril, como tinha sido o Maritimo...
Como é que vamos cativar as pessoas para ir ao estádio se apresentamos tão tristes espetáculos?
Não dá gosto ver este futebol.
Numa palavra, desiludido!
Boa Noite
ResponderEliminarPrimeiros 15 minutos mais ou menos bem, apesar de Varela e mau começo de Maxi . A partir daí descalabro até à entrada de André André. Bem substituído Varela . Pensava que Imbula saía ao intervalo mas enganei-me. Saíu mais tarde e bem. Passou completamente ao lado do jogo . Atenção! Não tenho estatísticas mas como se pode começar uma construção de jogo com tantos passes errados ? ...Marcano deve ter sido o rei, chegando a ser exaperante. Estou otimista com Tello lá para Outubro quando estiver em forma . Até lá é mais do mesmo . Vai ser preciso trabalhar muito o passe, a ansiedade, a lucidez...Um Abraço
Este Gomes, vestido de vermelho, não engana, faz parte do manto protector.
ResponderEliminarNum minuto conseguiu não marcar penalti a punir mão do jogador do Estoril, e logo e inventa um fora de jogo a Herrera num lance para golo.
Este Gomes tb dêve de gostar de risco.
Mas nem este artista nos tirou o mais importante.
Ganhamos 3 pontos, sem as ajudas que outros continuam a ter.
Bom resultado, não jogamos a ponta...os assobios metem nojo mas têm a virtude de não os deixar adormecer, não critico a atitude dos jogadores, a equipa parece-me cansada, estamos a fazer uma nova equipa, o treinador esteve bem, Brahimi nunca será um 10 apesar de ter estado no 1°golo, porque só joga com o direito, porque não recebe bem de costas, porque não tem a noção exacta de quando deve soltar a bola, ele rende numa das alas. Imbula, provavelmente por ter estado lesionado na pré, tem de valer mais, muito mais, a ideia de jogar com Danilo - intranquilo, como todos - vai dar resultado, se Herrera ficar e regressar á boa forma ficaremos com um meio campo fabuloso, vamos ter calma.
ResponderEliminarO árbitro fez uma actuação vingativa, é um anti-portista primário, o cartão ao Maxi é de num verdadeiro FdP ( foi o que me pareceu do campo ) e o golo anulado foi de um vendido.
Não gostei do jogo pelos motivos que todos sabemos, passes errados em demasia, que me lembre, até quase ao final, dois ou três remates!!!!
ResponderEliminarA bola não chega à área, quando chegou, golo de Aboubakar...Ninguém remata de longe!!!
Detestei a massa assobiativa e acho que Varela devia ter sido retirado do jogo ao intervalo.
Há ainda muito, muito, para fazer!!! O que me preocupa.
Destaco Casilhas, um grande MAxi, Aboubakar. E não desgostei do Osvaldo, mas coitado do avançado, seja ele qual for, que não tem bola na área, como já disse.
Quanto aos alas, gostava de ver o Ricardo, mas ele e o Sérgio, palpita-me que estão a fazer número.
Mantenho a minha opiniao que o Porto está mais fraco que o ano passado, mas neste momento é o melhor clube em Portugal.
ResponderEliminarEspero em todo caso que possa crescer, que às excelentes indicaçoes de Casillas, Maxi, Maicon, Brahimi, Aboubakar e A. André se juntem jogadores que ainda podem e devem evoluir, como Danilo, Herrera, Tello, Osvaldo e, claro, Imbula.
Mesmo reconhecendo grande valor a Marcano, gostaria de ver o Indi jogar a titular no eixo da defesa. Para mim é o melhor central do plantel.
Por último: Nao gosto de falar de árbitros, mas realmente já chateia. Aquele suposto fora de jogo via-se a 100 quilómetros de sistância que estava em jogo! Esperemos que nao volte a ser a história da época passada...
Porto!
O Imbula hoje jogou muito pouco, mas escandaloso foi o Sr. Joaquim Rita a chamá-lo de flop nos comentários ao jogo na sic noticias. Os 20 milhões continuam a engasgar muita gente.
ResponderEliminarCumps. André
Imbula faz lembrar o Danilo. Quando chegou também era o senhor dos milhões, o flop. Saiu como rei.
ResponderEliminarBoas,
ResponderEliminarAcho (na minha opinião de treinador de bancada) q esta a faltar capacidade ao nosso 6 de sair a jogar, variar de primeira o flanco, visão de jogo para fazer passe vertical ou para lateralizar qdo necessario...resumindo, ter mto mais futebol do aquilo que neste momento tem...provavelmente o danilo vai ter esse futebol como casimiro passou a ter..mas ainda nao tem! Mas concordam comigo se eu disser q anda por la um menino que merecia mostrar o q tem!
Nem tudo esta mal..mal estão os assobios a equipa!
Carrega porto..eu acredito!
Helder "aranha" Silva
Caro Vila Pouca,
ResponderEliminarValeram os 3 pontos, o mais importante. Mas a coisa não está famosa.
Um abraço e...
FC PORTO SEMPRE
Foi um jogo menos bom do Porto, para não dizer mau. Estivemos bem nos primeiros 15 minutos e na última meia hora. Na primeira foi notório que estávamos pernetas, uma vez que o flanco esquerdo esteve muito apagado, muito por causa da falta de rotinas do Indi para apoiar o jogo ofensivo como um lateral moderno. Quanto ao meio campo, o problema central reside no facto de jogarmos com dois jogadores muito posicionais, como Danilo e Imbula, que fazem com que o jogo fique mastigado e não flua como espero vir a acontecer. Como principais razões para isso aponto as seguintes hipótese: 1 Condicionantes táticas determinadas pelo treinador que não dá liberdade ao Imbula para galgar linhas; 2 Possível falta de ritmo de Imbula (má forma). Solução: Dar liberdade a Imbula, deixá-lo jogar como o Herrera. Ele é um jogador fantástico, com técnica, velocidade para furar linhas defensivas e acerto no passe.
ResponderEliminarIndivualmente gostei do Brahimi, quando dribla e passa os adversários com a sua dança do ventre fico em completo suspense, um perigo constante no último terço. Destaco também Osvaldo, jogou apenas 20 minutos mas o suficiente para ver que é um ponta de lança em quem se pode confiar! Não estou preocupado nem apreensivo com a equipa, o tempo ajudará a crescer e demonstrará que estamos mais fortes e com mais soluções que a época passada. Falta vi o NOSSO JESUS Corona, Brahimi 2. Plantel perfeito? Mais um central e um DE.
Leio regularmente esta página mas é a primeira vez que "boto" opinião. É que estou tão farto deste futebolzinho inconsequente e fácilmente controlado do FCP que não me contive. Não sei se
ResponderEliminara culpa é do treinador(modelo de jogo?), dos jogadores(não percebem as ordens?, da SAD (jogaddores mal escolhidos?), dos espectadores(só assobiam?) ou do speaker(porquê ele?).
Vi a seguir o jogo dos lampiões, que estão desmantelados, dizem, e a dinamica atacante ou vontade de ir à procura do golo é uma diferença como da água para o vinho em relação ao FCP.
Como me custa dizer isto...
Eu não sou sócio, apenas simpatizante, se calhar não tenho que me queixar...
Ora, visto o jogo (regresso de férias, hoje não deu mesmo para ir ao estádio), as sensações não foram as melhores, em termos globais, mas houve um ou outro apontamento interessante. Arranque pujante e dinâmico, com particular nota de destaque para um Brahimi nota 10. Porém, a equipa perdeu-se, Imbula-Danilo pouco objectivos, lentos e erráticos, sendo que só mesmo quando a bola chegava aos pés do argelino a coisa se mexia um pouco. Muita intranquilidade até ao intervalo fruto do jogo pouco intenso, dos passes errados e da ousadia do Estoril nas transições para o ataque. O arranque do 2º tempo conseguiu ser pior do que o final dos primeiros 45 minutos, percebendo-se e aceitando-se até a irritação dos presentes no estádio. Boas entradas de André e Herrera, serenaram a equipa. Com o golo de Maicon, a equipa acalmou e a última meia hora, ainda que num ritmo globalmente baixo, foi mais aceitável e, cá está, não fosse o "moranguito" e teríamos chegado ao terceiro.
ResponderEliminarEm suma, triunfo justo, sem contestação, tal qual o DVP escreveu na sua análise. Ainda assim, há muito por onde melhorar. Para já, é importante amealhar vitórias. Parafraseando Guardiola, "os campeonatos ganham-se só nas últimas oito jornadas, mas podem-se perder nas oito primeiras".
Palavra ainda para Maxi: que raça, que dinâmica, que atitude! A todos aqueles que duvidavam da contratação, ora aí está uma chapada de luva branca. E já agora, entrada jeitosa do Pablo Osvaldo. A ver vamos com mais minutos o que poderá aportar a esta equipa.
Dale Porto e as melhoras ao nosso grande Presidente!
Boa noite
ResponderEliminarO jogo até começou bem, primeiro na constituição da equipa (tinha curiosidade de ver indi na esquerda acho que para já é a melhor solução que temos, assim como gosto não de ver brahimi ao meio), mas confesso que este jogo do porto me deixou preocupado. É que neste jogo ao contrário do jogo passado e daquilo que é habitual o estoril não foi ao dragão defender, foi jogar de igual para igual, pressionando o porto logo na saída de bola, levando a que houvesse muito espaço para jogar no seu meio campo defensivo, e o porto apartir dos 15 min até fazer o 2-0 quase não perturbou o estoril e isso é inadmissível. Quanto a exibições só o habitual maxi e brahimi. Tello e Varela são isto mesmo, como diz vão do 8 ao 80 e do 80 ao 8 rapidamente, Danilo tem de ser mais rápido e prático a soltar a bola, os centrais do porto não arriscam nada em progressão com bola para criar desequilíbrios, mas o que mais me surpreendeu pela negativa foi imbula, pois ele é muito mais daquilo que mostrou, e este jogo estava mesmo perfeito para as suas características, pois o estoril dava muito espaço e ele é muito bom em transições (mas estava sempre hesitante em tentar este tipo de jogadas), sendo que no caso de imbula acho que lopetegui também tem culpa nesta mudança do francês. Por ultimo os assobios, quando é que as pessoas percebem que isso não ajuda em nada só prejudica, se as coisas já estão mal e os adversários estão a aproveitar, nós ainda estamos a piorar a nossa equipa e a fortalecer os adversários, querem assobiar assobiem quando o árbitro apitar (para o intervalo ou para o fim do jogo) até não conseguirem mais se querem mostrar descontentamento, mas enquanto se joga temos é de apoir os nossos para que as coisas melhorem, não podem ser sempre a equipa a puxar pelos adeptos, o contrário também tem de acontecer caso contrário não éramos necessários. Bater palmas quando tudo corre bem qualquer um bate.
Alexandre F
Nenhum dos três grandes está sequer a 30% do que pode jogar. É uma vergonha se tivermos em conta os milhões que estes clubes enterram em jogadores, equipas técnicas e estruturas em geral. A jogar tão pouco nenhum dos grandes terá moral para se queixar das arbitragens...
ResponderEliminarAcredito que aquele que "engrenar" mais depressa será o campeão.
Acho que vamos ter um campeonato diferente dos anteriores, sem bipolarizações. Não me espanta se tivermos 4 ou 5 emblemas com pontuações muito próximas até ao último terço da competição.
Quanto ao Lopetegui, continuam os mesmos erros da época passada. Garantidamente não aprendeu com os seus erros.
Nave
Bom dia.
ResponderEliminarO jogo foi fraco, como têm sido quase todos os que o Porto fez este ano. Creio que há várias razões para que isso ocorra e um enorme motivo, estou desconfiado, será a coabitação de Danilo e Imbula. No meu entender a equipa não funciona e ambos saem prejudicados deste sistema táctico.
Lopetegui pensou em tê-los na equipa com Lucas Lima à frente, mas o brasileiro não veio e, neste plantel tem características para fazer de "10" como idealizava o treinador.
Para termos melhor futebol vamos, creio, ter de abdicar de um dos médios, Danilo ou Imbula, ou então explicar ao "francês" que vai ter de subir 5 metros no terreno de jogo e voltar ao futebol "vertical" que mostrou no Marselha.
O meio campo tem de ser muito mais rotativo, para apanhar a bola na defesa e leva-la à frente.
É evidente que falta criatividade e se não forem feitas contratações (sim plural), daqui a uns meses Brahimi não se mexe, como aconteceu na época passada.
A situação não nos pode deixar descansados, mas há sempre a boa notícia que é... desta vez ganhamos e isso... ajuda.
Abraço
Dragão Azul
Hoje apareceram aqui alguns novos comentadores, um começou por me tentar passar a mão pelo pelo, com fartos elogios, mas depois, qual visionário, já nos traçou o destino. Como pessimistas e aves de mau agouro aqui não têm cabimento...
ResponderEliminarÉ pá, Bernardo, o Benfica joga assim tanto?
QUINTERO no rennes emprestado até ao fim da temperorada...é o que se diz ca em frança...espero que lhe faça bem ! E que regresse mais forte! Novidades sobre o nosso jesus Corona ...? Jogou ontem 70 minutos ... E saiu sem sinais de despedida...algo de novo? Delfim 66106
ResponderEliminarSe há paragens que vem em boa altura..Esta foi uma delas..Para jogadores e treinador..vitória incontestatavel..por mais golo ou menos golo so o porto tinha de ganhar,mas vi ali sinais de um pouco de digamos "desorientação " do treinador..então nesse aspecto o "caso" cissoko e revelador,em relação a brahimi sempre fui um defensor aqui neste espaço da sua utilização a 10..acho que tem todas as condições para se impor..hoje só correu bem durante 15 min..mas acho que era de repetir principalmente contra este tipo de equipas que jogam no dragao muito fechadas..na minha opinião um dos factores da derrocada do meio campo apartir dos 20 min teve a ver mais também com os deficientes posicionamentos dos 3 elementos..e já agora com a condição física de imbula..que permitiam o Estoril sair como bem entendia..agora é carregar baterias e arrumar a casa.
ResponderEliminarCaros Portistas,
ResponderEliminarGanhámos!!, mas a jogar assim e sobretudo na champions vamos ter desagradáveis tristezas. A equipa parece cansada e desorganizada, muito espaço entre as linhas e pouca movimentação dos jogadores, é preciso movimento para desposicionar o adversário. Gostei do Estoril que não veio ao Dragão com o autocarro e nós não soubemos aproveitar. Não entendo como o Evandro, Sergio Oliveira não são convocados?? Como alguém aqui escreveu porquê não pôr o Ricardo a extremo direito, o miúdo é raçudo e centra muito bem coisa que nem Varela, nem Tello sabem fazer. Sinceramente não estava à espera deste início de época tão fraco em termos de futebol jogado. Ontem ficou provado que jogar com dois médios defensivos não dá resultado, nem é para nós. Há que melhorar e muito a todos os níveis.
Gostava que comprassem um LE como deve ser, a meu ver é fundamental pois o Indi não dá profundidade ao flanco.
Agora é paragem para as selecções e espero que se trabalhe bem sobretudo as bolas paradas, pois continuam a não criar perigo nos cantos.
Fiquei desiludido pois estava à espera de bem mais para esta altura da época.
Os carneiros encornados lá ganharam e sempre com fair play que todos lhes reconhecemos, pois marcaram o golo do empate com um jogador do Moreirense no chão. O árbitro deu a sua ajuda ao não marcar faltas contra os carneiros encornados e a marcar quando não era nada, enfim mais do mesmo. Porquê não apredejaram o carro do Duarte 3 penaltis gomes no fm do jogo?? o fdp rouba e não fazemos nada?? estamos à espera de perder pontos para depois fazer alguma coisa?? assim também não vamos lá e como apredejar não dá castigos há que fazer igual para que no futuro não nos roubem como roubaram ontem.
CONTRA TUDO E CONTRA TODOS
SEMPRE F.C.PORTO!
Jogo fraco do FCP. Mas o valeu a vitoria e com 2 golos de vantagem o que é de assinalar numa partida que não correu da melhor maneira.
ResponderEliminarQuando a equipa entra em letargia é muito difícil sair dela. Lopetegui reagiu muito cedo, substituição antes do intervalo. Mostra que está atento e ciente das dificuldades. Penso que isso é claro e reconforta de alguma maneira.
Maxi para mim continua a ser o melhor. Não é um portento de técnica, mas é muito útil. E está a aprender muito rapidamente a diferença entre jogar no clube do regime e no FCP. Depois de ver o amarelo, fez um jogo irrepreensível, não deixando a raça de lado mas tendo o cuidado de não fazer faltas. Isto é extraordinário para um jogador que estava habituado a um regime de excepção.
Brahimi bem, mas penso que pode dar muito mais. Aboubakar bem também, vai marcando os golos, que é o que se pretende. Danilo muito certinho. Casilas dá segurança. Maicon sem inventar cumpre a sua função. André André um espevitado, muito importante para acordar a equipa. Penso que pela condição física e forma de jogar ainda não tem ritmo para um jogo inteiro, mas quando tiver, poderá ser titular.
Os restantes tiveram participações medianas. Penso que o problema é apenas psicológico. Os jogadores valem muito mas muito mais do que mostraram, apenas têm dificuldade de esplanar o seu futebol. Cabe ao treinador continuar a trabalhar para que a equipe comece a carburar. Esperemos com o fecho dos mercados, a situação começa a ficar definida e se esse for um dos problemas, deixe de o ser e irmos queimando as etapas necessárias para termos um FCP forte e competitivo em todas as frentes.
Como vivo na Madeira, não tive oportunidade de ir ao estádio e não tenho direito de julgar, mas assobiadelas não ajudam. Isto é só uma ideia, mas querem assobiar, assobiem a cambada de jornaleiros que infelizmente têm oportunidade de sentarem-se confortavelmente na sala de imprensa e fazer as perguntar mais estapafúrdias, provocatórias e vexatórias ao treinador do FCP, que vão desde "não gostava de trocar a equipa toda?" ou "os adeptos estão sintonizados com o seu sistema de jogo?". É preciso uma paciencia de JOB para aturar estes gajos e o Lopetegui a tem. Uma coisa é assumirmos as coisas que estão menos bem, outra coisa é sermos masoquistas e deixarmos que estas figuras venham às instalações do FCP e de forma desdenhosa ponham-se a fazer perguntas completamente despropositadas!!!!! Estes sim são merecedores de todos os assobios e de todos os apupos possíveis e imagináveis!!!!
Quando ao "moranguito" quem estivesse desatento, até poderia parecer que a equipa de arbitradores fez uma atuação aceitável. Nem pouco mais ou menos!!!!! Mais uma vez uma coisa é assumirmos as coisas que têm de ser melhoradas, mas não podemos deixar passar em claro mais uma arbitragem escandalosa que podia nos ter causado danos consideráveis! Como é possível assinalar fora de jogo naquele lance???????????? Erro grosseiro e demonstrativo da completa absoluta incapacidade destes senhores para arbitrarem seja o que for!!!!!! Mais uns que merecem umas assobiadelas valentes!!!!!
Viva o FCP.
Bom dia a todos!
ResponderEliminarCaro Vila Pouca gostava só de expressar o meu ponto de vista.
De facto ontem não jogamos bem, ponto. (O regresso da melhor massa assobiativa do mundo/ que nojo, envergonho-me).
Parece-me que saindo mais de metade do onze tipo do ano passado, a equipa está a associar novos processos, não sei se concordam mas acho que o treinador está a tentar fazer a vontade a (quase) todos e fazer com que os momentos que passávamos em demasiada posse só em circulação acabem, e resolvam as jogadas mais rápido.
Lógicamente que (e acabando com a "rotatividade") há processos que demoram.
Sinceramente não estou preocupado. Confio a 200% no nosso treinador!
As melhoras para o nosso Líder!!
Abraço!
Pedro Santos
Pessoal
ResponderEliminarGarantimos 3 pontos é o mais importante.
Exibição fraquinha, jogamos os 10 primeiros minutos e os ultimos 10
Insisto n entendo a n titularidade do André e a n convocação do sergio.
E pk ja o disse aqui o imbula jogar a trinco, e o danilo a oito ja q insiste em jogar com os dois.
Conclusão a excepção do casillas melhor contratação MAXI.
Gostei do osvaldo entrou com vontade e com cabeça esperamos muito dele
Abraço
Vejo muitas criticas ah equipa e treinador, no entanto o mais importante foi conseguido. As vitorias trazem confiança e um futebolista confiante rende mais. Logo é esperar que o porto continue a vencer os seus jogos que as grandes exibições mais tarde ou mais cedo vão aparecer. Penso eu de que.
ResponderEliminarBom dia, Vila Pouca
ResponderEliminarPenso que não interpretou bem o meu comentário. Se calhar tambem não o redigi
bem.
Eu não disse que o benfica jogou bem ou sequer que esteja a jogar bem, quero
lá saber.
Temos uma circulação de bola inconsequente, damos demasiados tiros nos pés e
não temos um plano de emergencia.
Não costumo comentar mas ontem enchi o saco. No fundo, o jogo até correu bem ganhamos...
Mas temo que 2015/2016 seja o episódio 2 da saga iniciada em 2014/2015.
Os artistas são outros mas o enredo é o mesmo.
Creio que esta epoca o desafio para Lopetegui é maior do que o da epoca passada.
ResponderEliminarÉ que apesar de termos constituido um plantel de nivel bastante razoavel perdemos os cinco melhores jogadores ou seja Danilo, Sandro,Casimiro, Oliver e Jackson.
Dificil.
Mantenho algum optimismo.
Meu caro M. Vila Pouca.
ResponderEliminarFui ver o jogo e fiquei arrependido. Já devia ter juízo e ficado em casa porque, depois do que vi, bebia meia garrafa de wisky (não falo sério) e metia-me na cama.
Fiquei desiludido e (agora já li alguma coisa sobre o jogo) não aceito as justificações que alguns intervenientes invocam para justificar a mediocridade da nossa equipa. Então, o que se passa no Estoril pois não se viu fosse tão mau como a nossa equipa?
Amigo. Estive atento porque ele jogou a poucos metros de mim, por isso acredite: Imbula, sempre que a bola lhe chegou aos pés, enviou-a para trás. Se lha entregaram 15 vezes, fez isso vinte, isto é, às vezes dava dois toques para a devolver! É verdade, não estou a inventar.
A idéia inicial de Lopetegui pareceu-me acertada e até resultou no primeiro golo. Mas quando se integrava no ataque, metade do campo atrás de si ficava deserto de jogadores nossos. A constituição final da equipa, salvo Osvaldo, deveria ser a que iniciou o jogo. Respeito o sua apreciação sobre Danilo mas estou em desacordo com ela porque, masmo não sendo brilhante o seu papel foi importante dado que, naquele espaço, no primeiro período, atuou quase sempre sozinho.
Confesso que cresceram as minhas dúvidas sobre a competência da equipa técnica e não é porque tenha lido e ouvido, desde que ele chegou ao FC do Porto, muitas críticas sobre o trabalho que JULEN lOPETEGUI tem vindo a fazer.
Que o meu pessimismo seja injustificado e passageiro.
Abraço.
dragão vila pouca, não se aceitam outras opiniões? Então para comentar no blog tenho que estar de acordo com os restantes portistas e não posso ter a minha própria opinião? Não é por estar pessimista que não quero que o meu clube ganhe, aliás, quero que o meu clube ganhe SEMPRE, seja com Lopetegui um treinador que não aprecio seja com outro treinador. Acompanho quando posso ao vivo o meu clube e fui à Madeira ver Marítimo v Porto e se acha que a exibição do clube é boa então tenho que lhe dizer que sou um portista demasiado exigente e que merecemos ser brindados com aquela exibição.
ResponderEliminarNão percebo a razão de não ter publicado o meu comentário anterior ,se é por não gostar do treinador ou por estar muito pessimista, nem muito menos o comentário que fez às 08:41 insultando-me de ave. Não desrespeitei ninguém.
Francisco A.
Caro DVP,
ResponderEliminarÀ muito que cá não escrevia, mas nunca falhando um único post..
Mas o que me trouxe cá hoje foi esta história dos assobios no Dragão. Eu como sócio e fanático já assobiei algumas vezes (ex: Herrera quando foi substituído contra o VG, foi como um puxão de orelhas ao jogador...), mas nnca jamais assobiaria a equipa aos 15 min, ainda por cima estando a ganhar!!!
Com isto estamos a dar armas aos adversários, PORRA!!! Até o mijão do gosmas da selva vem nos atirar isso a cara!!!!! Vamos parar d uma vez por todas com esta nova postura portista de só gostarmos do que os outros (leia-se adversários e Com.Social) gostam!!! Ex: Julen Lopetegui. Os adeptos gostam e identificam-se com o nosso treinador, mas a constante degradação da sua imagem pela com.social portuguesa ( ainda ontem no jornal da meia-noite da Sic notícias, foi dito que as declarações de Lopetegui foram a queixar-se do árbitro!!!!), muitos são levados a crer que ele não serve, não tem estofo, etc...
Assim não vamos lá! Nem com Lopetegui nem com nenhum outro que venha!!!!
Vamos lá masé apoiar os nossos e deixar os assobios para os adversários e ÁRBITROS, pois esses continuam a fazer das suas na nossa casa e passam incólumes!! Nas Antas isso nunca acontecia!!!
Abraço e todos
Portista de Angola
Cómicos.. panacas. No jogo do FCP houve não um, mas sim dois, 2 foras de jogo do tamanho do Mosteiro dos Jerónimos, do CCC de Belém.. mas no RECORD não dão enfase, não dão destaque, não fazem Manchete a ISSO!!!
ResponderEliminarNão, só colocam lá o Rui Gosma da Selva a pressionar, a coagir as Arbitragens!!
Bando de jornaleiros, jornaletas da treta..
Francisco A, aqui aceitam-se outras opiniões, não se aceitam é opiniões que já decidiram que a época vai ser má, nunca mais acaba para o treinador ir embora. Percebeste? Depois, se criares um perfil fica mais fácil para mim saber que hoje és o Francisco A e amanhã não és o Joaquim A.
ResponderEliminardragao vila pouca, podia ter sido mais contido na minha análise é verdade. Vou criar um perfil hoje à noite.
ResponderEliminarFrancisco A.
Creio que ainda há muito para trabalhar nesta equipa. Não me parece que o Brahimi funcione a 10, demasiado agarrado à bola e hesita em demasia no último passe.
ResponderEliminarComo habitualmente não tivemos profundidade e falta intensidade à equipa com as excepções André e Maxi. A substituição do Varela foi mesquinha, como mesquinha foi a passagem do cissohko de titular para a bancada. O Varela não estava a ser inferior ao Tello ou ao Imbula, mas foi o sacrificado a poucos minutos do intervalo. Não percebo estas atitudes do treinador, parecem me que demonstram desnorte e uma incrível falta de confiança nas suas escolhas.
Os assobios são repugnantes e mais uma vez fica demonstrada a total falta de cultura desportiva de alguns adeptos...uma vergonha.
Mudem o treinador, mudem os jogadores, mas há uma coisa que perdura nestes anos todos. O sistema do 611...
ResponderEliminarEste não sai da primeira fase de construção, ou seja; colocar constantemente os defesas a criar a 1º situação de ataque.
Durante o jogo os constantes atrasos de bola do nosso meio campo, quando está tapado, facilita e de que maneira o trabalho do adversário. Por isso a pressão alta que estes nos fazem.
Soubesse o FCP ter matreirice e astúcia para colocar a bola nas costas da defesa adversária e tirar partido da velocidade dos nossos extremos, bem como de Aboubakar, e os jogos seriam outros. Há que treinar para isso.
Compreendo que nesta fase da época a equipa ainda não tenha os índices físicos apropriados para o fazer, mas não saber colocar a bola no espaço por trás dos defesas adversários, torne a nosso jogo demasiado previsível.
Tenho simpatia por mister Lopetegui, e sei que o mesmo deve estar revoltado por ter que jogar constantemente neste sistema, e ter ficado sem 5 elementos preponderantes da época passada. haja paciência. Só espero que ganhe coragem e se liberte destas amarras tácticas, porque o mesmo tem categoria e tem conhecimento. Não é qualquer um que ganhe o que já ganhou.
O resto são balelas da descomunocação social, da treta da nota artística que o outro criou, e dos seus apaniguados acéfalos seguidores.
Amtes quebrar que torcer, é a palavra de ordem de um verdadeiro portista.
Eu acredito nesta equipa e neste clube. Força porto.
Francamente, gostei do resultado, mas nao gostei nada da exibição, valha a verdade o Estoril teve 2/3 oportunidades para empatar, e observando o passado recente,e neste legado de Lopetegui, as oportunidades dos adversários, eram poucas ou nenhumas, e ontem tal não aconteceu, e isso merece a nossa preocupação!
ResponderEliminarO diagnostico da coisa? Passa sobretudo pelo miolo (onde se ganham e perdem jogos). Se na madrugada do jogo Brahimi a 10 entusiasmou, e não creio que aborte essa possibilidade, um duplo pivot quase estático (Danilo/Imbula), criou uma enorme distancia entre sectores, isto é, Imbula não foi o transportador que se pretendia, um Imbula mais solto (jogou com amarras, a par de Danilo), quando se pedia um Inbula mais transportador, ora em apoio ao 6 Danilo, ora a soltar-se mais à frente. Danilo, e Imbula ambos estiveram em sub-rendimento.
Danilo, parece-me pouco confortavel a jogar a par de Imbula na posição 6 (lembram-se de Fernando com Paulo Fonseca?), Imbula de igual forma não resultou (nem foi 6 nem 8), e esteve também muito abaixo do que pode e sabe fazer. Aliás, neste trio Danilo/Imbula/Brahimi a resultar, Imbula será fundamental para "colar" esse trio, no processo defensivo/ofensivo.
Dito isto, com a entrada de André André, Brahimi foi devolvido à sua posição de origem, e um trio de meio campo com Danilo/Imbula/André André, pareceu-me mais consistente, pese embora, neste trio não vislumbrarmos um "farol ideias"(o 8 ou 10 criativo), todavia, recuo 5/6 temporadas, e recordo-me do meio campo de AVB : Fernando, Guarín e Moutinho, e "penso com os meus botões" : Danilo faz de Fernando, Imbula faria de Guarín, e finalmente André André, poderia ser um mini-motorzinho ou Moutinho, a coisa com rotinas e dinâmica, acredito que resultaria, apenas faltará um Belluschi como alternativa criativa, como acontecia em 10/11 naquela temporada épica.
Calma lá meus amigos, Moutinho é Moutinho, e o André é um duplo André, mas que o André tem muito de Moutinho e não só em termos morfológicos, ninguem o pode negar!
O processo, vai "estacionar" duas semanas com as Selecções, e teremos um Setembro com um elevado grau de dificuldade, interna e externas, recordo:
12 Arouca fora!
16 D Kiev fora (uma longa viagem, e menos um dia de descanso versus o Benfica)!
20 Benfica no Dragão!
25 Moreirense fora!
29 Chelsea Dragão!
Serão 5 partidas de enorme grau de intensidade/dificuldade, e separadas de apenas 4 dias de descanso entre jornadas, e que nem convida nesta fase à rotatividade qb (2/3 peças, Marcano não jogará em Kiev), porque ainda nem temos um onze base!
Entre hoje e amanhã, chegará provavelmente Corona e o lateral esquerdo, no sentido inverso, Hernani e Angel serão emprestados, isto caso não surja uma surpresa, e o mercado é tão pródigo em surpresas!
1 abraço,
PT
Viva.
ResponderEliminarA observação que fiz do jogo, in loco, é exactamente a que o Remígio fez. Faço minhas as suas palavras. Acrescento que o Treinador me parece algo perturbado, não sei porquê.
Concordo, e quanto aos amarelos do Maxi eu já tinha avisado.
ResponderEliminarAmanha é 31 de Agosto, os passarinhos estão calados?
ResponderEliminarBoas a todos!
ResponderEliminarEm relação ao jogo ... o mesmo dos outros já nem vale a pena analisar e identificar os pontos positivos e negativos.
Continuo a ver o Maicon em grande percentagem de jogadas de ataque a fazer de construtor de jogo recuado tendo no banco um miudo chamado Rúben Neves que faz isso bem melhor e pode sair um dos "gémeos" que jogam colados um ao outro. Como é possível não ver isto!
Destaco apenas uma coisa... não percebo esta indecisão no meio campo do treinador.Será que ele não vê que não é o Herrera que está a mais, o que tem de mudar é a aplicação de todos a 200 % durante o jogo tanto a defender como atacar...continuo a não ver isso. E para mim um jogador no 11 que pode fazer render mais a equipa é o Imbulia está muito preso tacticamente neste momento. Se queremos ter um jogo mais fluido tem de estar mais disponível para o ataque. E é o treinador que tem de orientar nesse sentido a equipa em campo.
Foi uma vitória importante como o treinador disse mas tinha e teve de haver uma mensagem aos jogadores que eles valem mais do que mostraram
Cumprimentos
Tiago Rebelo